Contos de Awnya: Ravel - Flávio A. S. Fernandes | Resenha

E se você fosse o seu maior inimigo? Esta é a grande questão de Ravel, um talentoso mago que desenvolveu intolerância à magia. Toda vez que conjura um encantamento ou um feitiço o seu corpo sofre graves consequências, pondo em risco a sua própria vida.

Entretanto, foi em uma de suas crises provocadas pelo uso insistente da magia, que descobriu uma possível solução para a sua condição. O problema é que o caminho escolhido poderá guiá-lo para a destruição antes mesmo da resolução!

Desbrave este mundo de fantasia medieval cheio de ação, magia, criaturas míticas e de aventuras nos mais diversos cenários, desde florestas, um vasto oceano, até um deserto de areias escaldantes!

Livro cedido em parceria com o autor para uma resenha sincera


Contos de Awnya vai contar a história de Ravel, um mago arcano, que apesar de tão inteligente, possui uma difícil condição: ele tem alergia a magia! Isso mesmo que você leu! Toda vez que Ravel resolve usar magia, ele sofre efeitos colaterais que debilitam cada vez mais a sua saúde. 


Disposto a encontrar uma solução para seu problema, o mago parte em uma viajem para a mítica cidade de Al Saheera, afim de encontrar os infames Djins, conhecidos por realizar qualquer desejo que se possa ter. Porém, eles são perigosos e não vai ser fácil enganar um deles. 


Mas está jornada reserva grandes aventuras, e Ravel encontrará mais empecilhos no caminho do que imaginou a princípio. 

Pra quem ama uma boa descrição, você estará bem servido com essa obra. Flávio traz uma riqueza de detalhes impressionante que nos ajudam a entender o universo que ele criou. São tantas informações que é possível ver o excesso de cuidado e trabalho que o autor teve ao compor essa história. 

Ao longo da aventura vivida por Ravel, outros personagens vão surgindo e ganhando destaque. Elfos, orcs, necromantes e outros seres místicos que deixam a obra mais rica ainda, nos deixando curiosos para saber mais sobre cada um.


O próprio Ravel é um mistério a princípio. Mas com o passar das páginas, percebemos que o bom coração do mago é o que o guia a ajudar tantas pessoas ao longo de sua história. Apesar de sofrer sérias retaliações ao usar a magia, ele não pensa duas vezes antes de usá-la em prol de alguma situação. Isso o torna um tanto teimoso?! Com certeza! Mas é o que nos faz apegar ao personagem e torcer para que tudo dê certo. 


O livro contém várias reviravoltas e é cheio de aprendizados ao longo da leitura. A narrativa do autor é fluida, gostosa e bastante imersiva. Você se sente dentro da história, em meio a uma fantasia medieval, louco para desbravar o horizonte ao lado de Ravel e seus amigos. 

Contos de Awnya: Ravel | 426 páginas | Publicação independente


2 comments

  1. Olá, Miriã.
    A premissa desse livro é o que me chama atenção para ele. imagine que situação hehe. Mas não sei se é um livro que eu lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse gênero, e a minha leitura consegue fluir mais nele.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!