Últimos posts

Mack Daddy - Penelope Ward | Resenha


Um romance sobre um pai solteiro e segundas chances.
Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não?
Na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres.
Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho.
Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso.
Elas não sabiam sobre o passado.
Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos.
Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração.
Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando.
E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.
Mais um livro lançado pela Editora Charme da Penelope Ward. Assim que saiu a notícia, eu já fui no kindle pegar o livro porque eu simplesmente amo tudo o que essa mulher escreve e com esse livro não foi diferente.

Francesca é uma jovem professora de um colégio religioso da cidade de Boston. Ela está ansiosa para seu primeiro dia de aula onde poderá conhecer seus novos alunos. Ela só não esperava reencontrar Mack, um ex-colega de apartamento por quem foi apaixonada durante a faculdade. Mack acabou de se mudar para Boston com a família e matricula Jonah na escola onde Francesca trabalha justamente porque quer reconquistá-la. Oito anos atrás eles dividiram o mesmo apartamento mas o destino fez com que se separassem, e agora que Mack tem a chance de estar perto de Frankie, ele não quer perder nenhum segundo.

Só que uma ex-rancorosa e o fato de Frankie já ter um namorado serão alguns dos problemas que Mack precisará enfrentar, além disso conquistar a mulher que já magoou antes parece ser uma tarefa mais difícil do que parece.
Mack Daddy tem todo o bom humor e a carga um pouco dramática que os livros da Penelope costumam ter. Diferente de outros que eu me apaixonei logo de cara, eu senti que o desenvolvimento desse livro falhou em alguns momentos, mas no fim acabei sendo conquistada por essa história. A obra tem 288 páginas mas passam voando, li esse livro em uma sentada! Tudo isso se deve a narrativa ágil e gostosa da autora, que faz com que fiquemos parados lendo suas obras por horas e horas.

Os personagens são carismáticos e cada um possui seu próprio drama. Mack por ser um homem com uma imensa bagagem e Frankie pela sua insegurança e anseio em ter uma figura paterna. No começo não curti muito o Mack, achei ele muito covarde nas passagens do passado onde mostram Mack e Frankie mais jovens, porém aos poucos o personagem foi me conquistando e comecei a sentir muita empatia por ele. No fim fiquei apaixonada como sempre.

Senti que a relação do Mack com a ex não foi muito explorada, assim como sua relação com o filho Jonah, mesmo que tenhamos vislumbres disso durante a história. Eu queria mais emoção, me conectar mais com eles, porém não percebi que a autora focou muito nisso. Não sei se realmente aconteceu isso, mas fiquei com essa impressão. Mesmo assim, eu gostei muito dos momentos finais da obra e por isso acabei dando nota 5 para a autora, porque de modo geral, o livro me conquistou completamente. Se você é apaixonado pelas obras da Penelope, já vai correndo ler esse livro!

Mack Daddy | 288 páginas | Editora Charme | Nota: 5/5

Comentários

  1. Oi Mi que pena que a autora não explorou mais a relação do protagonista com a ex e o filho, mas eu super curti a premissa. Geralmente gosto dos livros da Penelope! Vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      A autora é uma das minhas favoritas, adoro a escrita dela.

      Excluir
  2. Olá, Miriã.
    Mesmo com os pontos citados você ainda deu nota máxima, sinal de que ele é muito bom mesmo. Eu nunca li nada da autora porque os livros dela são de um gênero que eu não gosto muito de ler. É aquele tipo de livro que eu até leria se não tivesse outra coisa, mas se não eles nem entram nas minhas opções hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu adoro a Penelope, ela escreve coisas maravilhosas mas é sempre nesse mesmo estilo.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)