Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Os primeiros livros abandonados do ano

Finalizamos o primeiro trimestre do ano e já tem uma cota enorme de livros abandonados aqui na minha estante. Cheguei numa fase da minha vida que simplesmente não dá pra ficar empurrando livro com a barriga, ainda mais agora que eu tô sem tempo pra ficar perdendo tempo com livro que simplesmente não tá fluindo. Então vamos aos indicados para a categoria!

Começando com O Divórcio, que foi uma das minhas indicações para vocês em um dos posts recentes sobre o kindle. Eu resolvi arriscar também e cai na leitura mas simplesmente não deu. O enredo é bem legal, aquele famoso clichê de um casamento por conveniência, só que eu achei que a execução do livro ficou bem a desejar. O começo é bem legal porque conhecemos Camila em primeira mão já que ela é a narradora e é uma personagem muito divertida. Só que tem acontecimentos na trama que eu não entendia. Tipo, a guria é casada com um milionário, ganhou dois bilhões de euros com o casamento com ele e não tem dinheiro pra comprar um sapato pra ir num evento? Sério isso produção? Cenas muito irreais que não deu pra entender e eu acabei desistindo.

Coração Leal eu recebi em parceria com a Layla Casanova e até tentei levar a história pra frente mas não deu certo. Primeiro que eu achei a protagonista muito forçada, tipo boazinha demais e sem graça até a tampa. Fora isso, eu não me senti cativada pelo enredo. Não rolou aquela atração e eu acabei não me envolvendo, então a leitura não fluiu.

 
Pra quem tem acompanhado o blog sabe que eu estava lendo a Série Primos Bastos e Os Irmãos Slaters e ironicamente o livro que eu mais queria ler era o do Gabriel e o do Damien, que são os últimos das séries. Só que eu acabei saturando um pouco dos personagens e dos mesmos problemas que aparecem na história e acabou que a leitura não rolou. Acho que li um livro atrás do outro e quando chegou nesses, eu me cansei do mesmo tipo de história. Mas esses livros eu ainda pretendo voltar a ler.

Eu adoro a tia Rissi mas não consegui ler Prometida. Acho que o que me cansa nas obras dela são o tanto de página. Eu não sei o que ela tanto inventa pra colocar nos livros dela. Eu até comecei a ler a obra mas acabei parando no comecinho.

Eu estava super ansiosa para ler Dange Rock mas me decepcionei um pouco com o início. Os livros com personagens de banda sempre seguem a mesma temática: a menina gosta do cara que só a vê como uma amiga. Só que eu achei que demoraria um pouco mais pro desenvolvimento do casal acontecer, só que tipo, deu três capítulos e a menina já fica com o boy dela. Não me criou aquela expectativa e eu abandonei também.

Deus sabe o quanto eu amei o primeiro livro dessa série e eu fui com muita vontade ler o segundo, que conta a história do Enzo e da Giovana. Mas pensa num cara chato? Enzo é aquele tipo de cara petulante, babaca, que gruda e não solta, fica te enchendo na balada... ô ranço! Estou fora!

Eu adoro a Vi Keeland e seus livros mas O destruidor de corações não foi um dos meus acertos para leitura. Acho que o problema mesmo é o início já que os protagonistas se encontram em uma circunstância bem interessante mas de cara já rola um instalove. Ainda por cima a mocinha da história já namora, então eu fiquei incomodada com essa aproximação dela com o boy. Nada de bom precede uma possível traição, então eu larguei o livro logo no começo.

Vou confessar que o início lento e a preguiça contribuíram muito para eu abandonar a leitura de A rosa e a adaga. Eu fico muito curiosa para saber os finais de algumas obras mas ás vezes simplesmente taco o foda-se e não leio o livro por falta de vontade. Mas ainda assim quero ler esse livro, se Deus me ajudar.

É isso garotxs! Eu ainda acho que tem mais livros que eu abandonei no kindle mas eu não lembro o nome, então fica pra outro post. E vocês já abandonaram algum livro até aqui?

Comentários

  1. Oi Miriã!
    Mas esse tanto de livro abandonado já? hahahah Acho q já abandonei uns 2 esse ano. Tbm n tenho tempo mais pra me obrigar a ler livro ruim não kkk
    Dos q vc listou n cheguei a ler nenhum...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Aqui é assim kkk praticamente pulo o livro se a leitura for muito chata :c

      Excluir
  2. Oi, Miriã!

    Eu não consigo abandonar livro assim não kkk até porque só pego os que me interessam e que eu imagino que vou gostar. Tenho muita dó de abandonar, só faço isso se não consigo gostar meeesmo da história. Quero muito ler A rosa e a adaga!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu aprendi a desapegar dos livros por isso consigo facilmente abandonar uma leitura, mas vai de pessoa pra pessoa mesmo.

      Excluir
  3. Uma pena esses livros não terem surpreendido você, as premissas são bem interessantes, tinham tudo para serem bons!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila
      Acho que não foi o momento exato de ler eles, infelizmente.

      Excluir
  4. Oi, Mi!
    Menina do céu, acho que esse ano não abandonei nenhum ainda.
    Eu amei Coração Leal e Prometida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Uma de nós gostou então ahsuasha infelizmente não rolou.

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bem? Com exceção de "Coração Leal" que eu li e adorei, não li os outros e a grande maioria nem conhecia, hahaha! De qualquer forma, é muito ruim ter que abandonar um livro, mas se não tá fluindo não adianta querer ficar forçando, ainda mais se já fez uma tentativa de seguir na leitura e mesmo assim não rolou! Torcendo para que os próximos livros te conquistem... por aqui abandonei só um nesse ano, mas confesso que ando com menos tempo para ler, então o número de lidos também não é expressivo.
    Beijos e boas leituras, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      Eu tento não abandonar mas minha paciência anda curtaa. Melhor abandonar do que acabar fazendo uma resenha muito negativa depois sabe?

      Excluir
  6. Não abandonei nenhum, mas estou lendo muito pouco comparado aos anos anteriores...
    Espero que você consiga voltar com a leitura de alguns e finalizar, mas também se não der não há problema algum nisso =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora
      Eu também estou lendo pouquíssimo devido ao tcc, isso tem me tirado do sério aff

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato