No quarto ao lado - Liliane Borges | Resenha

Definitivamente a república Amor&Soca não era uma república e sim um apê, o apê do Kaiary. Pelo menos era o que ele pensava, até sua amiga e colega de apartamento Bia decidir que eles deveriam alugar o quarto vago para sua prima lá do Sul.Fala sério! Ele era o dono daquela joça, ele é quem deveria decidir!
Isso se ele não estivesse morando com um primo que exalava testosterona por onde passava e com o namorado de Bia que por sinal também era seu primo.
Moral da história?
Eles votaram, e Kaiary perdeu feio, sendo obrigado, por ironia do destino a dividir SEU espaço com a garota do quarto ao lado.
Angelina saiu praticamente fugida do Rio Grande do Sul deixando para trás família, faculdade, emprego e principalmente o ex-namorado.
Tudo o que ela queria era recomeçar do zero em um lugar onde ninguém lhe apontasse o dedo, ou lhe julgassem por algo que ela não havia feito.
Estaria tudo caminhando conforme o planejado se ela não tivesse que conviver com o irritante e atraente vizinho do quarto ao lado.
Romance | 346 páginas | Editora Publicação Independente  

Kaiary divide o apê que tem no Rio de Janeiro junto com seus dois primos, Gabriel e Rafa. Desde que Bia, uma amiga deles resolveu alugar o quarto que sobrara, o trio virou um quarteto. Mas agora Bia namora Gabriel, e o quarto ficou mais uma vez vago. A prima de Bia, Angelina, está passando por um momento ruim e precisa desesperadamente sair do Rio Grande do Sul e recomeçar. Bia acaba oferecendo o quarto vago a prima, mas Kaiary é firme quando diz que não quer outra garota dividindo o apê. Mas nem ele é forte o suficiente para parar Bia, que já chega apresentando a prima, uma morena cheia de curvas que promete abalar as estruturas de Kaiary.

Ele está decidido a ignorá-la o máximo possível, mas nem ele mesmo consegue resistir a simpatia da moça. Logo a nova vizinha de quarto não sai de seus pensamentos e Kaiary precisa decidir se quer ou não deixá-la entrar em sua vida.

No quarto ao lado é um nacional que segue o famoso clichê de personagens que se odeiam mas que precisam conviver juntos. Quem já leu Subindo pelas Paredes ou O Safado do 105, vai se deparar com o mesmo estilo de história, e apesar de soar cansativo, pra mim foi maravilhoso já que ultimamente minhas leituras tem sido bem esporádicas. 

A narrativa da Liliane é muito gostosa, leve e simples. Eu adorei conhecer sua escrita porque ela não deixa a desejar e não passa a impressão de amadorismo, coisa que eu venho percebendo muito nos nacionais que tenho lido ultimamente. Ao contrário dos demais livros assim, não senti que a autora pesou a mão nas cenas eróticas. Elas existem e aparecem até que bastante, mas não me pareceu forçado e muito menos repetitivas demais. Acho que se encaixou bem junto a trama.
Os personagens são engraçados e logo nos cativam. Angelina com sua graça e simpatia, uma mulher humilde que só quer esquecer os erros do passado e seguir em frente. É a partir disso que a trama irá ganhar um rumo. Kaiaray que poderia se mostrar um comedor e metido a fodão, é totalmente diferente. Ele é um cara tranquilo, simples e muito gente boa. O mais notável nele é que com apenas 23 anos ele acredita que a fase de ficar pegando mulher e saindo pra beber já passou. Muito maduro pra um personagem tão jovem, né mores? Foi o que eu mais gostei nele.
A trilogia vai contar a história desses três primos e eu não vejo a hora de conhecer eles melhor! Eu adorei esse livro, mas acho que ele se estendeu demais, a história poderia ter terminado há anos luz... mas okay, né? Pra quem quer um romance com algumas pitadas eróticas e muitos momentos divertidos, vai adorar No quarto ao lado.
P.S.: Gente, eu sei que quase não estou dando as caras por aqui, mas tá muito complicado a minha vida por agora. Entretanto, estarei tentando visitar os blogs e postar sempre que possível. Não desistem de mim ❤

11 comments

  1. Para quem gosta de clichê, sem dúvidas é uma ótima pedida, né?
    Mas eu não curto... Ainda mais clichê bem romântico assim.
    Prefiro uma história mais elaborada e tal.
    Mas adorei sua resenha e vou indicar para a minha resenhista. Ela vai amar, certeza hahaha.

    Tenha uma ótima semana!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty
      Tomara que ela goste mesmo, vai se divertir muito, ainda mais se for romântica.
      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Mi, apesar de ter se estendido mais que o necessário a premissa me pareceu bem interessante. E como vc gostou e já acho que vou gostar também rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Só achei que poderia ter sido menos, que nem os livros da Carina, mas essa obra agrada e muito!

      Excluir
  3. Oi, Mi

    Por isso que eu apoio o bordão do Fogaça: menos é mais! Hahahah
    É bemmmm clichezão receita de bolo da vó, mas não é que chamou minha atenção?
    Só que Kaiary é demais, né? Que raio de nome é esse pela misericórdia? Hahahah


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami
      No início achei que ele fosse uma menina sghauyshasuahsaus morri

      Excluir
  4. Amei sua resenha, nem preciso dizer que fiquei doidinha para conhecer mais a fundo a história né? Ela parece ser maravilhosa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila
      Ele é ótimo, eu adorei e acho que encantaria você.

      Excluir
  5. Oi, Mi! Tudo bom?
    Não conhecia a história, mas fiquei curiosa! Parece o tipo de livro pra ler depois de uma maratona de ficção fantástica, só pra se livrar dos feels e dar uma relaxada. Vou anotar pra procurar quando passar a Fantastona!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Esse livro é bem legal mesmo, mas tem muita cena de sexo, talvez não curta tanto, mas já fica avisada.

      Excluir
  6. Oie!
    Esses dias eu estou procurando bastante romances assim para intercalar com leituras mais pesadas, então acho que esse livro seria uma boa leitura para relaxar a mente. Só não curto muito quando o romance se estende demais, mas tudo bem... haha
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!