Ao longo da vida de blogueira literária, a gente vai vendo muitas resenhas negativas de autores que gostamos. Afinal, se a gente ama tanto um escritor, como que a outra pessoa não consegue gostar dele? Eu fico meio pirada quando vejo um autor que eu amo sendo injustiçado haha mas vida que segue. Por isso eu resolvi conversar com vocês sobre seis dos meus autores favoritos que eu defendo até a morte e foda-se a opinião alheia! São meus xodózinhos e quero guardar num potinho, então venha cá conhecê-los.
1. Colleen Hoover
A CoHo é uma das maiores escritoras de new adult que eu conheço e eu não consigo tirar o título dela porque a mulher realmente sabe escrever uma história. Sempre exagerando nos temas mas trazendo fortes emoções que vão deixar o leitor ou morto de vontade de ler outras obras suas, ou com vontade de não ler mais. Eu obviamente faço parte do primeiro grupo. As obras da CoHo são reais, mexem na ferida e perfuram ainda mais. São lindas, críveis e o melhor de tudo, sempre tem um finalzinho feliz mesmo que não pareça.
2. Megan Maxwell
Uma das autoras mais injustiçadas é a Megan Maxwell, isso porque ela escreve eróticos, e como o gênero já não é muito bem visto, imagina os autores que o escrevem. Eu amo a trilogia Peça-me o que quiser da autora e me disponho a ler tudo o que ela escreve, porque mesmo que tenha muitas cenas eróticas e personagens que brigam mais que cão e gato, são livros irresistíveis que fazem a gente querer ler mais ainda, e é isso que eu realmente amo em suas obras. Todas elas são um pouco parecidas e o que me chama atenção na Meg, é que ela sempre traz temas variados sobre sexualidade a serem tratados, até porque precisamos quebrar tabus e a autora está justamente aqui para isso. Meg sua lindona 💓
3. Elle Kennedy
Um dos meus gêneros favoritos da vida são os new adults, e eu tive o prazer de conhecer no ano passado a escrita irresistível da Elle Kennedy. Gente, que mulher incrível! Acho que o mais notável nas suas obras além da narrativa são seus personagens super carismáticas e muito muito crusháveis. Quem nunca quis pegar o Dean DiLaurentis que atire a primeira pedra! Quer ler um new adult divertido, leve e solto? Elle Kennedy mores.
4. Rachel Gibson
Rachel é a famosa autora dos clichês, aqueles que acontecem em pequenas cidadezinhas do interior do Texas. São histórias singelas, simples mas que cativam a gente de um jeito que deixa o coração quentinho. A autora abusa disso mas eu não consigo deixar de me viciar porque as histórias são muito gostosas de ler, além de muito divertidas.
5. Jane Costello
Estava na dúvida se colocava aqui Sophie Kinsella, mas pensei em divulgar um autor pouco conhecido que é basicamente muito parecido com a primeira. As obras da Jane são chick-lits (saudades!) e são extremamente DIVERTIDAS e PRAZEROSAS de ler, você mija de tanto rir com essas personagens empoderadas e mega gente-como-a-gente. Infelizmente a Jane não é lá muito conhecida mas estou aqui para fazer jus a seu talento.
6. Brittainy C. Cherry
A escrita da Brittainy é meio melosa e dramática? Podemos dizer que sim, mas quem não precisa de um pouco de romance dramático na vida né? Brittainy tem um jeitinho especial de foder com a nossa mente, mas de um jeito bom. Enquanto a CoHo deixa a gente com uma pedra no coração até o finalzinho do livro, a Brittainy vai tirando o peso aos poucos e em breve nos vemos livres para nos encantar com suas obras. Amo todos os livros que leio dessa mulher e tô nem aí se algumas coisas que ela coloca no enredo soem meio fictícios, é romance meu bem, e romance pra mim tem que ter final feliz.
E aí, quem você defende até a morte?
Oi oi querida,
ResponderExcluirComo eu amo a CoHo, a Brittainy e a Elle. Acabo ficando com receio de falar delas, pois, sou dessas que só paro de falar da autora quando a pessoa pega um livro de uma delas e vai ler. E o bom, é que cada uma tem uma forma diferente de envolver o leitor, o que ajuda na hora de vc indicar a alguém.
Beijoss, Enjoy Books
Oi, Alice
ExcluirO legal delas é que escrevem sobre o mesmo gênero mas tem pegadas diferentes, então realmente dá pra indicar pra qualquer tipo de leitor. Eu amo as três, são queridinhas.
"É romance meu bem, e para mim romance tem que ter final feliz" eu ameeeeeei hahahaha A cada dia eu me impressiono em como os nossos gostos são diferentes, gosto assim, cada dia conhecendo mais sobre outros gêneros. Adorei conferir as seis autoras, quero muito ler algo da Colleen e da Rachel Gibson. Tenho certeza que ano que vem essa vai ser uma meta haha A autora que eu defendo até a morte é a Margaret Atwood <3
ResponderExcluirBeijos!
Our Constellations
Oi Miriã!
ResponderExcluirÓtimo post! Tenho minha autoras q defendo até a morte tbm, hahah
Fiquei curiosa com a Jane Costelo, não conhecia! Eu gosto da CoHo e da Brittainy C. Cherry.
Minha ressalva seria a Rachel Gibson, não curti nadinha um livro dela que li, rs XD
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Eu sou doida pra ler algo da Colleen, vejo muita gente elogiando e nunca peguei nada pra ler. Eu acho que não tenho nenhuma escritora que defenda até a morte, hahaha, gosto de muitas mas a maioria sempre me decepciona em algum ponto.
ResponderExcluirIasmin Guimarães | E agora?
Oi, Miriã!
ResponderExcluirApesar de o gênero New Adult não ser o meu favorito devo concordar com você a respeito da Colleen. Eu só li um livro dela até hoje, mas me encantei com a escrita dela, os assuntos que ela aborda nos livros são muito bons!
Beijos
Cantinho da Escrita
Olá!!
ResponderExcluirDa sua lista, defendo até a morte CoHo, Brittainy e Elle Kennedy (e acrescento Penelope Ward)! Só queria abrir um parênteses quanto a Elle com o livro Princesa de Papel (que ela escreveu com pseudônimo) porque esse, olha, não tem como eu defender, hahah.
Beijão
Leitora Cretina
Oi, Mi! Tudo bem?
ResponderExcluirPela primeira vez, estou muito feliz em dizer que não conheço nenhuma dessas autoras, pois assim não existe a possibilidade de eu já ter falado mal de algum deles.
Gostei do porquê você defender alguns, principalmente a autora de livros eróticos, mesmo que seja um gênero que eu não goste e muitas vezes até critique (estou tentando melhorar), não concordo com o povo que massacra as autoras desta gênero, afinal se você não gosta é só não ler.
Adorei o post.
Beijos,
Blog Magia é Sonhar
Canal Magia é Sonhar
Oi, Miriã, como vai?
ResponderExcluirSim, muitas autoras que escrevem eróticos acabam sendo injustiçadas demais. Muitas pessoas sequer abriram uma obra dessas e já começam com o julgamento.
Já comecei a ler a trilogia Peça-me o que quiser, mas infelizmente esse foi um que acabei abandonando a leitura no segundo.
Beijos! Dear Masen
Oi, Anni
ExcluirEu também vejo muito preconceito com a E.L. James, as pessoas até criticam a escrita dela só para tentar justificar o fato de que não gostam de eróticos. Eu amo essa trilogia mas entendo quem realmente não curtiu haha
Beijo!
Oi, Mi!
ResponderExcluirDessas, só li CoHo e Elle. Elle eu defendo até a morte, mas CoHo dá umas escorregadas em certos momentos..
Beijos
Balaio de Babados
Natal Literário 2018: 5 kits, 10 ganhadores. Participe!
Oi, Lu
ExcluirEu ainda não li nenhum livro da CoHo que achei que fosse ruim, por isso eu ainda coloco ela num pedestal shaushaus mas a Elle é maravilhosa mesmo!
Oi Mi!! Amei o título dramático rsrsrsrs e o post me fez lembrar que somos gêmeas porque eu defendo todas tb, menos a Colleen porque só li um livro dela até agora rs Defendo até mesmo a Megan que ás vezes tem uns mocinhos que só por Deus kkkkk Amo todas, excelente tema! <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mika!
ResponderExcluirEu concordo com a CoHo, Elle Kennedy e Brittainy <3
São muito amores e elas escreveram alguns dos melhores livros que li esse ano. Apesar de sentir que a CoHo escorrega as vezes, eu gosto muito que ela cutuque a ferida. Tirar a gente da zona de conforto é ótimo!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi, Mari
ExcluirEu comentei com a Lu, eu só defendo a CoHo porque ainda não peguei nenhum livro dela meio fdp, senão eu ia ter outro pensamento... até lá, vamos defendendo né haha
Muito bom conhecer essas autoras, as quais confesso que não conhecia, mas pretendo conhecê-las. Ao menos algumas; já favoritei aqui o post pra vir escavar depois rs
ResponderExcluirAutor q defendo até a morte?... Stephen King, mesmo tendo lido apenas uma de suas obras haha (quase terminando de ler)
Um beijo
www.rapeizedinamica.biz &click$%bait$% poesia
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirIhhhhhhhhhhhhh nem falo nada dessa primeira, em? :P só taco fogo nos livros e saio correndo HUHUASHUSAUHSAUHSAHUSAUHSA brincadeiras a parte, também tenho minha listinha de autoras que defendo com unhas e dentes. Mas também faz parte a gente aceitar que nem tudo que elas escrevem é ouro - e nem todo mundo vai curtir a narrativa/desenvolvimento de história como a gente. Dói no coração, mas cada leitor é um leitor.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi gata! Olha quem resolveu dar as caras por aqui de novo hahaha
ResponderExcluirAcho que eu defendo junto com você essa lista de autores hem rsrs
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor
Descontos nos presentinhos de Natal!
Olá, Miriã.
ResponderExcluirAcho que cada um tem seu gosto, porque amo a Agatha Christie e sei que tem muita gente que não. Mas que dói quando alguém diz isso, dói hehe. Eu já li todas citadas e confesso nenhuma está entre minhas favoritas. Acho que só a Elle que eu gosto um pouquinho mais porque ela me fez amar livros de um gênero que não gosto hehe.
Prefácio
Oi Mi!!!
ResponderExcluirTem toda razão de defender seus autores prediletos! Também faço isso sempre e gato o pé se alguem discorda de mim hahahahahaha
Não conheço muito sobre as autoras, a não ser alguns livros da CoHo e acho realmente a escrita dela fantástica. E é exatamente o que você disse, ela exagera um pouco em algumas situações, mas é algo característico dela
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO