É possível ser casada e não saber?
Se tem uma coisa que Alice Warrington vai descobrir é que esse tal de Inferno Astral realmente existe. Ela nunca foi uma mulher supersticiosa. Seu trabalho exige muita lógica e atenção para perder tempo com coisas tão banais quanto o destino.Até que tudo em sua vida parece desmoronar no espaço de uma semana e ela se vê frente a frente com uma situação que nunca pensou que aconteceria: ela é uma mulher casada.Como assim, casada? Ela não entrou na igreja e disse "aceito" para ninguém, nunca esteve em um relacionamento por mais de duas semanas, nem mesmo foi a Las Vegas. Como ela pode estar casada e sequer saber quem é seu marido?!Com sua vida em ruínas, ela vai atrás do homem que pode ter as respostas para suas perguntas. O que não esperava era encontrar aquele espécime de um metro e noventa, tatuagens pelo corpo todo e um sorriso de derreter calcinhas.De repente, estar casada pode não ser tão ruim assim...Alerta: fique longe desse livro se você não gosta de personagens femininas fortes nem de homens lindos, tatuados e cheios de amor pra dar.
Alice Warrington é uma mulher centrada, decidida e bastante racional. Ela sabe bem o que quer e corre atrás do que precisa para atingir seus objetivos. Mas parece que uma maré de azar tem a deixado louca. Além de ter seu apartamento arrombado, ganhar férias "obrigatórias" mesmo ela não querendo, ela ainda perdeu uma amiga querida que considerava como uma avó.
Quando vão ler o testamento da doce senhorinha que Alice tanto gostava, ela descobre que é uma das herdeiras e que acabou de ganhar um apartamento em Paris! Parece que sua sorte estava voltando... só que não! Ao levantar a papelada para os trâmites do imóvel, Alice descobriu uma certidão de casamento... ou seja, ela estava casada! Mas ela nunca sequer tinha ido ao altar e muito menos conhecia o tal marido...
Quando Liam O'Connel, um homem quente e cheio de tatuagens, surge dizendo que não sabe como ele e Alice possam estar casados, não resta outra alternativa a não ser ir mais afundo nessa história. Mas será que Alice encontrará as respostas que precisa?
Casada por acidente é um livro clichê mas que consegue nos cativar completamente. Apesar de termos um romance e um mistério meio óbvio, o que nos chama atenção aqui é o crescimento da protagonista. Alice é uma mulher já bem desenvolvida, empoderada e bem decidida em sua vida, porém, ao ter que lidar com grandes mudanças, ela precisará aprender a sentir medo e inseguranças, coisas que ela nunca se deixou levar. Então apesar de termos um romance bem gostosinho de acompanhar, o legal mesmo é ver uma Alice se desconstruindo e se conhecendo outra vez.
Momentos como esse fazem com que a gente tenha um choque de realidade e perceba que nada é para sempre, tudo é efêmero e pode ser levado embora em um piscar de olhos.
Sinceramente fui tombada no início da história porque achei que o par romântico dela fosse outro, mas adorei essa reviravolta que a autora nos trouxe, porque ficamos um pouco confusos e sem saber direito o que vai acontecer no decorrer da narrativa. E falando nele, Liam é um personagem maravilhoso. Ele é sete anos mais novo que a protagonista mas é um cara que quando quer algo, vai atrás e não fica de doce. Aqui é ele quem vai de cara no relacionamento com Alice, enquanto ela fica mais reservada e cheia de medos já que nunca se apaixonou antes. É muito legal ver essa inversão dos papéis, e sinceramente, eles são tão lindos e fofos juntos que é impossível não gostar de ambos.
Na minha vida, não adianta ser bom de cama. O mais importante é não se intimidar por mulheres fortes.
Se tem uma coisa que a nossa protagonista é, é forte. Alice sempre está de cabeça erguida, apesar dos baques que vive, e é maravilhoso ver ele tomar as rédeas de sua vida. Obviamente que essas mudanças surgiram para que ela parasse de pensar somente em trabalho e começasse a viver. E com a ajuda de seu fiel escudeiro Trick, que é um amigo e assistente maravilhoso, que sempre está quando Alice precisa e principalmente dá choques de realidade quando ela merece, ela vai conseguir enfim se encontrar novamente.
Os personagens coadjuvantes são incríveis também. Amei o Trick, e amei a família da Alice, principalmente a mãe que apesar de ser uma mulher sufocante, exala amor pelos poros à sua filha.
De modo geral, todo o livro é muito bem construído, não tem furos e é bastante divertido. Tem cenas quentes e também fofas, e a narrativa é completamente maravilhosa. Eu fiquei mais do que encantada com essa obra e super recomendo!
Oi, oi!
ResponderExcluirCaramba, mulher, quantos elogios! Raramente me interesso por esses romances bobinhos, mas fiquei tentada a ler depois da sua resenha. Principalmente, porque a protagonista é forte. Quase sempre são donzelas frágeis e isso quase nunca condiz com a realidade, felizmente, acredito que a cada dia que passa temos mulheres decididas e guerreiras, tanto na ficção, quanto na vida real. Amém, né? Só pela capa, já dá pra ver que é uma narrativa bem divertida.
