Na porta da frente - Lili Borghes | Resenha


—Você tem o controle. Estou sem saída, estou em suas mãos...Rafael Bastos sempre teve a mulher que desejou sem fazer nenhum esforço, até aquela garota de olhos bicolores e lábios carnudos cruzar seu caminho.
Ao contrário das outras mulheres que já passaram nas mãos deste irresistível sedutor, Maria Júlia parecia imune aos seus encantos, o levando fazer disso seu principal objetivo: Levar sua nova e bela vizinha da porta da frente para a cama.
Maria Júlia mal se mudou para seu novo apartamento e já teve o “des-prazer” de conhecer seu novo e atraente vizinho.
Ela até que tentou, e muito, manter uma distância segura daquela intensidade toda em forma de homem, mas aos poucos se viu perdida em uma paixão perigosa e avassaladora capaz de destruir seu coração de menina.
Romance | 615 páginas | Editora Independente 

Rafael Bastos é o primo mais galinha de todos, tanto que sua fama lhe precede, todos os outros sentem inveja de seu jeito despreocupado e pensam nele como um modelo a ser seguido. Agora que Gabriel, seu irmão gêmeo, terminou de vez com Bia, a garota que partiu seu coração, eles estão mais do que dispostos a sair por aí pegando toda a população feminina do Rio.

Rafa só não imaginava que teria uma garota que resistiria firmemente aos seus encantos: Maria Júlia, a nova vizinha da porta da frente. Tá, na verdade ela não chamou tanta atenção dele no início, mas seu jeito ácido de falar com ele e seus olhos bicolores são o que fazem o cara cair matando em cima dela. Ele já deixou claro que só quer levá-la para cama, mas como Maju tem apenas 18 anos e ainda é virgem, é lógico que ela não cederia tão fácil. Eles então entram em um joguinho de gato e sapato onde tudo pode estar valendo a pena, até mesmo o coração desse playboy.

Na porta da frente é o segundo volume da série Primos Bastos e conta a história de Rafa, o mais legal deles, isso porque Rafa é basicamente um Don Juan, e quem não ama ver a redenção de um cara que jura não querer relacionamento sério, né?

Desde o início o personagem aparece esbanjando alegria e diversão por onde passa. Ele é um completo galinha, se orgulha disso e não quer mudar de jeito nenhum. Afinal, a vida está boa como está. Pra mim Rafa foi um personagem muito fácil de gostar, sua personalidade é muito cativante, apesar das suas piadinhas com conotação sexual e dele ser meio criança ás vezes. No fundo o cara não passa de um romântico que tem uma essência invejável. 

Maria Júlia tem heterocromia, coisa que no princípio assusta o Rafa, e também já foi motivo de muito constrangimento por parte da garota na infância. Pra quem não sabe, a doença é aquela que deixa os olhos de cores diferentes. Além disso, ela também é adotada, sofreu um trauma na infância ao ser abandonada pela mãe aos seis anos de idade. Graças a Deus ela foi adotada e hoje vive tranquilamente com os pais que são médicos. A garota é um pouco arisca no princípio, ela é a famosa nerd que não gosta de festas e etc, mas isso acaba por ser mudado ao longo do livro, trazendo à tona uma Maju mais divertida e madura. 

É muito legal os encontrões dos personagens, ainda mais porque Rafa não sentiu atração nenhuma por Maju quando a conheceu, e isso foi bem diferente do que eu estava esperando. Eles precisam confiar um no outro, criar uma relação de convivência primeiro para depois se arriscarem, e acreditem, se para Maju é difícil confiar em Rafa, imagina pra ele que mal sabe todas as coisas estranhas que está sentido por causa da garota. É divertido e me rendeu muitos momentos de emoção porque eu adoro esse tipo de clichê.

Gabriel aparece bastante na história porque ainda mora com Rafa no apartamento, só Kaiary e Angel que quase não dão o ar da graça já que acabam se casando e se mudando para Petrópolis no meio do livro. A Bia também reaparece e que raiva dessa menina! Não vejo a hora de ler o livro do Gabriel pra saber o que vai acontecer com esses dois.

Só vou reclamar de uma coisa que eu também reclamei no primeiro livro: o excesso de páginas. Caramba, são 615 páginas para um romance! Senti que a autora se estende demais, algumas coisas são desnecessárias e deixam a leitura arrastada, por isso demorei tanto para terminar a obra. Apesar disso, gostei mais desse livro do que do primeiro justamente pelo arco da história e pelo próprio Rafa que me encantou desde o princípio.

A escrita da autora continua gostosa e leve, bem simples e muito alto astral. Impossível resistir a conhecer esses três primos e tenho certeza que vou me encantar mais com o último livro que confesso, é o que eu mais queria ler.
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Comentários

  1. Gente, como ainda não conhecia esse livro? Tô apaixonada pela história e por essa capa. Já quero explorar mais a fundo a história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Miriã!

    Realmente, 615 páginas não é de Deus, não hahaha.Também acho bastante e quase não costumo ler livros tão grandes assim. Gostei da premissa do livro, adoro quando o casal vai deixando as coisas acontecerem primeiro e não fica dando a impressão que foi um romance forçado, sabe?! Adorei a resenha <3

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi!
    Realmente esse tantão de página não rola num romance... A gente fica saturado e eu sempre acho que o autor fica enrolando.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Eu senti muito isso tanto que tive que dar umas pausas na leitura senão não ia mais rolar.

      Excluir
  4. Oi, Mi

    Como assim o cara fica assustado com uma simples heterocromia? Que frescurite! Hahahaha
    E socorro, 615 páginas é muita coisa mesmo, tem que ter coragem. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami
      Eu também achei ele bem idiota nessa cena hahahah muito sonso.

      Excluir
  5. Oi Miriã, adorei a resenha. Fico feliz que tenha gostado, mesmo sendo um cadin extenso, o que concordo. Obrigada por ler. Beijos e muita luz pra ti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top