Imperfeitos - Lauren Layne | Resenha

Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?
O último livro da série Recomeços conta a história de Michael St. Clare, que resolve viajar para Cedar Grove, no Texas, em busca do seu pai biológico, Tim Patterson. Ao longo da sua estadia na cidade, ele consegue um trabalho de professor de tênis no clube da cidade e assim consegue se aproximar de Kristin Bellamy. Mesmo com todo o glamour de garota de cidade pequena que Kristin tem, Michael está realmente interessado é no namorado dela, Devon, que é seu meio-irmão.

Só que ao se aproximar de Kristin, ele acaba conhecendo também Chloe, a irmã mais nova dela, que diferente de Kristin é uma garota voluptuosa e cheia de cachos revoltos, além de muito sarcástica e divertida. Michael vê então a oportunidade perfeita ao perceber que a garota é apaixonada pelo namorado da irmã, e resolve se aproximar dela com a promessa de ajudá-la a conquistar o cara. Mas essa proximidade colocará em xeque muitas emoções que Michael quer esquecer, e talvez ajudar Chloe com outro cara não seja mais o que ele quer fazer.
Sabe aquele livro em que a leitura flui e passa voando? Imperfeitos foi exatamente assim! Estou de ressaca literária mas com essa obra eu até me esqueci do tempo. Li o livro em horas e fiquei apaixonada por essa trama, por esses personagens e por essa mulher chamada Lauren Layne. Já tinha gostado muito dos dois primeiros livros, sendo o prequel Como num filme, meu favorito, mas esse daqui também está a altura e termina a trilogia da melhor maneira.

Não conseguia visualizar muito quem seria o Michael nas outras obras. Senti que Ethan e Olívia, protagonistas dos outros livros, colocaram toda a culpa sobre os acontecimentos que os separaram nele. Michael virou basicamente um mártir de ambos, mas assim que comecei a ler esse livro, sabia que iria me apaixonar. E de fato foi assim. O personagem é tão intenso e ao mesmo tempo tão leve e despreocupado que foi impossível não simpatizar com ele. Com certeza é meu personagem favorito ao lado de Ethan. 

Uma coisa que eu amei nele foi a forma como ele enxergava Chloe. A personagem é acima do peso e tem vários problemas de auto estima, principalmente porque sua irmã mais velha é uma cuzona e fica enchendo o saco da garota, mas Michael além de mostrar uma melhor maneira de Chloe dar a volta por cima, também mostra que ela é bonita do jeito dela, sem precisar mudar por causa dos outros, ela só precisa acreditar em si mesma e parar de se colocar pra baixo. 

Chloe é incrível! Uma personagem auto astral, muito divertida, cheia de respostas rápidas e possui uma bondade inimaginável. Sua amizade com Michael cresce aos poucos, mas é bem divertida e muito leve. Eles são ótimos um para o outro, mesmo com o jeitão fechado e taciturno de Michael. Senti uma certa dózinha do personagem e também confesso que a forma como que a Olivia tratou ele me deixou meio put, mas vamos relevar.

A obra é divertida, fofa e clichê mas ótima pra passar o tempo. Ajuda muito com a ressaca literária (eu sou a prova) e é perfeita pra intercalar com leituras mais densas. Espero que lancem mais livros da autora aqui no Brasil. Super recomendo toda a série!

Recomeços #2 | 280 páginas | Editora Paralela | Nota: 5/5

Comentários

  1. Olá, Miriã.
    Que bom que o livro furou sua ressaca. Eu já vi resenhas bem positivas dos livros da autora, mas não tenho vontade de ler eles. Esse gênero é um que leio muito de vez em quando porque não gosto muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, eu amei esse livro, aliás, gostei de todos dessa série, a Chloe é maravilhosa mesmo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. You have a wonderful blog! The topics you write about are very close to me. Thank you for sharing your thoughts!

    I follow you through GFC! If you want, go to my blog :)

    MY NEW POST: TOP 11 VERY CHEAP PROM DRESSES 2020 ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!
    Não dei cinco estrelas pra esse livro, mas eu me diverti bastante. Chloe é uma ótima protagonista e o Michael, apesar de me dar nos nervos em alguns momentos, também é um bom personagem
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Eu adoro os livros dessa autora porque são clichês, mas que nos prendem e realmente ótimos para sair da ressaca literária. Quero muito ler este.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi! Estou lendo esse livro e amando! Vou fazer um post sobre ele também! ♥

    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

back to top