Segredo Obscuro - J. Marquesi | Resenha


Giovanna desistiu de tudo por um objetivo e, iria até o fim! 
Uma das herdeiras da rede Villazza de hotéis, pede demissão da empresa de sua família, na Itália, e muda-se para São Paulo levando consigo um segrego capaz de mudar a vida de todos à sua volta.
Nicholas Smythe-Fox é um homem com princípios e, um dos solteiros mais cobiçados do Brasil. Engenheiro premiado, com obras em vários países e fama internacional, Nick se vê obrigado a assumir o cargo de CEO da Novak Engenharia, quando seu pai decide ingressar na carreira política.
Ele se tornou o elo que Giovanna precisava para cumprir sua missão, mas ela não esperava que a atração que sentiam fosse tão intensa, criando um sentimento sólido que a fez questionar todas as suas certezas. Acontece que um segredo obscuro permeia esse relacionamento, põe em xeque todos os sonhos que ambos construíram, e os torna alvo de uma pessoa sedenta por vingança.
Muitos segredos serão revelados, muitas máscaras cairão nesse livro cheio de erotismo e mistério.
Romance | 661 páginas | Editora 3DEA 

E pra fechar com chave de ouro a trilogia Família Villazza, temos a história de Giovanna Villazza, a caçula dos três irmãos. Nos outros volumes não tivemos tanto contato com Giovanna, exceto suas interações com Frank, então pouco sabia dessa personagem, além dela não ser um amor de pessoa, e em Segredo Obscuro eu já sabia que iria me surpreender e muito e foi exatamente isso que aconteceu.

Em Legalmente Atraído, Giovanna deixa claro que está saindo do negócio da família para investir na sua própria empresa de design e por isso se muda da Itália para São Paulo, só que na verdade existe um outro motivo bem cabeludo para essa decisão. Ela quer se vingar pois fez uma promessa a alguém há muitos anos atrás e por isso precisa se tornar íntima de uma família em questão: os Novak de Toledo. 

Os Novak de Toledo são uma família importante do ramo da engenharia, sendo uma das mais engajadas em eventos beneficentes, porém são extremamente reservados e pouco saem nos jornais. Giovanna precisa de toda forma ser amiga de um deles para conseguir ter acesso a toda família e assim completar sua vingança, e pra isso ela usa a empresa que trabalha como bode expiatório, já que todo ano eles fazem uma seleção para fornecedores e empresas que trabalharão em seus eventos. Só que já se passaram três anos que a Gio tenta concorrer e acaba não conseguindo.
Até que por obra do acaso, ela acaba conhecendo Bernardo, o filho caçula da família. Ele de cara demonstra interesse em Gio, e ela finge o mesmo para conseguir se infiltrar de vez na vida dessas pessoas. Só que todo o desinteresse por Bernardo é substituído pela curiosidade quando ela conhece Nicholas Smythe-Fox, o irmão mais velho de Bernardo e o CEO da empresa Novak. 

De cara Nicholas sente que tem algo estranho na aproximação repentina entre Gio e seu irmão, e ele fará de tudo para descobrir os verdadeiros interesses da mulher. Mas no meio do caminho, o desejo e a atração surgem e ceder a ela se torna fácil demais. Agora Gio precisa escolher entre seguir em frente com a vingança ou seguir seu coração.

Como havia comentado com vocês na resenha passada, Segredo Obscuro conseguiu ser melhor que os dois primeiros livros e entrega em suas quase 700 páginas uma história cheia de tensão, descobertas, sensualidade e amor. De princípio imaginei que não fosse gostar tanto de Gio porque seu cinismo é algo que me incomodava desde sua primeira menção em Negócio Fechado, e não estava errada. Giovanna era uma mulher fútil e mimada. Após ter feito a descoberta que mudaria sua vida, ela mudou, mas não para melhor. Ela se tornou mais dura, vingativa, sedenta por justiça e até um pouco descontrolada ao tentar atingir seu objetivo a qualquer custo. No decorrer da narrativa vamos vendo a antiga Giovanna voltar, mas não as partes ruins, mas a sensibilidade, a leveza e tudo aquilo que ela escondeu durante tantos anos para seguir seus planos.
Nicholas aparece como um sedutor em Legalmente Atraído e aqui podemos confirmar essa característica dele. Mas ao contrário de Frank, ele não é do tipo que corre porque se sente apaixonado ou por ter interesse em alguma mulher. Pelo contrário, o personagem não se aflige, ele se entrega, abre o coração e vive o que tem pra viver. Maturidade que fala né mores? Ele tem um charme latente e é impossível não amar o cara, mas é a forma como ele consegue trazer as coisas boas em Gio que fazem ele realmente ser foda. Homem não serve somente pra preencher o vazio em nossas vidas e ser uma boa foda, ele precisa também trazer o melhor de nós e foi isso que eu enxerguei na relação de Nicholas e Gio. Aqui o amor realmente mudou a vida dessas duas pessoas e foi para melhor.

Todos os livros dessa trilogia possuem certa tensão, adrenalina e aquela pinta de suspense, mas nessa obra a autora conseguiu passar os limites e trouxe tanto plot twist que eu fiquei chocada! Quando descobrimos os motivos para Gio querer fazer sua vingança, a gente cai pra trás. E as descobertas não param por aí não. No decorrer das páginas tanta coisa acontece que a gente só pensa quando as desgraças vão parar de acontecer porque Jesus! 

Esse livro contém as mesmas cenas sexuais (e que são muitas) dos demais, que acabam por complementar a obra. Então já percebeu que aqui você encontra de tudo né? O melhor ainda de fechar uma série é você matar a saudade dos personagens que conheceu ao longo do caminho, e eu senti que a J. Marquesi conseguiu fazer isso com maestria. Eu fiquei apaixonada por essa família e se tivessem mais 100 livros dos Villazza, com certeza eu estaria lendo!

Comentários

  1. Oi, Mika!
    Tão bom quando o autor tem uns plot twists incríveis, né?
    A gente fica sem chão!
    Fiquei bem curiosa pela trilogia, principalmente pelos seus comentários desse último livro da série.
    Não conhecia nem o autor e nem o enredo.
    Me interessei.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca
      Estou me surpreendo muito positivamente com esses autores que vou encontrando no kindle e a J. Marquesi consegue escrever com maestria essa série.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Pela quantidade de páginas do livro imagino que uma boa parte dela seja preenchida com cenas de sexo hehe. Não sei se leria esse livro, até porque não li os anteriores. Mas vou deixar anotado porque vai que né e resolver ler a trilogia hehe?

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      É que o livro é dividido em duas partes, uma atual e a outra três anos depois. tem bastante cenas mesmo, mas como eu acostumei desde o primeiro livro não achei estranho.

      Excluir
  3. Oi Mi!! Gosto quando o livro é mais do que um simples romance e pelo que li a trilogia é ótima, acho que vou gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      A trilogia é perfeita, eu amei e devorei de cabo a rabo.

      Excluir
  4. É bacana ver o desenvolvimento de um personagem né? A gente acompanha de perto o crescimento e a mudança de alguém.
    Super me interessei pelo livro, principalmente por que tem suspense.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    ☆ Tem post novo lá no blog e super agradeceria se você pudesse me ajudar clicando no link azul do texto >> Como Usar Body Neon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Esse livro acertou em cheio em todas as propostas que trouxe, eu amei!

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top