A Carol lá do A Colecionadora de Histórias fez um post falando sobre algumas personagens de livros que ela sentiu muita dó, e eu resolvi copiar a ideia e fazer o mesmo aqui no blog, só que falando de personagens em geral das histórias que já li e que sofreram muito, literalmente comendo o pão que o diabo amassou (mas não é o do tio Lúcifer, não).
Já vou avisar que esta lista contém spoilers dos livros, né minha gente, então fica ligadinho.
Na trilogia Respirar, conhecemos a Emma Thomas, uma adolescente que mora na casa dos tios desde que a mãe teve problemas para criá-la. Só que além dela ser constantemente humilhada na casa que mora, a mulher do seu tio bate na garota sempre que pode. Ela praticamente vive pra esconder as marcas da violência. Quando ela enfim consegue sair dessas amarras e dar uma up na vida dela, surge a mãe pra jogar a merda no ventilador e fazer a Emma se sentir um lixo. A mãe dela é alcoólatra e coloca a culpa da morte do marido na filha, além de praticar um abuso psicológico escroto com a garota. Juro, é cada coisa absurda que a guria passa que dá muita dó dela durante a leitura, mas infelizmente nem isso salvou algumas ações que eu simplesmente detestei então acabei por odiar a Emma no final da obra 😂
Em A chama dentro de nós existe um personagem que passa por muitos problemas para conseguir seu final feliz e ele é o Logan. Primeiro close errado do Logan: ele é um viciado em drogas. Mas vou te atualizar. A mãe do Logan é uma viciada também e pra manter o vício, ela acaba meio que se prostituindo em troca de heroína. Acabou que ela ficou com um traficante e engravidou dele, tendo então o Logan. O cara já nasceu em um ambiente totalmente péssimo, a mãe dele passa por tanta coisa pra se drogar que não sei como ele teve paciência pra lidar com isso, fora que ele mesmo tem seu vício e que o "pai" dele gosta de dar surras nele e na mãe dele de vez em quando. É triste e são umas cenas muito pesadas na história que me fizeram imaginar o quanto o mundo é um lugar injusto e o quanto as pessoas são podres de alguma forma.
Em A morte de Sarai conhecemos a garota de mesmo nome que sofreu muito no início da vida. A mãe dela simplesmente a vendeu pra um traficante mexicano! Simples assim, deixou a guria lá e se mandou. O cara trata Sarai praticamente como uma escrava, deixa ela amarrada com outras meninas e ela passa longos anos nessa situação. Até que acontece umas coisitas mais na história e ela enfim consegue se ver livre, mas é difícil sobreviver em um mundo onde tem um chefe do narcotráfico te procurando né? É por isso que Sarai precisa morrer, e renasce Izabel, o nome que a personagem passa a usar no segundo livro da série. Eu simplesmente AMEI essa obra e super vale a pena a leitura.
Em Se eu ficar temos a Mia, uma personagem aparentemente comum que vive uma vida comum com uma família super de boa, que todo mundo queria ter pra si, e um namorado gato muito legal. Só que como todo mundo sabe, em uma viagem de família ela sofre um acidente e acaba por meio que ficar em coma. Aí todo o drama da história é se ela fica ou não, ou se vai pro céu. O que é triste mesmo é que a cada momento do livro vemos a Mia perder alguém da família, primeiro a mãe, depois o pai e por último o irmão. É muito triste e pode não ser algo que o diabo teria feito, mas foi quase!!! Eu chorei muito vendo o filme e imagino que a decisão da Mia tenha sido difícil sim para ser tomada.
E aí meninas, quem vocês acharam que sofreram tanto nas histórias?
Haha, gostei do título do post. Nem fala, os personagens de A Chama Dentro de Nós e A Morte de Sarai derreteram meu coração. As outras obras eu não conheço ainda, mas percebi que também são tocantes.
ResponderExcluirAté mais!
Depois da Leitura
Loja Depois da Leitura
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirSe eu começar a listar personagem sofredor eu fico aqui até o ano que vem UHUHASUHASUHASUHASUH são meus favoritos por isso eu sofro tanto com eles. Jem Carstairs, no entanto, foi um dos que mais comeu o pão que o diabo amassou (e por diabo aqui eu digo Cassandra Clare). Meu bb merecia mais!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
HAHAHAHAHAH, que rápida Mi!
ResponderExcluirDos livros q vc citou eu só li Se eu ficar msm, mas Uma razão para respirar e essa série da Brittainy C. Cherry eu ainda pretendo ler!
Ps: Tadinha da Mia 😭
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
Olá, Miriã.
ResponderExcluirAcho que esse tipo de personagem é o que mais tem em livros de drama ou New Adult. Recentemente li Vem Comigo que coitada da protagonista. Dos citados eu só li Se eu ficar e não achei que ela sofreu muito não hehe.
Prefácio
Oi, Mi
ResponderExcluirEu só conheço o Logan e realmente ele sofre. Sofre negligência, sofre do vício, sofre de amor. A Brittainy é aprendiz de Shondanás versão literária! Hahahah
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Mi,
ResponderExcluirO Logan e a Mia 'mereciam' estar nessa lista, o que é uma pena.
Personagens sofridos sempre me fazem sofrer junto.
E a Brittainy C Cherry é uma especialista no assunto.
beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com
Hi, Mika. Tudo numa nice?!
ResponderExcluirDessas estórias apresentadas eu só conhece Se eu ficar, e porque assisti ao filme.
Enxerguei o sofrimento e a escolha dificil que a protagonista teve que fazer e até me emocionei com o longa. Os livros da Brittainy todo mundo diz que é carregado de drama e de muitos sentimentos.
XO XO
https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/
Oi Mi! Nossa, Sarai sofreu mesmo, e Mia, então, nem se fala! Puro sofrimento dessa menina, chegou a doer em mim! Outros personagens que sofreram muito foram Rafani (Rafani - Sinéia Rangel) e Lexi (O Caminho para Casa - Kristin Hannah). Geralmente eu gosto de livros com uma pegada de drama bem carregado, mas alguns personagens sofrem tanto que dói demais continuar a leitura.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Oi, Mi!
ResponderExcluirQuem comeu o pão que o diabo amassou foi a protagonista de Trono de Vidro no último livro. Misericórdia viu...
Beijos
Balaio de Babados