Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert | Resenha

Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente "acordar para a vida".

Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que — mesmo a contragosto — pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.

No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

Livro cedido em parceria com a editora 


Chloe é uma mulher que sofre com fibriomalgia, uma doença crônica que causa bastante dor nos músculos e articulações, o que deixa a vida dela bem debilitante e com excesso de cuidados. Por causa de sua condição, Chloe acabou se tornando um pouco antissocial, já que no passado já sofreu com o descaso de amigos devido a sua situação.


Mas após quase sofrer um acidente de carro, a vida até então chata de Chloe é colocada sob outra perspectiva. Disposta a mudar, ela cria uma lista com várias tarefas que considera aventureiras o bastante para que possa "acordar" pra vida. E a primeira delas é morar sozinha.


Morando em um novo apartamento, Chloe conhece Reford Morgan, o zelador do prédio. Red é um grandão ruivo que gosta muito de ajudar os outros e sempre está com um sorriso no rosto. Exceto para Chloe. Eles não tiveram um bom começo e as primeiras impressões (erradas inclusive) foram as que ficaram. 


Porém, depois de um episódio um tanto constrangedor, Red resolve ajudar Chloe a cumprir as tarefas da lista, enquanto ela desenvolve um website para o trabalho dele. Essa improvável amizade irá acender uma paixão gostosa de acompanhar, mas será que ambos estarão prontos para se envolver?

Acorda pra vida, Chloe Brown é aquele livro pra qualquer momento. Uma leitura fofa, leve e divertida, ótima para quem precisa sair da ressaca literária. A narrativa da Talia é sarcástica e consegue te cativar desde o primeiro momento, e também agrada os leitores mais fogosos, já que temos cenas bem sensuais.

O livro tem muita representatividade pois traz uma protagonista gorda e negra, mas o que realmente fica em xeque na obra é a sua saúde, já que a mesma faz com que ela tenha inseguranças e evite ao máximo sair da zona de conforto. A autora vai nos mostrar que apesar da condição que Chloe se encontra, isso não deve ser impedimento para ela se divertir e viver um pouco. 

O Red é um fofo! Ele é aquele personagem que você já começa amando e gostando mais ainda se possível. Com seu jeitinho despretensioso, ele vai mostrar para Chloe que ela é muito mais do que a fibriomalgia. E vê-los entrando nessa aventura para conseguir cumprir as tarefas é o mais emocionante da história, ao mesmo tempo que vão se envolvendo emocionalmente.

Uma coisa interessante apontar que Red saiu de um relacionamento abusivo e que ainda está lidando com as sequelas desse relacionamento. A autora não aprofunda muito essa questão, mas só de trazer um personagem masculino lidando com esse problema, eu já achei que foi um ponto positivo.

A trama segue uma comédia romântica, a escrita é fluída, muito leve e você se apega facilmente aos personagens. Estou animada para conhecer as outras irmãs de Chloe que serão as protagonistas dos outros livros. Super recomendo! 

As irmãs Brown #1 | COMPRE ONLINE | 256 páginas | Editora Paralela


6 comments

  1. Olá, Miriã.
    Eu peguei esse livro para ler porque me interesso muito nesses enredos que tem algum tipo de lista. E agora lendo sua resenha gostei bastante de saber que tem um relacionamento abusivo com o personagem masculino, que nunca vi em nenhum livro. Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?

    Eu não conhecia, mas eu amo romance assim vc sabe! E adorei que a protagonista não é branca padrão! Já quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Ai que boooooom que é bom! Eu vi tanto hype em cima dele que a curiosidade só aumentou, fico feliz de saber que vou encontrar uma leitura gostosinha pra ficar de boas. Com tanta fantasia e scifi nas TBR, tô precisando!
    E que bacana que a autora deu uma subvertida na expectativa ali com a relação tóxica, é bom a gente ver outras óticas desse tipo de relacionamento, né.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito feliz quando a Paralela anunciou o lançamento. Eu amei esse livro e já quero reler de novo agora que foi lançado aqui.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Achei muito legal a autora trabalhar o assunto fibromialgia, as pessoas sofrem muito e não é muito fácil de ser diagnosticada. E também de trazer o homem como vítima de relacionamentos abusivos, o que não é muito comum. Vou anotar a dica, às vezes só queremos uma leitura leve para descontrair. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi,
    Como disse na outra postagem, estou com esse livro no kindle. Espero devorá-lo em breve!
    Gosto desse contra ponto, um tema mais pesado numa comédia romantica. Quando eu ler, venho te contar o que achei.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!