Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Quando você partiu - Liz Spencer | Resenha


Kyle Walker está no topo das paradas de sucesso, além de ter o seu rosto estampado nas capas das maiores revistas do mundo.Nila Myers é uma musicista fracassada, que vive no anonimato enquanto se afoga em bicos semanais para conseguir pagar suas contas.Duas vidas totalmente opostas, mas que se entrelaçam de alguma maneira. O que esses dois jovens possuem em comum, além da louca paixão por música?Seis anos atrás, Nila teve a maior decepção de sua vida, quando seu namorado de adolescência lhe apunhalou pelas costas e construiu sozinho uma carreira que também deveria ser sua.Por ironia do destino, ela finalmente se vê cara a cara com a pessoa que quebrou seu coração um dia. Agora ela tem a chance de dizer a ele tudo o que esteve preso durante todos esses anos, ou perdoá-lo e finalmente deixar os rancores se esvaírem.Mas nem tudo é tão fácil quanto parece, e quando a vida decide que é hora de colocar tudo em pratos limpos, sentimentos adormecidos podem voltar com tudo.
Fui convidada pela Liz Spencer através do Skoob para dar uma conferida na sua obra disponível no Kindle, e como não sou boba nem nada, assim que vi essa capa eu já me interessei. Quando descobri que a obra era sobre uma banda de rock, eu gostei mais ainda, porque eu simplesmente amo esse tipo de plot, que apesar de ser clichê, sempre traz um frescor diferente a cada história que leio. 

Aqui conhecemos Nila Kyle, dois jovens que entre idas e vindas acabaram se apaixonando. Só que enquanto Nila vem de uma família rica e cheia de influência, Kyle canta em bares em busca do sucesso. Apesar da paixão do jovem casal, o pai de Nila não aceita o relacionamento dos dois e faz de tudo para separá-los. Em uma dessas, Kyle acaba partindo para sempre da vida de Nila e seis longos anos depois, ele ressurge como um astro do rock. Só que assim como ele mudou, Nila já não é a mesma e não está disposta a aceitá-lo em sua vida facilmente. Em meio a uma grande confusão, esse casal precisará se unir para limpar a imagem de Kyle ao mesmo tempo que lutam contra seus sentimentos que insistem em surgir.

Em capítulos alternados entre passado e presente, vamos conhecer como Nila e Kyle se conheceram, sua história de amor e o ápice da separação e o tenso reencontro seguido de suas consequências. Desde já digo que a narrativa da autora foi o que me prendeu. Ela escreve maravilhosamente bem e isso me encheu os olhos porque tá difícil encontrar boas obras pelo kindle... entretanto, demorei um pouco a terminar a obra porque não consegui me conectar com os personagens. Senti um leve distanciamento entre mim e seus dramas e isso dificultou um pouco a leitura, mas em nada atrapalhou minha experiência com a obra, que por sinal foi muito boa. E apesar de não ter rolado essa conexão, os personagens são bem legais e interessantes, mesmo com suas inseguranças e atitudes precipitadas. 
O que me incomodou foi que no desenrolar da trama eu fiquei com a impressão de que a autora estava jogando várias coisas nas páginas mas desenvolvendo muito pouco elas. Tinha alguns personagens que eu não entendi porque estavam ali, situações que não estavam sendo resolvidas. E quanto mais eu chegava ao final do livro, mais ficava sem entender como a história iria terminar. Até achei que a obra teria uma continuação para vocês verem, mas é lá pelo final que a autora guarda a grande surpresa da obra (não tão grande assim, mas surpreendente). A partir disso, algumas coisas passaram a fazer sentido e eu fiquei muito feliz com o caminho que o livro foi levando. Mesmo assim, acho que a autora pecou um pouco em trazer a grande resolução no epílogo. Queria que ela tivesse destrinchado mais as cenas. Fiquei com a impressão de que ela criou uma tensão ao longo das páginas que ia aumentando e que ia ter seu grande desfecho no final, mas que acabou cansando e a única solução foi passar por cima. 

No mais, eu realmente gostei bastante da narrativa da autora. Com certeza vou procurar outras obras dela no kindle porque é aquele tipo de narrativa que nos prende e é muito gostosa de ler. O livro é um romance mas tem algumas cenas calientes, mas muito bem dosadas. Eu super indico a obra para quem adora romances!

Rock N' Love #1 | 300 páginas | Publicação independente | Nota: 3,5

Comentários

  1. Oi, Mika!
    Eu entendo isso que você sentiu, pois senti a mesma coisa! Não exatamente com esse livro, mas com um outro que eu li da autora.
    Não fui cativada pelo que li e não criei nenhuma ligação com os personagens, sabe? Uma pena, mas vou deixar essa leitura para depois.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari
      Acho que o que gostei mais foi a narrativa dela, é realmente muito legal, mas a história pouco me cativou, faltou conexão com os personagens.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Eu acho que não lerei porque não gosto do gênero e muito menos disso de cantor de rock hehe. E seus comentários sobre a história também não me fizeram ter vontade de ler ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mi

    Complicado quando a autora vai jogando fatos e detalhes e deixa a explicação faltando ou se esquece de finalizar algum ponto. Apesar da ressalva eu gostei da proposta do livro. Leio poucos livros desse estilo e estou tentando sair da zona de conforto, quem sabe futuramente me arrisque com essa estória. Deixar todo o climax só pro epilogo do livro é arriscado pra caramba mesmo, tb acho que a autora pecou se arrasta a coisa toda assim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, eu gostei da premissa, mas entendi seu ponto, o final foi surpreendente, mas faltou a autora desenrolar algumas coisas antes. Particularmente não curto quando resolução fica no epílogo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    https://www.warnerbros.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato