Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

6 comédias românticas antigas para você se divertir!

Quem não ama um bom filmezinho clichê regado a muitas cenas divertidas e bem legais sobre o amor? Eu simplesmente amo! E agora que em Brasília o tempo está meio frio, é ótimo para colocar alguns filmes em dia e se esbaldar com essas histórias. Vou indicar então alguns filmes um pouco antigos, na média de 10 anos para trás, mas que ainda conseguem encantar o espectador e fazer o seu trabalho para aqueles que gostam de uma boa comédia romântica. 
Começando por Ressaca do Amor (2008), um filme que inclusive conheci recentemente. Contando com um elenco bem conhecido, a história narra a vida de Peter (Jason Segel) que acaba de levar um pé na bunda da namorada e também atriz de uma famosa série Sarah Marshall (Kristen Bell). Pra sair da fossa, ele resolve viajar ao Havaí onde conhece a recepcionista Rachel (Mila Kunis). Só que a ex-namorada também está lá com o novo boy, o cantor Aldous Snow (Russel Brand). É confusão na certa, lógico! Eu morri de rir com esse filme e ele é bem fofinho em algumas cenas. Impossível não se encantar e simpatizar com o Peter e toda a situação que ele passa. 
Tudo pra ficar com ele (2002) é provavelmente conhecido de muita gente, principalmente porque a lindona da Cameron Diaz dá a vida a Christina Walters, uma mulher que somente foca no agora e não está a procura do homem perfeito. Só que numa dessas noites que ela sai com as amigas, ela acaba conhecendo Peter (Thomas Jane), um cara que logo depois desaparece de sua vida. Disposta a quebrar suas próprias regras e ir atrás do macho, ela e sua amiga embarcam em uma viagem em sua procura. O filme é bem divertido e apesar de algumas cenas bem idiotas e com muita conotação sexual, o enredo é divertido e as atrizes são ótimas nos papéis. 

Recém Casados (2002) conta a história do casal Tom (Ahston Kutcher) e Sarah (Brittany Murphy) que acabam se casando mesmo com a desaprovação dos familiares. Só que a lua-de-mel desastrosa e o aparecimento de um ex-namorado de Sarah acabam por colocar esse casamento à prova. O enredo do filme é muito divertido e tem momentos hilários entre os personagens, juro, eles não tem a menor sorte! Ainda assim o romantismo consegue se sobrepor a comédia e o final é bem fofo.

Um príncipe em minha vida (2004) é o tipico romance que passava a torto e a direito nas Sessões da Tarde, mas que infelizmente caiu no esquecimento. O filme segue o famoso clichê de um príncipe que se apaixonada por uma garota comum, mas ainda assim consegue trazer alguma originalidade além de acender a chama para quem ama um romance bem fofo.
No balanço do amor (2001) traz um romance inter-racial entre uma garota branca americana e um jovem negro afro-descendente. O que eles tem em comum? A dança. O filme é lindo e toca em assuntos pertinentes sobre o relacionamento deles além de abordar o luto já que a mãe da protagonista morre e ela precisa se reencontrar após o fato.
Show de vizinha (2004) tenta quebrar os estereótipos ao fazer o protagonista Matthew (Emile Hirsch) se apaixonar por sua vizinha Danielle (Elisha Cuthbert) que por sinal é uma atriz pornô. Apesar de todos os preconceitos que ele tem sobre a profissão dela, a paixão que o garoto sente consegue ir muito a cima dos limites que ele coloca em si mesmo. O filme também fala abertamente sobre a indústria dos filmes pornôs e logicamente sobre sexualidade, mas também não esquece o bom romance.

Espero que tenham gostado das indicações e se você já assistiu alguns desses filmes, comenta aí se você gostou ou não dele.

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

Comentários

  1. Só não vi o primeiro, adoro esse da dança, já o vi muitas vezes ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago
      Esse filme é lindo demais, né? Eu gosto muito dele.

      Excluir
  2. Oi oi Mika,
    Eu já tinha começado a ver o primeiro filme, mas por estar com visitas no momento acabei largando o filme, por achar muito apelativo. Mas vendo que as suas indicações são as melhores, eu vou voltar a assistir.
    Também quero ver mais dois filmes que você citou, porque gostei da premissa do filme.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      O primeiro filme não achei tão apelativo assim, na verdade é bem legal haha espero que possa assistir e tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  3. Oi Mi, tudo bem? Nossa eu amo Um príncipe em minha vida <3 vejo várias vezes sempre que eu puder! Agora na época do lançamento de Tudo para ficar com ele eu gostei bastante, hoje eu já acho que não gostaria muito não rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu acho Um príncipe em minha vida um filme lindo, só que faz anos que não assisto ele kkk agora esse da Cameron eu até curto mas acho bobo demais.

      Excluir
  4. Oiii Mika

    Ah que saudade da Brittany Murphy, adorava qualquer filme com ela, atriz mega talentosa.
    Tudo pra ficar com ele é um dos meus filmes favoritos de toda a vida, ja assisti mais de 3 vezes e ainda dou risada e me divirto.
    Show de Vizinha também é bem legalzinho, assisti faz tempo mas lembro que gostei muito.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Eu assisti poucos filmes com a atriz mas ela era bem divertida, adorava isso.
      Tudo pra ficar com ele eu assisti recentemente e morri de rir com algumas cenas épicas.

      Excluir
  5. Oi Miriã! Td bem?
    Acho q de todos esses eu só vi No balanço do amor (que é um filme de dança bem legal!). Anotei as dicas dos outros, tem atores q gosto aí!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Pois veja os outros, espero que goste, são todos bem divertidos!!!

      Excluir
  6. Gosto bastante de recém-casados =D Não sou muito fã de comédias românticas, então são poucas que chamam a minha atenção e essa achei bem divertida XD
    Adoro a Brittany Murphy, uma pena que não está mais entre nós =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora
      Infelizmente npe? Mas a atriz era muito talentosa e é sempre bom lembrar dela nesses filmes.

      Excluir
  7. Se tem uma coisa que eu amo são comédias românticas, seja de quando for! As dos anos 2000 são bem características, eu adoro as mais antigas ainda. Show de vizinha e Recém Casados são clássicos! Haha
    Beijos, Mi!

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata
      Acho que as mais antigas são as melhores porque sempre exploram o clichê e a comédia né? Eu adoro todos esses!

      Excluir
  8. Uau, eu adoro Ressaca do Amor, No balanço do amor e Tudo pra ficar com ele...
    Adorei recordar esses filmes aqui!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato