Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

The Chase - Elle Kennedy | Resenha

Todo mundo diz que opostos se atraem. E eles devem estar certos, porque não existe uma razão lógica para eu estar tão atraída por Colin Fitzgerald. Eu normalmente não curto atletas nerds tatuados que jogam hóquei e videogames e que acham que eu sou avoada e superficial. Sua limitada visão de mim é o primeiro ataque contra ele. O fato dele ser amigo do meu irmão não ajuda.E que seu melhor amigo é caidinho por mim.
E que eu acabei de ir morar com eles.
Oh, não comentei que éramos colegas de quarto?
Acho que não importa. Fitzy deixou bem claro que ele não está interessado em mim, mesmo que as faíscas entre a gente estejam propensas a queimar a casa toda. Entretanto, eu não sou o tipo de garota que corre atrás dos homens e não vou começar agora. Já estou muito ocupada lidando com a nova faculdade, um professor desprezível e um futuro incerto. Sendo assim, se meu complicado colega de quarto de repente acordar e perceber o que está perdendo?
Ele sabe onde me encontrar.
New adult | 378 páginas | Editora Companhia das Letras | ARC cedida pela editora

Summer Heyward-Di Laurentis é a irmã caçula de Dean, um dos ex-jogadores de hóquei da Universidade de Briar. Depois de ter sido expulsa após uma confusão da Brown, os pais dela que são muito influentes e podres de ricos, acabam mexendo os pauzinhos para que ela consiga estudar na mesma escola que o irmão mais velho se formou. 

Summer é uma força da natureza. Uma mulher alto astral, divertida, mimada e muito sem noção , o que fazem as pessoa a tratarem com condescendência por gostar de moda e por ser o famoso estereótipo de garota rica que consegue tudo o que quer. Mas se tem uma coisa que Summer quer que ainda não conseguiu foi Colin Fitzgerald, ou somente Fitz, um dos jogadores de hóquei que ainda estuda na Briar e que também é amigo de seu irmão. Já faz mais de um ano que ela tem uma quedinha por ele mas infelizmente é completamente ignorada pelo rapaz.

Fitz apesar de ser um atleta e de todas as tatuagens, ele não é nada daquilo que aparenta ser. No fundo, ele é apenas um nerd que gosta de computação e artes visuais, pronto para ficar a noite toda jogando videogame ou tentando desenvolver o seu próprio jogo. E o que Fitz menos gosta é de ser o centro das atenções. Qualquer coisinha mínima que o coloque na mira do olhar das pessoas já é motivo para o grandão ficar desconfortável. Então é óbvio que o jeito todo extrapolado e divertido de Summer, além do seu lado dramático, iriam fazer com que Fitz quisesse ficar a metros de distância. Só que ao contrário do que ele quer, ele também sente uma atração incontrolável pela garota e só não avança justamente por isso (e por ela ser irmã de um dos seus melhores amigos, claro). 

Só que agora controlar esse desejo encubado fica mais difícil já que Summer está sem um lugar para morar e a única saída proposta é ela morar na antiga casa de seu irmão, com Fitz, Hunter e Hollis, outros jogadores do time. 

Morando sob o mesmo teto e tentando evitar ao máximo que seus sentimentos fiquem à mostra, é claro que essa ideia iria trazer muita confusão. 

Não é de hoje que eu venho berrando com os lançamentos da Elle Kennedy desde que ela anunciou que iria fazer um spin-off de Amores Improváveis. E se você não conhece essa série, não sabe quão maravilhoso esses livros são e nem o que está perdendo. Se tem uma série que eu amei todos os livros e que não consigo definir qual gostei mais, com certeza é essa.

O legal da escrita da Elle é que ela é muito divertida, despretensiosa e ousada. Estamos falando de jogadores de hóquei, atletas que na maior parte do tempo só pensam em sexo e sexo, e a autora não deixa a desejar. Pode soar chato para alguns, mas Elle faz isso com maestria nos deixando apaixonada por eles e babando por todos, até dos mais pegadores que soam babacas.

Eu não lembrava mutio bem do Fitz na série, então foi ótimo conhecer melhor esse personagem tão diferente dos demais protagonistas. Primeiro porque Fitz é realmente um nerd que adora programação, e como eu tenho um pezinho nos jogos de RPG, fiquei praticamente alucinada com cada referência que eu fui encontrando aqui. Além disso, ele não gosta de ser o centro das atenções, e se tem uma coisa que os jogadores de hóquei são é metidos. Eles querem aparecer 24h do tempo mas Fitz não, ele só gosta de ficar no cantinho dele, sem ser arrogante com ninguém. Isso é tão fofo! Deu vontade de bater na Summer e pegar ele pra mim.

Summer... o que dizer dessa doidinha? Sendo bem sincera, se eu conhecesse Summer na vida real, eu provavelmente viraria os olhos pra ela porque sua personalidade não é do tipo que me agrada. Ela gosta de moda, de One Direction (peloamor!), de fazer drama... tudo muito patizinha pro meu gosto, mas pasmem, eu amei essa personagem! Tá, ela é realmente doidinha e muito mimada, mas aos poucos você vai conhecendo melhor e vendo que a essência dela é realmente assim. Summer é literalmente um sol. Ela cativa a todos por onde passa, consegue fazer amizades com pessoas que mal conhecem, é literalmente um raio de sol de tanta vibração. Que deusa interior o quê queridos, aqui é Selena Gomez Interior!

A Summer tem TDAH e por isso sua dificuldade de aprendizagem é muito alta, o que faz com que ela se sinta burra e se menospreze. É triste ver o quanto uma menina tão bonita e tão talentosa se sente inferior só porque não consegue colocar suas ideias no papel. A minha tia também tem esse transtorno e parece uma mosca de tão avoada que é, mas grazadeus a amiga Ritalina tem ajudado, só que no caso da Summer não tem remédio que a ajude, por isso ela precisa contar somente com sua própria força de vontade para conseguir superar seu desafio. E não é fácil! Queria guardá-la num potinho de tão triste que fiquei com essa situação.

A Elle trouxe alguns elementos que estão sendo bastante discutidos ultimamente como a sororidade e o assédio sexual, que por muitas vezes é tão comum mas pouco denunciado. Foi foda ver a Summer e todo seu girl power defender suas amigas e principalmente seu discurso sobre mulheres que atacam outras mulheres por causa de um cara. Juro, é tipo quando você fica com raiva da amante mas volta com o cara que te traiu. Gente... é aquele tipo de situação que a gente não entende como que algumas mulheres conseguem se submeter a isso e aceitar esse tipo de coisa, sempre colocando a culpa em outras mulheres e não no cara. WTF!

Uma personagenzinha que merece todo meu amor é a Branna, a filha do treinador do time de hóquei, que é muito fofa e muito eu! Já me reconheci nela e tenho certeza que vou amar seu livro. O Hollis também é um amor e espero que a Elle dê um final feliz a ele, assim como Hunter tadinho.

Os protagonistas demoram anos pra se entenderem e realmente ficarem juntos, mas quando ficam, soltam faíscas de tanto que esses dois roçaram um no outro. Eu acho que esse livro foi perfeito! Eu amei matar a saudade de alguns personagens mas principalmente da escrita da Elle que continua gostosa demais, é impossível ler os livros dela e não se apaixonar.

Como eu li o livro numa ARC da Companhia das Letras não posso comentar da diagramação, mas eu adorei a nova capa que escolheram, apesar de achar que a original é mais bonita. Enquanto eu espero o segundo livro ser lançado, vocês já podem dar uma conferida nessa série maravilhosa, vocês não vão se arrepender. 
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Comentários

  1. Oi oi querida,
    Seu eu quero ler esse livro? É claro que sim, sou a louca dos New Adults e a Elle Kennedy faz um ótimo trabalho, quando se trata de casal amorzinho/envolvente/intenso pra caramba. Espero gostar tanto quanto vce, porque pelo o que estou vendo foi feito para mim.

    P.s.: a Mônica do Leitora Cretina já deve saber do lançamento e vai amar também.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Eu adoro demais a Elle, ela é uma das autoras favoritas da vida! Eu espero muito que você possa ler, eu amei demais essa obra.

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bem? eu gosto muito da escrita da autora e tenho certeza que vou adorar essa leitura. Acho que com a Elle nunca é só romance tem sempre um algo a mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu adoro a Elle demais! Eu amei esse livro e estou me divertindo muito com o segundo, você vai adorar!

      Excluir
  3. Oi, Mi! Tudo bem?
    Faz tanto tempo que eu não leia um livro meio clichê e por mais que alguns me irritem, alguns me ganham totalmente e com essa resenha sua, eu com certeza, vou amar esse. Sim, eu preciso desse livro. Acho que eles devem ser fofos e com certeza devem soltar faíscas. Eu realmente estou encantada com a personalidade dele, só pelo fato dele não ser o pegador babaca. Espero muito ler e gostar como gostei pelo que vi da sua resenha.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs
      Pra mim a Elle é maravilhosa com qualquer clichê porque ela consegue nos envolver de todas as formas, eu amo demais os livros dela! Você vai amar.

      Excluir
  4. Oi Mi,
    Li alguns livros da Elle no final do ano passado e início deste, fiquei viciada! Tanto que foram 3 obras em sequência, HAHAHAHA.
    Não vejo a hora de ter este em mãos! *-*
    beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Os livros dela não são bons? A gente termina um querendo outro! Eu amo demais a autora.

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Eu gostei do livro, mas não amei tanto assim porque todo o disse-me-disse me estressou. Já The Risk eu amei do início ao fim e virou um dos meus favoritos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      O meu é o contrário, o livro da Brenna não está me cativando tanto por causa do casal haha mas vamos ver no que dá.

      Excluir
  6. Acho tão legal quando uma escritora consegue captar seus leitores dessa forma! Sua empolgação com a leitura contagia a todos nós! :D

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda
      Se você não conhece a escrita da Elle, você não sabe o que ta perdendo. É lindo demais esse livro!

      Excluir
  7. Olá!
    Como eu poderia não ficar curiosa sobre um New Adult? Haha.
    Eu amei a resenha, amo uma boa trama e essa parece ser daqueles de arrancar gargalhadas e vários olhos arregalados, bem do jeito que a gente curte. Com certeza irei ler.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda
      Se você conhece os livros da Elle sabe que ela não decepciona, eu fiquei mais uma vez apaixonada. Esse livro é de tudo de bom.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato