Últimos posts

A marquesa de Havisham - Lorraine Heath | Resenha

O amor pode levar a loucura. E foi exatamente isso que o visconde Locksley viu acontecer com o pai, após a morte de sua amada esposa. Mas, quando o marquês decide se casar com Portia Gadstone, Locke se vê obrigado a tomar medidas drásticas para impedir que aquela mulher incrivelmente bonita se aproveite dele. O desespero levara Portia a concordar em se casar com um louco. O acordo lhe ofereceria a proteção de que precisava. Pelo menos era o que ela pensava, até o filho do marquês ler as letras miúdas do contrato e... tomar o lugar do pai! De maneira repentina, a união supostamente calma planejada por Portia se transforma em uma relação perigosa e repleta de tentações. Ao se ver apaixonada por Locke, ela descobre segredos sombrios, que ameaçam separá-los para sempre... a menos que ele arrisque tudo e entregue seu coração para o amor.
O marquês de Havisham sabe que seu único filho não quer se casar, e estando velho, ele não está disposto a ficar esperando Locksley tomar a decisão de lhe dar um herdeiro. Pois que seja, ele vai arranjar um ele mesmo.

É por isso que quando Portia Gladstone chega à mansão Havisham dizendo que veio se casar com o marquês, Locksley fica possesso. Não somente pelo pai ter escondido uma noiva dele, mas também porque tem certeza que Portia só está interessada em depenar seu pai.

Disposto a tirar ambos dessa situação ridícula, Locksley não perde tempo em mandar Portia embora. Só que ele não sabia que existia um contrato entre a moça e o pai dele determinando que se Portia não saísse de lá casada, eles teriam que lhe pagar uma grande fortuna de indenização.

Sabendo que o marquesado não está rendendo tanto como antes para poder pagar a multa, Locksley só vê uma saída: ele mesmo irá se casar com ela.

Ele a usaria do mesmo modo que ela tinha planejado usar seu pai. Para conseguir aquilo que necessitava.

A marquesa de Havisham é o último volume da série Os sedutores de Havisham e vai nos apresentar o último sedutor, Mathieu, o visconde de Locksley. Apesar dos livros serem independentes, é bom vocês lerem na ordem pra não perderem nada e nem levarem spoilers.

Locksley cresceu na mansão Havisham sob o estigma da loucura do pai. O marquês nunca se recuperou da morte de sua esposa, e desde então ele insistia que via o fantasma dela rondando as redondezas, motivo que fez se tornar recluso. Devido a isso, Locksley tem muito medo de acabar se tornando como ele, e por esse motivo não quer se apaixonar de jeito nenhum.

É por isso que a ideia de se casar com Portia é tão convidativa. Ele casaria com uma mulher que não evocaria nenhum afeto nele e conseguiria o tal herdeiro que seu pai tanto insiste.

Só que obviamente as coisas não saem como planejado. Portia é como um novo frescor na mansão. Abrindo portas que durante anos permaneceram fechadas, trazendo mudanças e até fazendo o marquês sair de sua concha. Tudo isso são tiros à sua inabalável barreira, que aos poucos começa a ruir.

Portia chega em volta de vários mistérios. Tudo o que sabemos é que ela é uma viúva vinda de Londres, disposta a se casar com um homem conhecido por todos como louco e lhe dar um herdeiro. Mas as mudanças de planos não são bem vindas. Se casar com um velho decrépito, tudo bem, agora se casar com o filho dele, jovem, forte e viril? Realmente não estava nos planos dela. Mas tudo o que Portia quer é segurança, ainda mais quando deixou uma vida inteira para trás, e sendo viscondesa, ela conseguiria justamente isso. Ninguém poderia lhe atingir. E rezando para Locksley não descobrir seu segredo, ela aceita se casar com ele.

Ela conseguiria se defender dele, manter a distância entre os dois. O problema era que ela não sabia ao certo se queria essa distância.

Inicialmente ambos só se envolvem no período da noite, quando sabem que irão ter que fazer um herdeiro. E como fazem! Nunca vi um casal ter tanta química na cama, e Portia e Locksley tem de sobra, tanto que achei as cenas dentro do quarto as mais interessantes e ousadas da obra. Além disso, a narrativa da Lorraine continua viciante. Eu me encantei com os livros anteriores, e esse aqui foi melhor ainda. Tem doses de humor, sensualidade e muitas emoções.

Solidão era a palavra de ordem de suas noites. Ela iria muda tudo isso, quisesse ele ou não.

O que move a trama é o tal segredo de Portia. Nos é revelado aos poucos pistas do que poderia ser, mas quando é revelado, é tipo uma bomba que você não consegue prever. Eu fiquei chocada e um pouco chateada com a personagem, mas depois consegui perdoá-la hahaha acho que foi a mesma reação que Locksley teve também.

Como esse é o livro que fecha a trilogia, ele nos reserva momentos finais bem emocionantes, foi impossível não derramar uma lágrima. Sendo assim, eu indico todas as obras da autora porque são muito gostosas de ler!

Os Sedutores de Havisham #3 | 323 páginas | Editora Gutenberg | Nota: 5/5❤

Comentários

  1. ingriD Figueiredo30.7.20

    Aah estou ansiosa para ler esse livro, finalmente vamos saber mais sobre o Marquês, só falta esse para completar a série <3 E Locke parece ser um bom homem, nota-se que ele tenta proteger o pai a todo custo.

