Para a tímida Daphne Wade, o prazer culposo mais doce de todos é observar secretamente seu empregador, o duque de Tremore, enquanto ele trabalha no local da escavação em sua propriedade inglesa. Anthony contratou Daphne para restaurar os tesouros inestimáveis que ele tem cavado, mas é difícil para uma mulher manter sua mente em seu trabalho quando seu empregador devastadoramente bonito continua tirando sua camisa. Ele não sabe que ela está viva, mas quem poderia culpá-la por se apaixonar perdidamente por ele?Anthony acha que seu funcionário competente sabe tudo o que há para saber sobre antiguidades, mas quando sua irmã decide transformar a jovem simples de óculos de aro dourado em uma beleza sedutora, ele declara a tarefa impossível. Daphne é devorada quando o ouve ... e está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma Daphne vibrante e deliciosa emergiu de sua concha e as mesas estão viradas. Anthony vai ver que a mulher dos seus sonhos esteve lá o tempo todo?
Romance de época | 384 páginas | Editora Independente
Daphne Wade é uma jovem restauradora de antiguidades que está empregada na casa do duque de Tremore desde que seu pai falecera. Anthony, o duque, tem uma grande coleção de artefatos históricos que precisam de uma restauração antes de irem para o museu que o mesmo está pensando em abrir, por isso o trabalho de Daphne é inestimável e muito importante.
Só que nestes cinco meses que tem trabalhado lá, a jovem não somente está encantada com Tremore Hall mas também está completamente apaixonada pelo seu dono. O problema é que Anthony não enxerga Daphne como uma mulher, pelo contrário, não sente a menor atração pela garota e ainda chega a dizer que ela se assemelha a um inseto. É claro que ao externar sua opinião para sua irmã Viola, Daphne acabou por entreouvir a conversa e sentiu seu coração despedaçado. O homem que venerava não somente não tinha interesse romântico nela mas também não a via como mulher.
Disposta a ir embora e ser apresentada devidamente a sociedade, assim poderia conseguir um marido e proteção, Daphne pede demissão. Só que Anthony além de não deixá-la ir embora, ainda fará de tudo para convencê-la a ficar, afinal, a garota é importantíssima para a inauguração de seu museu e seria impossível encontrar uma restauradora tão minuciosa como Daphne.
Agora que sabe o que o duque pensa a seu respeito, toda a deferência com a qual o tratava caiu por terra. Daphne começa a respondê-lo como um homem qualquer e não se importa mais com o que ele pensa dela. O fato pode até se mostrar um ato de rebeldia para o duque, mas na verdade Anthony está estupefato e encantado com essa nova personalidade que surgiu em sua empregada. Resta saber se ele conseguirá ver além disso e se irá convencê-la a continuar ali.
Depois que eu terminei A verdade sobre amores e duques, eu resolvi encarar outras obras da Laura Lee e encontrei esse livro. O exemplar ainda não foi lançado aqui no Brasil e a versão que eu li foi feita com uma tradução paralela, por isso vi muitos erros de revisão, mas nada que atrapalhasse o entendimento da leitura.
O contraponto disso é que a personagem deseja se casar e anseia a calmaria de Londres, além do clima constantemente chuvoso. Ao passo que Anthony, o duque que já aprendeu a ter tudo isso, quer viajar e conhecer o mundo mas se restringe pois sabe que seus deveres ducais sempre vem à frente de tudo.
Daphne parece muito inocente a princípio. Algumas ideias dela são bem bobinhas sobre o que é o amor, o poder da sociedade sobre as mulheres, mas a forma como ela foi criada nutriu um pensamento bem moderno sobre o papel da mulher na sociedade. Daphne não entende porque as mulheres não podem se sustentar sozinhas e nem porque precisam de proteção de um título. A personagem traz essa dualidade de personalidades e ideias que são bem legais em sua construção.
Anthony é o famoso duque que gosta de abusar de seu título. Tudo o que ele faz é pensando em seus deveres e vemos o quanto sua criação para ser um duque pesou em seu futuro. Ele assumiu o ducado aos 12 anos, então o homem já cresceu tendo sua vida regrada, sabendo que tudo o que fazia implicaria nas pessoas que dependem dele. Mas apesar disso, Anthony consegue ser moldado aos pouquinhos pelos questionamentos de Daphne e consegue se tornar um homem melhor.
O livro segue um ritmo simples mas confesso, me cansou um pouquinho. Em algumas cenas eu me desinteressava facilmente, não sei se é uma particularidade do livro ou se eu realmente não estava a fim de ler no momento, o fato é que minha experiência não foi tão exuberante como achei que seria. Entretanto, eu amei o final e fiquei com os olhinhos cheios d'água porque apesar de tudo, ainda sou uma romântica incurável. Indico para quem gosta de romances!
Oiii Mi
ResponderExcluirSe você que gosta do gênero teve dificuldades em se prender totalmente, imagino que pra mim seria um livro ainda mais complicado. Por enquanto melhor me arriscar primeiro nos romances de época mais pontuados, pra depois, se o gênero me conquistar, investir nestes outros mais arriscados pra mim.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Oi, Ivy
ExcluirDe fato faltou algo mais que me deixasse satisfeita com a obra, mas foi uma leitura boa para passar o tempo.
Quando vi o nome da autora me animei pois ela é uma das minhas preferidas no gênero, pena que quase não é publicada no Brasil. E ao ler a resenha vi que o livro ainda não foi publicado aqui e que também não é um dos seus melhores, pena. Mas gostei na história e assim que conseguir vou ler.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
Ler para Divertir