Filmes que eu já assisti mas que não consigo entender


Não digo que sou cinéfila porque pra isso eu teria que ter muitos quilômetros rodados na indústria do cinema, mas eu gosto de vez ou outra dar uma conferida nos mais recentes filmes lançados, ou até mesmo nos clássicos que muita gente gosta de afirmar que são os melhores. Apesar disso, eu não sou lá muito entendedora das coisas... tem alguns que eu já vi umas trocentas vezes mas até hoje eu não entendi bem a história. E tem muito filme famoso nessa lista... vocês adivinham quais são?


Começando pelas Crônicas de Nárnia, um filme que até hoje tem encantado seus fãs. Eu não sei quantos são os filmes da franquia, mas já devo ter visto ao menos uns três e até hoje eu não entendi nhecas da história. Dá pra saber que os irmãos conseguem atravessar o armário e assim entrar em outro mundo, mas em relação aquela toda guerra política, o leão e tals? Que isso? Gente, não faço a menor ideia! Alguém pode me explicar?


Outro filme famoso que eu não consigo entender bem é O Senhor dos Anéis, e olha que eu já tô cansada das reprises no SBT. Mas me deem um desconto porque esse filme tão antigo que pra lembrar da história realmente é difícil. Eu só sei que tem um anel e um smigol, ponto. Eu posso resumir o filme só com isso porque é de fato tudo o que eu consigo lembrar e entender. Se fossem meus amigos eles estariam horas tentando me explicar a essência da história mas confesso que OSA não é lá tão minha praia assim.


Cisne Negro é um filme lindo e a Natalie Portman está fenomenal na obra, mas sabe aquele filme que você precisa ver de novo depois que sai do cinema porque não conseguiu entender o final? Eu fiquei tipo Q??? A impressão que eu tenho é que tudo ficou muito subjetivo, então cabe entender o que o diretor queria nos mostrar na história mas até lá...


Alguém poderia me explicar esse filme?! Gente, juro! Eu já vi Such Punk  tantas vezes e sempre com a intensão de tentar entender esse filme mas eu nunca consigo! Eu fico tão presa nas cenas que não sei se as meninas tão numa boate ou num hospício, o que elas realmente são, porque estão ali. Esse é aquele filme que eu realmente queria muito entender porque ele é muito macabro, namoral.


E por último, tem Coraline que é um filme que eu realmente amo demais e que sempre que posso estou revendo. Apesar da história ter lógica, eu acho que fica muita informação escassa e o espectador fica na dúvida sobre as respostas. Eu até li o livro pra tentar entender melhor quem é a Outra Mãe, o que é o mundo que ela criou e etc, mas não tem explicação nenhuma, nem pra tirar a gente dessa angústia. Agora é cada teoria que criam haha uma mais absurda que outra! Quem tiver uma pra contar, comenta aí nos comentários que eu vou adorar saber.

Esses são alguns dos filmes que eu faço de tudo pra entender mas que não entram na minha mente, tem alguns outros mas vou deixar pra outro post. E vocês, qual filmes vocês não conseguem realmente entender?

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Comentários

  1. Quero muito assistir O senhor dos anéis.
    Eu vi apenas o primeiro filme e gostei bastante, rs.

    Tenha uma ótima noite.
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty
      Eu não curti muito não, achei muito sem pé nem cabeça ahhaha

      Excluir
  2. 3 filmes que eu simplesmente adoro: O senhor dos anéis (os 3 filmes), Cisne Negro e Coraline.
    Vale a pena rever esses filmes e procurar por vídeos que falam sobre eles, para melhorar o entendimento =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora
      Vou tentar fazer isso apesar de não curtir muito O Senhor dos Anéis.
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi Miriã!
    O que eu sei é que As crônicas de Nárnia faz alegoria com algumas questões bíblicas, mas realmente não é um filme tão fácil de entender! Senhor dos anéis tbm n! kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Acho que vou ter que rever pra conseguir entender melhor, mas não sabia sobre essas questões bíblicas.

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Se você não leu os livros de As Crônicas de Nárnia nunca vai entender mesmo porque o primeiro filme é do segundo livro, ignoraram o primeiro que é onde conta como tudo começou. Acho que O Senhor dos Anéis também é um filme bem para fãs dos livros, quem não leu vai ficar sem saber muitas coisas. Já os outros nunca assisti.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Agora fiquei mais confusa ainda! Tentei ler o livro do Senhor dos Anéis uma vez e detestei, não é pra mim.

      Excluir
  5. Oie!
    Eu amo demais Cisne Negro, traz um lado psicológico muito forte, é um dos meus filmes preferidos. Acho que a Natalie atuou demais! Sobre os outros filmes, vi somente As Crônicas de Nárnia, mas eu era muito pequena e não lembro de quase nada haha Queria ler o livro, mas é meio carinho. Enfim! Tem um filme que eu tive que ver mil vezes e procurar na internet sobre as teorias, se chama Donnie Darko. É um filme bem queridinho do meu coração, mas bem louco também. Indico.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana
      Esses dias meu padrasto assistiu Donnie Darko, realmente é MUITO estranho! É uma coisa psicológica muito macabra, tem que abrir a mente pra conseguir entender.

      Excluir
  6. Também não consegui entender Narnia e Senhor dos Anéis kkkk

    nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi
    Dos filmes que você citou eu assisti quase todos, menos o "Cisne Negro". Não sei se posso te ajudar a entender os filmes, já que faz tempo que os assisti e não sei se lembro da história muito bem. Mas concordo com você com relação a "Such Punk", esse filme me deixou super confusa e bem decepcionado no final.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top