Algumas flores desabrocham à noite…Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés.
Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas?
Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor.
Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.
Romance de época | 112 páginas | Editora Gutenberg
Violet Winterbottom sofreu uma grande decepção no passado e por isso decidiu passar uma temporada em Spindle Cove, lar para jovens "problemáticas". Um ano se passou e agora sua família quer que ela retorne a Londres para conseguir um casamento. No último baile que passa ao lado de suas amigas em Spindle Cove, algo inusitado acontece. Um homem de vestes simples e todo ensanguentado rompe das portas e cai justamente aos pés de Violet.
O homem está ferido e fala em uma língua estrangeira que ninguém conhece, exceto a pequena e tímida Violet, que domina seis idiomas e se dispõe a tentar traduzir o que está acontecendo. Apesar de afirmar que é um humilde camponês, tem algo no homem que não é lhe estranho. Ele pode ser um espião, um inimigo... nunca se sabe. Violet tem uma noite para descobrir os segredos desse homem, mas ele está mais disposto a seduzi-la do que a contar quem realmente é.
O presente inesperado é mais uma novela da série Spindle Cove, e pode ser lido separadamente dos demais volumes pois a história é independente. Pra ser bem sincera, eu nem lembrava de Violet nos outros livros, então garanto que não terão problema se lerem fora de ordem. A autora continua com sua narrativa gostosa e divertida, encantado mais ainda o leitor com esses pequenos contos pra aquecer nosso coração enquanto suas histórias principais não são lançadas.
Violet foi uma surpresa do início ao fim. Sabemos que é o homem que surgiu que detém todo o mistério da trama, mas a personagem consegue se desenvolver e se mostrar outra pessoa ao longo da narrativa que pra mim é ela que traz toda a surpresa. De tímida iremos perceber uma jovem na verdade muito confiante, perspicaz e bem segura de si (apesar de alguns vacilos de confiança).
Não vou falar sobre o tal homem pra não perder a graça e não estragar a leitura de vocês, então descubram por si só. O livro é bem curtinho então não dá pra aprofundar muito nos sentimentos dos personagens mas Tessa tenta trazer um argumento que respalde a relação deles e é bem interessante, o que está atrelado a identidade do personagem.
Os livros da Tessa não precisa nem falar, eu simplesmente amo todos! Tudo que essa mulher escreve é incrível e é isso, então leiam tranquilamente.
Oie
ResponderExcluirEstou me aventurando em novas autoras de romance de época, mas ainda não li nada dessa. Preciso começar logo. Adorei sua resenha.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Oi Mi, é um livro curtindo, mas eu gostei bastante, como todos da Tessa Dare!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Mi,
ResponderExcluirNão vejo a hora de ler algo da Tessa. Tenho uns dois livros aqui que são da minha mãe e justamente são dessa série. E ela também elogia muito a autora.
Preciso tomar vergonha e me dedicar mais aos romances de época.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirAmo a Tessa demais e li tão pouco dela, eita mulher pra conquistar logo de cara <3
ADORO essa série e tô ansiosa pra conseguir ler mais - quero comprar os próximos volumes pra fazer uma maratona, tô com o 2 e o 3 me esperando aqui.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Olá, Miriã.
ResponderExcluirEu tenho os outros livros da série, que ainda não li, mas falta eu comprar esse e o outro que foi lanado junto com ele. Eu amo os livros da Tessa. Acho ela junto da Sarah MacLean, as autoras mais consistentes de romances de época.
Prefácio
Oi Miriã!
ResponderExcluirEu quero muito continuar lendo os livros dessa série pq a escrita da Tessa Dare é realmente boa demais! Mas por enquanto só li "Uma semana para se perder" (o segundo da série, que comprei errado achando que era o primeiro kkkk)
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog ;)
Oi, Mi
ResponderExcluirNão tive uma experiência muito satisfatória com o primeiro livro da Tessa que li, mas vou seguir lendo os demai da série e espero gostar mais. Essa Violet não é uma das filhas da mulher que leva as filhas pra SC, a filha de óculos?
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Tami
ExcluirNão é não, você tá falando da Minerva e o livro dela é o segundo da série.
Oiii Mi
ResponderExcluirA Tessa e a Sarah MacLean são praticamente as únicas autoras de histórico que não me decepcionam de jeito nenhum, não sabia que dava pra ler os livros dessa série separadamente, legal isso. Pretendo ler toda a série, as histórias me chamam a atenção e já tenho o primeiro na estante, pelo visto acho que serão boas leituras pra mim tb
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com