Autores nacionais que conheci no último semestre

Do ano passado pra cá eu voltei a apostar nos autores nacionais e consumi muito conteúdo de literatura brasileira durante esses últimos meses que se passaram. Percebi isso depois que fiz uma análise das minhas leituras passadas e tinha percebido que eu lia muito mais livros estrangeiros do que os do meu próprio país. E mesmo sabendo que os livros estrangeiros são muito legais e tem seu apelo, acredito que os nacionais também merecem a nossa atenção. Por isso resolvi listar para vocês alguns autores nacionais que conheci no último semestre, e de quebra indicar seus livros para vocês. Aproveita e me conta nos comentários se já conhece algum deles.

Lucas de Lucca, e seu livro O corvo negro

Tive a oportunidade de fazer parceira com vários autores nacionais e um deles foi o Lucas de Lucca, que tem uma fantasia chamada Trilogia das Plumas. Mesmo não sendo meu gênero favorito, o autor tem uma escrita perspicaz e muito interessante. Sempre enalteço autores de fantasia pela capacidade de inventar mundos e histórias diferentes e o Lucas trabalha muito bem isso. Ainda não terminei a leitura desse livro (motivos de ressaca literária) mas assim que terminar trago minhas considerações para vocês.


Helena Vieira, e seu livro A louca problemática do nosso destino

Eu sei que vocês conhecem a Lu pelo Balaio de Babados, mas meu primeiro contato com a escrita dela foi nesse ano. E caramba, que livro incrível! Não é passando pano porque eu conheço a Lu, mas é que esse livro dela é maravilhosos, um new adult (ou YA?) bem divertido, leve e ao mesmo tempo com um toque de drama. Esses personagens são carismáticos e o Victor? Meu Deus, um chuchuzinho que eu queria guardar num potinho. Super indico vocês conhecerem, e se você gostar já pode se animar que vem uma série nova por aí...


Mayara Carvalho, e seu livro Amarrada a um descarado

Outra autora maravilhosa que eu tive o prazer de fazer parceria foi a Mayara Carvalho. Esse livro dela é um arraso, divertido e bem alto astral, e o melhor de tudo: não foca somente no romance. Ela também tem outras obras publicadas, incluindo uma série de Deuses Gregos arrasadora. Eu ainda não li mas pretendo conhecer os demais livros dela até o final do ano. Super indico vocês conhecerem se quiserem uma escrita leve e bem humorada.


Bruna Mazzali e Érika Leonardo, e seu livro O plano quase perfeito 

E quem não gosta de uma boa dupla de escritoras né? A Bruna e a Érica se juntaram para nos entregar livros de chick-lit muito divertidos (e um pouco sem noção) que vão fazer você amar o gênero rapidinho. Os livros são extremamente leves e muito engraçados! É sério, vocês não tem ideia do quanto ri com essa obra. Mais do que recomendado!


Juliana Dantas, e seu livro Um bebê de Natal

Eu sei que eu já conheço a Ju Dantas há muito tempo, mas é que a autora está cheia de novidades legais e uma delas é esse novo livro da série Julie e Simon, que é bem divertida e também um pouco sem noção, isso porque a protagonista só faz coisas muito nada a ver, mas que rendem boas gargalhadas. Indico TODOS os livros da autora porque viajam do chick-lit até o drama, super recomendo.


5 comentários

  1. Desses só conheço e já li o de Lucas de Lucca :) já quero os demais!

    https://www.submersaempalavras.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. faz bastante tempo que nao leio nada de autores nacionais, adorei conhecer esses

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS! Meu surto por me ver nessa relação não pode ser descrito! Obrigada de verdade pelo apoio e realmente vem coisa nova por aí..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador

    ResponderExcluir
  4. Eu posso fazer meu o seu comentário sobre o Victor? E o livro da Ou? Pq não é passando pano, é que o livro é sensacional mesmo.

    Eu gosto muito de ler livros nacionais e como você não me arrependo. Tenho encontrado autoras e autoras incríveis.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido falar das autoras dos dois últimos livros citados, mas nunca li nenhuma obra delas. Os dois primeiros é a primeira vez que ouço falar. Já vou dar uma olhada aqui pra conhecer um pouquinho melhor o trabalho deles.

    Beijos, blog Mais um Capítulo .

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze. Design by Berenica Designs.