    Adoro essa autora pq a escrita dela é delicada, detalhada, bem escrita e sabe trabalhar com temas mais... sérios, ou tênues. Eu vi algumas reclamações desse livro, disseram que chegavam a trocar o nome do mocinho em determinadas partes do livro, o que achei estranho... espero que a editora conserte antes da próxima leva de livros rs. Por enquanto meu favorito é Codinome Lady V

    Ah! Parece que tem um livro que conta a história do Marques e sua esposa, mas ainda não foi traduzido para o Brasil (talvez seja questão de tempo?)

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo os dois primeiros livros da série sendo muito bem elogiados e como amo romance de época, a vontade de conhecer sempre bateu forte.
    Quem sabe agora não dou uma chance????
    Adoro esse tipo de relação meio gato e rato, cheio de suposições sobre o outro.
    Acho que vou curtir muito a escrita da Lorraine

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas, já estou toda interessada em ler!
    Achei essa capa belíssima e fiquei muito curiosa sobre esses segredos e mistérios que envolve a personagem. Será qual é esse tipo de bomba que não conseguimos prever? Fiquei curiosa!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredito que essa seja uma das séries que tem as capas mais lindas!!!Eu fico babando em todas, apesar de não ter tido a oportunidade de ler nenhum dos livros ainda.
    Pelo que pude entender, nesse livro, não há somente a sedução, mas também esse segredo que vai abalar todo o enredo(adoro)
    E sim, espero poder ter todos os livros em mãos!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  5. Olá, Miriã.
    Fiquei empolgada agora para começar a ler essa trilogia. Eu não sabia que esse era o ultimo. Acabei de comprar o segundo e esse e acho que serão meus próximos romances de época. Adoro a escrita da autora de outra série e acho que vou gostar dessa também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Eu ando doida para conseguir me aprofundar mais em romances de época, sabe? Li pouquíssimos. EStava pensando mesmo em tentar ler algo dessa autora e com seus comentários positivos fiquei ainda mais curiosa!
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá! Minha história com essa trilogia é bem engraçada, porque acabei começando a leitura pelo livro 2, por escolha própria, em minha defesa tratava-se de gêmeos e eu não resisti (risos), mas são histórias que eu gostei demais, por isso eu não vejo a hora de finalmente ler esse livro, mas poderiam ter caprichado mais nessa capa hein #sóacho.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia essa série de livros, me interessei bastante, principalmente por causa da resenha. Esse tipo de livro que gosto de ler, mas como disse eu pretendo começar pelo primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho casamentos por conveniência a coisa mais engraçada do mundo. Mas se a gente parar pra pensar, nessa época era o que rolava, né? Mas eu não tenho muita paciência dessa parte das noites que precisam fazer um herdeiro kkkkkkkkkkkkkkk. Porque assim, na realidade é só uma desculpa esfarrapada né.
    Fiquei curiosa com esse mistério que ronda a protagonista, adoro quando rolam essas coisas que movem a leitura, mesmo que não seja o ponto principal da história.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eita que a próxima série que vou me arriscar depois que terminar os Bedwyns vai ser essa. Parece que vai me agradar bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. OLA
    ainda não li livros dessa autora mas na medida que posso vou comprando os livros que compoem a serie ,eu amo romance de epoca e quero muito conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  12. Raramente eu leio livros nesse estilo, mas o fato de que esse livro contém um certo mistério acabou me deixando curioso. Além disso, me parece que o livro é muito bem escrito, fazendo com que o leitor fique fisgado em saber o que vai acontecer com toda a relação da história, principalmente sobre o segredo de Portia. Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Oii Mii!
    Se não me engano eu tenho o primeiro ou segundo dessa seria na estante. Fiquei bastante curiosa para ler, já que gosto bastante de livros desse gênero. Espero ter a oportunidade de ler em breve!

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Miriã!
    Li os dois primeiros livros dessa série e amei, agora já quero ler esse e logo.
    Fiquei intrigada com o tal segredo... O que será?
    E o marquês é louquinho de pedra, mas tem lá sua lógica, nos outros livros, adorei a participação dele.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi, eu li o segundo dessa série e adorei! A escrita da autora é muito boa! Eu já estou mega curiosa pra saber dessa bomba da protagonista rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu só conheço esses livros de capa, mas nenhum deles me chamou TANTO a atenção pra tentar ler. Diferente de outros romances de época, deixo esses passarem porque falta aquele tchan nas tramas.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro um clichê desse tipo! Que bom que os livros são independentes, isso me faz ter mais vontade de ler a série.. Apesar de eu sempre ler na ordem e não conseguir deixar uma série inacabada haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Miriã!
    Eu preciso conhecer a escrita de Lorraine, sempre vejo muitos elogios aos seus romances de época ousados. Portia deve estar muito desesperada para fazer um acordo desse tipo, achei muito cômico Locksley querer estragar os planos da moça mas acabar se envolvendo mais ainda com ela. Goste de saber que o segredo dela é de fato uma coisa bombástica, pois geralmente nesse tipo de livro os segredos são tão bobos que nem tem graça. Com certeza a trilogia já está na lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o mathieu e essa trilogia foi a minha favorita da autora. Meu deus do ceu eu fiquei encantada com a historia

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Quero muito poder ler essa trilogia, primeiro porque os livros já me ganham pelas capas.
    Essa trama parece que rende bastante sentimentos ao leitor, estou muito curiosa para saber esse segredo de Portia, o que uma viúva está escondendo e precisa de proteção?
    E as cenas do casal na cama parece ser bem picantes, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oii,
    Quero muitooooo começar essa série!
    Gente, mas que segredo é esse da Portia?? Tô curiosa, me conta kkkkkk
    O mocinho parece ser bem legal e ela cheia de personalidade.
    Assim que der começo a série.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Form for Contact Page (Do not remove)