Sangue Real - Jas Silva | Resenha

Santiago Salvatore é o meu pior pesadelo.

Eu não o odeio, porque ele mentiu ou me enganou. E sim porque matou o único homem que amei nessa vida. E agora, de uma maneira sórdida e obsessiva, ele me quer. Só que essa não é exatamente uma história sobre amor e finais felizes. Essa é a minha história e de como me infiltrei em um dos cartéis mais perigosos do México. Deitei-me na cama de El Señor de la Guerra, e o traí.

Manoela García foi um presente.
Uma oferta de paz feita por um aliado. Ciente dos riscos, eu a deixei entrar em minha vida. Então ela mentiu, trapaceou, jogou com meus homens e comigo. Fodeu com tudo! Ela só não se preparou para o momento em que eu descobriria a farsa por trás de sua língua ardilosa e olhos de feiticeira. Nem para o fato de que, no meu mundo, só há um final para traidores. Resta-me agora, mostrar a pequena mentirosa o que acontece quando se brinca com um Salvatore.

Manoela García viu seu pai ser assassinado friamente por um homem implacável, líder de um dos cartéis mais poderosos do México. Após ser salva por Miguel Ochoa, um amigo de seu pai, ela cresceu sabendo que só poderia conquistar sua liberdade assim que Santiago Salvatore fosse morto. E agora Manoela precisa começar sua vingança. 


Disposta a tudo, ela se infiltra na festa de aniversário de Salvatore como uma prostituta. Assim que Santiago põe os olhos na garota, ele percebe que ela esconde algo, mas não consegue descobrir o quê. Santiago sabe que manter Manoela por perto é perigoso, mas seu jeito intempestivo e atrevido lhe chamam muita atenção, e ele simplesmente não consegue ficar longe. 


Quanto mais tempo passa no covil de Santiago, mais perigoso se torna a missão de Manoela. Ela precisa encontrar informações importantes sobre ele e entregar a Ochoa, mas ele é desconfiado, e raramente a deixa sozinha. Além disso, as interações entre eles são explosivas, o sexo é violento e o ódio entre os dois reina naquele lugar. Mas as coisas começam a ficar perigosas quando atentados a carga de Santiago começam a acontecer, e ele sabe que existe alguém querendo acabar com ele e seus negócios. Mas quem? 

Sangue Real é um livro bastante intenso e sim, muito explosivo. Sendo ambientado no México, a autora aborda um cartel de drogas e toda a dinâmica dessa organização criminosa, o que deixa a obra eletrizante, cheia de cenas pesadas, muita morte e sangue. Particularmente isso não me incomoda porque estou carimbada de histórias assim, mas se você for mais sensível, aconselho a não ler o livro devido aos repletos gatilhos que irá encontrar ao longo do caminho.


Obviamente que se estamos falando de um traficante, vocês imaginam que nosso protagonista não é o mocinho, pelo contrário, ele é bem o vilão. Santiago é um homem frio, duro, que chegou ao poder de forma implacável. Ele não é um traficante que às vezes precisa matar. Ele é um assassino que por sinal tem um reino de drogas para comandar. Entendem a diferença? Mesmo assim é impossível você não querer mais sobre sua história. É aquele personagem que sabemos que não podemos confiar, que seria até errado gostar, mas que mesmo assim você gosta.


E as coisas que ele faz com Manoela vai além do abuso físico e psicológico. A relação deles é completamente tóxica, abusiva, mas eles dão certo. Faz sentido? Talvez não, mas para o enredo dessa obra funcionar, teria que ser assim. Manoela também não é inocente nesta história. Apesar de que no princípio ela foi sim, infelizmente suas ações no futuro moldaram seu caráter de uma forma mais dura, mostrando que nem mesmo ela foi incapaz de derramar sangue inocente. E é por isso que eles se dão tão bem. Manoela tem um jeito perigoso de agir, ela consegue levar Santiago até o limite, fazendo-o ficar na borda, ao ponto de matá-la. É um jogo doentio que ambos fazem, mas que nos deixam loucos para saber o que vai acontecer. Eles brigam, fodem, gritam um com o outro mas acabam terminando na mesma cama. 