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirAdoro uma protagonista forte em romances assim, a gente tá precisando mesmo de mocinhas que não baixam a cabeça pra nada. Não faz muuuuuito meu forte de leitura, apesar de amar uma comédia romântica, mas gostei da resenha. Quem sabe um dia!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Ei, Miriã, tudo bem? Eu gosto de mulheres empoderadas, essa história parece muito divertida e cativante, e o precinho do Kindle está uma beleza, com certeza vou dar uma oportunidade.
ResponderExcluirBooks House
Amo livros divertidos! E só a sinopse já nos deixa na imaginação que as cenas são leves, com um pouco de mistério e a curiosidade lá nas alturas. Fiquei pensando "gente, como isso foi acontecer?" Claro que o clichê do homem ser lindão tinha que acontecer ne hahahahahaha mas não vamos negar que também iríamos querer isso!!! Rindooo!
ResponderExcluirAdorei a história, vou colocar na listinha :)
Como assim?? rs
ResponderExcluirFiquei lendo sua resenha e já imaginando isso tudo na telinha. Oh, daria uma adaptação daquelas!!!
Ainda não conhecia o livro, mas eu amo um clichê onde mais ou menos, a gente já imagina o que irá acontecer.
E como fugir de um tatuado assim?
Suspira!
Já vai pra listinha de desejados!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Oii, Mika! já amei o livro, adoro personagem assim forted ecidida e que sabe bem o que quer e corre atrás dos seus objetivos.
ResponderExcluirBeijos
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/
Olá, Miriã.
ResponderExcluirEu já achei o livro bem ruim. Li ele no mês passado e foi a pior leitura do mês. Não fui com a cara da protagonista e acabei demorando uma semana para ler ele sendo que geralmente leio livros assim em um dia.
Prefácio
KKKKKKKKKKKK Caramba, que coisa né? O bom é que a gente tem muita opinião diversa sobre a leitura. No início eu achei meio estranho, mas acabei gostando da construção de tudo.
ExcluirBom você falou tão bem que só me resta procurar pra ler agora kkkkkkkk,mas de verdade amo livros com personagens que crescem e evoluem,e pelo que vi é leve e muito gostoso de ler
ResponderExcluirGrata pela indicação espero que seja maravilhoso pra mim como foi pra vc
Miriã!
ResponderExcluirAdoro romances nesse estilo.
Gostei de ver que tem reviravoltas e fiquei intrigadae saber como ela está casada e não se lembra de nada.
Sem contar que amo os clichês.
cheirinhos
Rudy
Adoro uma protagonista forte! O livro parece ser bom em todos os sentidos, desde os personagens bem construídos a não ter furos e etc, isso é quase um milagre hahah! Já havia ficado curiosa para ler, mas depois de ver o comentário de uma moça aqui falando que odiou, fiquei querendo mais ainda conferir o livro para saber o que irei achar.
ResponderExcluirBeijos
Oi, Miriã!
ResponderExcluirAlice se descobre casada sem saber como ou quando se casou?! Que loucura, hein?! Já fiquei super curiosa pra saber como isso aconteceu! rsrs
Acredito que gostarei da Alice enfrentando os problemas com sua cabeça erguida, e do Liam com sua determinação em correr atrás para ter um relacionamento com a Alice.
Se a oportunidade de ler Casada por Acidente surgir lerei com certeza! Bjos!
Olá,
ResponderExcluirJá quero ler esse livro! Com cara de ser um grande clichê, mas to bem nessa vibe kkkkkkk
To muito na vibe de ler autoras brasileiras esses dias, e o bom é que a maioria está disponível no Kindle Unlimited! Amoo
Não sei se gostei da capa desse livro, mas ta valendo!
Beijos
Oi, Mi!
ResponderExcluirPerdi a tour do dia em que esse livro estava gratuito na Amazon :( vi que tinha bastante gente lendo e fiquei curiosa pra conhecer a história.
To precisando de leituras mais leves e vou guardar essa indicação :D
Estante Bibliográfica
Oi Mika!
ResponderExcluirJá disse por aqui que amo um clichê. E se a mãe de Alice exala amor pelos poros, Casada Por Acidente exala clichê!!!!
Foi você mencionar uma certa personagem e eu saquei tudo....
Acho....
Mesmo assim add o livro na wishlist
Ai gente, como que pode esse casamento kkkkkkk.
ResponderExcluirQuando falou casamento por acidente, pensei mais ou menos Rachel e Ross e Friends que casam bêbados em Vegas? Fiquei curiosa pro desenrolar desse rolê aí!
E como assim a protagonista nunca se apaixonou? Que espécie de adolescente ela foi pra nunca ter tido um mísero crush na vida? kkkkkkkkkkk
Beijo!
https://www.roendolivros.com.br/
Olá! Eita que estava sentindo falta daquele clichê bacana que sempre tem a capacidade de aquecer nosso coração e nos deixar com aquele sorrisão ao final da leitura, por isso, a dica já está anotada e adorei saber que teremos ais por aí, amo uma série.
ResponderExcluirQue capa linda! A história também é legalzinha.
ResponderExcluirOiii Mii!
ResponderExcluirA premissa parece ser muito interessante, a historia meio que me chamou atenção. Fiquei com a curiosidade em ler para saber no que vai dar a historia no final.
Blog: Tempos Literários