Autores que parei de ler com o tempo...

Ao longo do tempo a gente vai "refinando" o nosso gosto literário. Alguns livros que gostávamos há uns cinco anos atrás talvez não seja tão interessante hoje em dia. Temos pensamentos diferentes e ideias novas também, que talvez não se adequem a certo tipo de coisa. E isso acontece tanto com gênero tanto com autores. Eu amava fantasia e suspense no ensino médio e hoje em dia pra eu ler é muito difícil. Mas hoje vim falar sobre alguns autores que eu parei de ler com o passar do tempo e  o porquê disso.

  • John Green

Muitos sabem o meu ranço pelas obras do John Green, mas não foi por falta de tentar. Depois que eu li A culpa é das estrelas, apesar de ter gostado mas também ter achado um pouco entediante, eu fui buscar outras obras do autor para ler. Acho que as minhas escolhas foram infelizes. O teorema Katerine e Cidades de Papel são definitivamente os piores livros do autor, onde 90% é babela filosófica e 10% é alguma história que preste. E foi assim que minha amizade com John Green acabou antes mesmo de começar.

  • Christina Lauren

Na época do ensino médio eu descobri a série Irresistível dessas duas autoras. Não sei quantos livros ao todo são, porém devo ter lido uns 6. Eu gostava muito das obras da Christina Lauren, mas no meio da leitura de Playboy Irresistível, eu simplesmente cansei. Acho que a fórmula das histórias não estava mais colando comigo e eu parei de ler os livros delas. Tentei um recentemente mas não avancei muito não.

  • Julia Quinn

Pois é, acredite! A primeira autora de época que eu li foi a Julia Quinn, e eu lia tudo o que essa mulher publicava, mas assim como a Christina Lauren, eu acabei cansando de algumas obras suas. Os últimos lançamentos eu até tentei ler, mas a leitura não avançava. Acho que acabei conhecendo outras autoras que eu considero melhores que a Julia e por isso as obras dela não me interessam mais, porém eu ainda pretendo voltar a ler seus livros.

  • Megan Maxwell

Sendo uma das primeiras autoras eróticas que eu li, é muito triste admitir que a Megan Maxwell não faz mais parte da minha estante. Eu adoro a escrita dela, é divertida e gostosa, mas suas mocinhas sempre são exageradas e conseguem ser muito irritantes. Depois de Peça-me o que quiser foram poucos enredos que em chamaram atenção e por isso não leio mais livros da autora. 

  • Rick Riordan

Com o meu "refinamento" literário, é óbvio que alguns dos autores de gêneros que eu lia antes também foram pro beleleu, e isso aconteceu com o Rick. Eu amei Percy Jackson mas acabei parando de ler outros livros do autor porque não conseguia comprar as obras dele e quanto menos eu gostava de fantasia, menos vontade de ler livros do autor eu tinha.

  • Nicholas Sparks

Antigamente eu considerava o Sparks um dos maiores romancistas que existia, mas eu tava enganada. É claro que o autor é foda, renomado e muito famoso, mas nem todas as suas obras são legais de ler ou chamam minha atenção, por isso eu li poucos livros dele e hoje em dia não procuro ler mais. 

  • Abbi Glines

Acho que eu tenho algum problema com a escrita da Abbi porque todo livro que eu começo dela, eu empaco quando os personagens começam a ficar juntos. A verdade é que o rala e rola da Abbi consegue ser muito cansativo e repetitivo, e isso drenava muito as minhas forças para ler uma obra dela. Tentei ler mais 3 livros dela e todos eu parei no meio justamente por causa desse esquema.

É isso! E vocês tem algum autor que parou de ler com o passar do tempo?

10 comentários

  1. Poi, Mi

    Olha, tô quase largando a Julia de mão. Viu? Hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, enviou sozinho. Eu hein! Voltando...

      Esse duo Christiana Lauren me cansa só de olhar para os livros. Nunca li, mas imagino que sejam histórias bem idiotinhas, então passo.
      Do Nicholas nunca fui muito fã, eu prefiro as adaptações do que os livros. Hahahhaha
      E do João Verde tenho ranço.

      Ahhhh, a Abbi parei na série dos limites lá. Li dois e bastou pra eu ver que era muito ruim. Hahahahha Mas se ponta outro livro único eu dou uma chance igual eu dei para No Meu Sonho Te Amei.

      Beijos
      - Tami
      https://www.meuepilogo.com

      Excluir
    2. Oi, Tami hahahaha
      Achei os livros da Abbi bem relacionamento abusivo em quase todos os que li, ai cansei.
      Elas parecem muito chick-lit com romances, eu gostava mas não sei... não rola mais hahaha
      E só tô parando de ler a Julia porque os últimos livros dela tem muitos comentários ruins, não são tão bons quanto Os bridgertons.

      Excluir
  2. Caso interesse um dia, tenho vários contos eróticos gays publicados em e-book na Amazon. É só procurar por "Fabiano Caldeira" que você verá a lista de obras. Não. Isso não é SPAM. Mas quem sabe eu ganho uma nova leitora ahahah.... um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista, parei de ler dois autores: John Green e Nicholas Parks. John Green foi um autor que adorei durante a minha adolescência, mas agora não me identifico tanto com ele, porque já sou adulta (há romances adolescentes que têm a capacidade de fazer com que nos identifiquemos com eles, mesmo em adultos, mas não sinto essa essência nos livros dele). Nicholas Parks cansei mesmo de ler, porque apesar de reconhecer que é um bom escritor, usa sempre a mesma fórmula e não inova nada, só aposta naquilo que sabe que vende.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  4. Caramba... CHOCADA MENINA!
    Tanto autores que gosto e muito, mas te entendo completamente, porque também estou passando por esse "refinamento" e caramba, não sei como é possível, mas estou desgostando dos meus autores favoritos :/ Como se estivesse cansando da escrita deles e me interessando por outros gêneros, eu estou com medo kkkk não sei nem mais que tipo de gênero literário é o meu favorito.
    Mas... achei muito legal esse post, e confesso, gostava das obras do John Green mas nem li mais livros dele, só fiquei naqueles primeiros, fiquei chocada demais principalmente com a Julia Quinn, mas tudo bem kkkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu adoro os livros da Julia Quinn, este último dela é maravilhoso, dê uma chance eheheh.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Miriã.
    Meu gosto mudou bastante ao longo dos anos também. Tem livros que eu li e amei e hoje penso nossa como gostei daquilo. O Green nunca gostei então não deixei de ler por isso e sim porque as obras dele não são tudo isso que falam não. A Julia tem me desanimado bastante ultimamente. E o tio Sparks já esteve entre meus autores favoritos e faz anos que não leio nada dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi, Christina Lauren Riordan eu parei tb. Green e Sparks nunca fui fãs, mas a Megan eu estou voltando, se você puder leia os não hots dela, são bons tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze. Design by Berenica Designs.