A gente sabe que as coisas vão começar a ficar mais complicadas a medida que o tempo vai passando e os atentados a Santiago começam a surgir. Desconfiado que só, ele não deixa barato e retalia de uma maneira assustadora. Essas cenas são cheias de adrenalina e muitas reviravoltas. Não sabemos o que pode acontecer e é esse suspense que nos segura por toda a história.


Sangue Real foi uma leitura maravilhosa. Não somente pelo enredo em si, que eu amei, mas porque a escrita da Jas é incrível. Ela escreve muito bem, com propriedade. Dá pra notar o quanto ela se dedicou a esta obra, pesquisou sobre organizações criminosas para fazer toda a contextualização e entregou um trabalho muito bem feito! A única coisa que me incomoda é o número excessivo de páginas, porque são tantas que cansam, principalmente quando queremos saber como a coisa toda vai terminar. Além disso, tem muitas cenas eróticas, o que também pode soar repetitivo em algumas cenas. Mesmo assim recomendo a obra para aqueles que queiram se aventurar na história de Manoela e Santiago.


Sangue Real | 725 páginas | Editora 3DEA | Nota: 5/5


10 comentários

  1. Miriã!
    Gosto também quando a trama envolve narcotráfico, mas fiquei bem chocada ao saber da relação entre eles e bem curiosa para ver como vai terminar, porque imagino que boa coisa não deve ser.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu sou 100% um nenê sensível. Os poucos livros que li sobre tráfico de forma geral (incluindo o de pessoas) mexeram muito comigo, fiquei lembrando por anos e anos, sabe? Hoje em dia gosto de ler coisas mais levinhas. Então, assim, eu tenho um problema muito grande com esse tipo de enredo por causa dos relacionamentos tóxicos e violentos. Me incomoda muito e me deixa muito desconfortável. Pra você ter a ideia, só a resenha me deixou desconfortável. kkkkkk

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Miriã.
    Dessa vez vou deixar passar a dica. Eu já sei que se for ler só vou passar raiva por conta dessa relação dos dois. Então nem vou me aventurar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Mika,
    Interessante ver um protagonista nos moldes de Salvatore, assassino, vilão...
    Acho um pouco pesado para o meu gosto
    Ainda não li nenhum livro assim.

    ResponderExcluir
  5. Socorro essa quantidade de página!!!! Enfim... eu vi teus comentários nos stories e definitivamente esse livro não é pra mim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Minha mãe leu esse livro e viciou! Foi daquelas leituras de passar a madrugada lendo e agora ela pega no meu pé para eu ler também, diz que será certeiro para mim, pela pegada mais dark.
    Estou empolgada ao ver mais uma crítica positiva. Vou pegar para ler quando puder maratonar, porque estou sentindo que vai ser adrenalina pura! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Você adora esses temas né? Leio muito também! Mas, mulher... 725 páginas? Ia passar o ano lendo, tenho certeza! Realmente é um universo que aborda questões muito complicadas! É ótimo você alertar isso aos leitores. Eu acho que iria gostar, mesmo com essas aspectos negativos que você trouxe.

    ResponderExcluir
  8. Eu curto histórias mais pesadas e geralmente não me importo com os gatilhos, mas esse não parece ser para mim, parece ter gatilhos até demais. E gente, 725 páginas?? É tempo demais para ver esse tipo de coisa, você é uma guerreira hahaha eu só pego livros tão grandes assim para ler, se tiver certeza que irei amar e a leitura irá fluir bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu estou um pouco saturada da escrita da Jas, por isso, tenho certo receio em começar esse livro, principalmente por ter esse tanto de páginas, mas mesmo assim, pretendo sim ler o livro (em futuro próximo!) e me inteirar da história desses dois, vai que finalmente desencanto hein!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Miriã
    Não conhecia o livro e nem a autora, gostei da capa é interessante, atraente.
    Legal que ela fez uma boa pesquisa para ambientar as cenas do enredo.
    Tem uma pegada mais violenta, mas mesmo assim estou curiosa para ler e saber se Manoela vai levar sua vingança até o fim ou vai ceder ao relacionamento com Santiago.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze © . Theme by STS.