Gillie Trewlove sabe o valor da bondade de desconhecidos, já que foi abandonada ainda bebê na porta da mulher que a criou. Quando se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta — ou melhor, no beco próximo da sua taverna —, ela não hesita em ajudá-lo. Porém, o homem é tão bonito que não pode pertencer a um lugar como Whitechapel, muito menos à cama de Gillie, na qual ele precisa ficar para se recuperar.
O duque de Thornley está tendo um péssimo dia. Ser abandonado no altar é humilhante, ser salvo de bandidos por uma mulher — ainda que uma mulher linda e corajosa — é mais ainda. Após ajudá-lo a se recuperar, Gillie concorda em acompanhá-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca da noiva.
No entanto, cada momento juntos os leva ao limite do desejo, e faz o duque repensar sua escolha a respeito do casamento. Gillie sabe que a aristocracia nunca iria aceitar uma duquesa como ela, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo é insuperável diante do amor de um duque.
Romance de época | 320 páginas | Editora Harlequin Brasil
Após ser abandonado no altar e ter ido a procura de sua noiva fujona em um dos lugares mais pobres de Londres, o duque de Thornley acaba sendo atacado por ladrões. Depois de sofrer duros golpes e ser deixado para morrer em um beco, ele é salvo pela intempestiva Gillie Trewlove, uma mulher comum e dona de uma taverna.
Gillie leva o homem desconhecido para sua casa e o ajuda a se recuperar aos poucos. Quando descobre que ele é um duque e que fora abandonado no altar, ela resolve ajudá-lo a encontrar sua noiva. Só que a proximidade entre ela e o duque se torna não somente eletrizante, mas também um incômodo, já que Gillie nunca se sentira atraída por um homem antes.
Sua bondade para os desafortunados misturado a sua garra com os negócios a tornam uma mulher única aos olhos do duque, e cada vez mais ele se sente envolvido por ela. Mas ambos vivem em mundos completamente diferentes e Thorne precisa cumprir seus deveres: casar-se com uma mulher que possua terras e gerar um herdeiro.
Em Desejo e Escândalo nós conhecemos bem superficialmente Gillie, ela quase não aparece mas a autora traz um citação aqui e ali para dar aquele gostinho do que esperar da personagem, e em Amor de um Duque enfim essa entrega é feita. O que mais me chama a atenção na personagem é sua independência e a forma como ela consegue moldar aspereza, para conseguir lidar com a dureza da vida, e a gentileza, pela forma como ela trata os outros e ajuda aqueles que necessitam. É uma personagem extremamente forte, com garra, que se entrega intensamente em tudo o que faz. É tão legal ver ela se desenvolvendo na trama, deixando Thorne entrar em sua vida aos poucos, mostrando a ela que não precisa se preocupar em confiar em um homem. E foi por isso que eu gostei tanto dele. Apesar de ser um duque, não vi qualquer traço de arrogância em sua personalidade, e o jeito que ele abraça o mundo de Gillie tão tranquilamente, sem se importar com quem ela é ou de onde vem, é muito encantador.
A autora traz muito sobre como Gillie se tornou dona de uma taverna empoderada, que acredita em si e no trabalho que uma mulher pode fazer sem precisar de um marido para isso, mas diferente do primeiro livro, não foca tanto na questão de ter nascido bastarda, justamente porque a própria personagem não se preocupa com esse assunto. Aqui também vemos um pouco mais sobre os irmãos Trewlove, e já tenho uma certa ideia de quem será o próximo personagem da série.
Eu super gostei da trama e dos personagens, e eles juntos criaram uma conexão e uma tensão sexual tão impressionante que sentia faíscas a cada contato entre eles. Mas assim como o primeiro, senti que não houve um clímax na obra. Estava esperando mais pelo final e não senti que a autora entregou isso. Me frustrou um pouco e só por isso não dei 5 estrelas para o livro, mas agora já posso frear minhas expectativas e ler o próximo livro sem esperar tantas reviravoltas. Se você gosta de romance de época, não se acanhe e leia esse também!
Oi Mi, eu gostei mais desse que do primeiro, a química do casal pra mim funcionou melhor. Mas eu esperava mais do final tb, achei que foi resolvido facilmente!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu também Mi haha fiquei meio frustrada com isso.
ExcluirOi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirÉ bem chato quando tu gosta tanto de uma obra e aí chega num final insosso. Perde muita graça quando volta a pensar na história :/
Mas pelo menos as interações do ship foram boas!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Olá Mi
ResponderExcluirNão conhecia a autora nem a série mas adorei sua resenha,tentarei pegar o primeiro para ler e seguir a história mas sem muitas expectativas de um grande clímax
Beijos
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
Olá, Miriã.
ResponderExcluirEu gostei mais do livro que você porque minha nota foi maior hehe. Eu gosto muito dessa família e creio que os próximos livros serão no mesmo nível. Espero que não demore horrores para lançar.
Prefácio
Oi Sil
ExcluirAh eu esperava mais, muito mais. Pra mim tudo aconteceu rápido no final, ficou meio sem graça. Mas eu tô ansiosa pra ler o próximo, já acho que é o do Finn.
Oi Miriã, como vai?
ResponderExcluir"Se você gosta de romance de época, não se acanhe e leia esse também!" hahahah, adorei XD
Eu tô cheia de vontade de ler os livros dessa autora, pela sinopse os enredos me agradam! 😍
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com