Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Ele - Elle Kennedy, Sarina Bowen | Resenha


James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
 Romance LGBT | 256 Páginas | Editora Paralela

Ryan é um jogador de hóquei assumido gay, mas nem todos sabem de sua sexualidade, que sonha em se tornar profissional e vê em sua vida várias oportunidades para realizar tal sonho. Para ele, é inevitável pensar no acampamento de verão onde passou muitos anos ao lado de seu melhor amigo, James, praticando o esporte que descobriu amar com todas as forças.

Depois de um erro cometido naquele verão, Ryan simplesmente foi embora e James se pergunta até hoje o porquê de uma amizade tão sincera ter acabado, e se sente incapaz de compreender os motivos de Ryan simplesmente ter aberto mão deles.

Anos depois, no fim de uma importante temporada de jogos, os grandes ex-amigos serão rivais e precisarão se enfrentar na pista de gelo, como jogadores de times adversários. Para Ryan é impossível negar a atração — e paixão — que sente por James, e está disposto a retornar com a amizade entre ambos, mesmo que precise se contentar apenas com isso, já que seu ex-melhor amigo é hétero.

No romance "Ele" iremos encontrar muita emoção e muitos dilemas do dia a dia. Ao realizar a leitura do livro, senti ser uma história muito real e palpável mesmo não conhecendo o funcionamento do esporte. Sabemos da grande amizade desenvolvida por James e Ryan no acampamento quando adolescentes, porém o foco da narrativa (e lembranças) do acampamento é principalmente o que aconteceu entre os dois que levou ao fim da amizade e consequentemente, o que se passava na cabeça de Ryan para ele ir embora.

Há algumas partes quentes no livro, porém as mesmas não pesam em quantidade e também não se tornam desconfortável já que as autoras souberam guiar muito bem as cenas e a história do casal em si. Em continuidade desse assunto, o romance entre eles é muito gostoso de se acompanhar me fazendo torcer pelo casal desde o inicio.

Narrada em primeira pessoa e intercalado entre James e Ryan, conseguimos ver com clareza como eles se sentem, mas algo que me agradou muito e achei muito importante ter sido abordado foi a descoberta da sexualidade de James e como ele se sentia em relação a isso. É uma sensação "reconfortante" ver ele tentando entender o que está acontecendo consigo mesmo, já que muitas pessoas passam por isso, e quando ele assume para si mesmo é maravilhoso.As autoras trouxeram muitos detalhes e aspectos: a aceitação própria, aceitação familiar, a sociedade em si....

Outro tema abordado na trama é o preconceito contido na sociedade, com destaque para a profissão deles e como o preconceito pode por a mesma em risco. Para mim, mesmo não havido chorado, foi muito tocante ver James passar o preconceito pela primeira vez e também o despertar de uma grande empatia por Ryan, por estar exposto diretamente na realidade do mesmo e saber na pele o quanto lidar com o isso pode ser doloroso, principalmente no início.

Na verdade, todas as primeiras experiências de James que envolvem seu relacionamento com Ryan é lindo de acompanhar, sendo esse apenas uma parte das coisas contidas no livro que causam um quentinho no coração e, é claro, muitas emoções. Apesar de curto, senti que o livro contém um desenvolvimento da amizade, do relacionamento entre os personagens e os próprios muito bom, sem me deixar a desejar.

Tive o enorme prazer de conhecer a narrativa de ambas autoras, as quais não podemos perceber a diferença de escrita entre elas, dando a impressão de todo o livro ter sido escrito por apenas uma. Em questão dos personagens, os pontos de vistas são diferentes: cada personagem tem seu modo de falar, pensar, etc. Ambos pontos positivos para mim, porque ninguém merece mais de um ponto de vista diferente que parece ser apenas um personagem falando coisas diferentes.

Deixo dito aqui que terminei a leitura muito satisfeita com tudo que li, com  a história de Ryan e James que encheu meu rosto de sorrisos e meu coração de amor. Só acho uma pena esse livro não ter sido tão comentando porque eu amei cada pedacinho do mesmo!
POSTADO POR ALINE BECHI

Comentários

  1. Oi, Aline!
    Fiquei bem feliz quando esse livro saiu por aqui. Eu li ele em inglês e amei!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, só falta money pra comprar haha :/, mas estou quase desesperada por ele haha. Eu sabia que seria bom, tenho certeza que vou amar essa história!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato