Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

As irmãs Winter - Flávia Padula, Silvana Barbosa e Diane Bergher | Resenha

Hoje trouxe mais uma resenha conjunta para vocês. Dessa vez sobre a trilogia As irmãs Winter, um projeto idealizado por três autoras nacionais de romance que focarão em três personagens diferentes.  Todas elas tem o infortúnio de serem vendidas pelo próprio pai a potenciais maridos, e esse é o norte para iniciar as histórias.


O primeiro livro foi escrito pela Flávia Padula e conta a história de Sarah, a irmã mais velha. Sarah tem seu destino traçado ao se deparar com um fazendeiro americano, que veio a Londres para resolver questões diplomáticas. Mas o sonho da garota sempre foi se dedicar ao convento, onde ela pudesse realmente ajudar os desafortunados, coisa que faz desde que se tornou consciente da pobreza à sua volta. 

Ver essa mudança súbita em sua vida a desnorteia, principalmente porque precisará ir para a América com o atual marido e não poderá ver mais suas irmãs.

Aqui vemos uma narrativa bem parecida com os demais romances de época que tanto gosto. Eu me envolvi muito com a Sarah, mas a achei bastante exagerada para algumas coisas. Sua inocência e sua devoção a igreja era um pouco frustrante, mas aos poucos a personagem vai se desenvolvendo e aprendendo mais sobre a vida, e assim vemos seu amadurecimento.

O casal também é bem desenvolvido e eu gostei bastante. Aqui o pai de Sarah é pintado como um vilão, um homem mal e nem um pouco honrado, que vendeu as próprias filhas para conseguir pagar suas dívidas no carteado e mais meretrizes para satisfazê-lo. Confesso que gostei muito da forma como o destino da Sarah foi desenvolvido e os acasos que fizeram com que o tal americano acabasse a comprando.

Já o segundo livro eu não consegui ler. Eu senti que a narrativa não condizia com um romance de época e a visão da autora para o pai das três irmãs já era mais branda, e isso não me agradou. Ficou muito destoante da primeira impressão que tive e pouco consegui avançar na leitura, então acabei partindo para o terceiro livro.
O terceiro livro vai contar a história da Barbarah, a caçula da família e a mais inocente das irmãs, porém a mais curiosa. Barbarah foi vendida a um conde porque o mesmo desejava se casar para obter um herdeiro, e então a moça se viu viajando para a Cornualha onde iria conhecer o seu futuro marido. Chegando lá, Barbarah já percebe que lidar com o conde não será nada fácil. Ele é cheio de regras, e um mistério envolve a morte da falecida esposa. E para piorar, Barbarah tem um sério problema de visão, e como seu pai quebrou seus óculos antes de viajar (porque disse que ela ficava feia com os óculos), ela finge desde então que consegue enxergar perfeitamente bem. Só que óbvio que isso irá colocá-la em várias situações engraçadas e um tanto quanto constrangedoras. 

Eu já estava familiarizada com a escrita da Diane e pra mim, foi a melhor que desenvolveu a história e a que mais se assemelhou ao primeiro livro. Assim como a história da Flávia, Diane pintou o pai das irmãs como um homem realmente mal e intransigente. E se você está se perguntando porque nenhuma das irmãs fugiu de seu terrível destino, é porque o pai ameaçou levá-las para um bordel caso elas voltassem. Ou seja, o homem realmente é podre e bem filho da puta.

Neste livro há um mistério bem interessante a respeito do passado do conde e aos poucos Barbarah vai conseguindo moldá-lo e adentrar sua vida. Pra mim foi o melhor livro porque adoro esse tipo de enredo, mas o primeiro também teve seu potencial. 

Os livros são bem curtos, entre 150 a 180 páginas e você os lê em um dia, muito facilmente. Pelo que eu percebi as autoras também tem outro projeto de narrativa conjunta, mas é sobre uma trilogia de livros com escoceses. Eu ainda não li, mas se você conhece pode deixar sua opinião a respeito.

Comentários

  1. Oi Mi, curiosamente comprei o primeiro essa semana, no escuro, bom saber que foi uma boa compra! Não sei porque me lembram um pouco as imãs Shelly, uma trilogia da harlequin muito boa também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Mi
      Não conhecia essa, mas eu me interessei agora. Espero que goste!

      Excluir
  2. Oi Mi,
    Que amorzinho, adoro quando autoras se juntam num projeto especial assim!
    Quero conhecê-las, a Diane tenho algumas coisas no kindle já, mas não me aventurei em suas histórias.
    Adorei a dica!!!!!!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Eu só li um outro livro da Diane, mas gostei bastante, super indico!!

      Excluir
  3. mt legal saber desse projeto e conhecer esses romances de época, eu adoro, mas tenho lido pouco do genero

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriã, td bem?
    Não conhecia esses livros, gostei da dica!
    Mas que pai horroroso é esse minha gente! E a outra fingindo que enxerga bem, deve ser hilário kkkkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Eu amei essas capas! Maravilhosas!!!
    Achei interessante a premissa e vou já atrás lá no unlimited.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Estou super curiosa pra conferir a história desses livros. Gosto muito de romances de época e como ultimamente ando sem tempo acho que esses livros são uma excelente opção <3
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não conhecia essas histórias e fiquei interessada porque gosto de romance de época, uma pena que não conseguiu dar continuidade na leitura do segundo, mas pelo menos gostou dos outros dois.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mika!
    Gostei da ideia de cada autora escrever sobre uma das irmãs, mas pode acontecer de destoar mesmo, né? Uma pena que você não conseguiu ler o segundo, mas mesmo assim vou procurar saber mais sobre eles.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato