O algoritmo da atração - Pauline G.

 Maria Elis trabalha na EloLink, uma empresa de tecnologia que acabou de desenvolver um aplicativo de namoro, o LoveLink. Para testar as funcionalidades do novo empreendimento, ela se cadastra no app e é lá que acaba conhecendo Peter, com quem acaba trocando algumas mensagens. Logo essas conversas se tornam mais sensuais à medida que vão se conhecendo, porém, eles têm uma regra clara: nada de se ver ou fazer perguntas pessoais.

O que Maria Elis não sabe é que Peter é, na verdade, Gabriel, seu colega de trabalho, que por acaso, é a pessoa que ela menos gosta na empresa. Com seu jeito rabugento e calado, ele desperta o pior nela, e por isso as briguinhas entre eles são tão intensas. Imagina quando eles descobrirem que são mais íntimos do que esperavam?

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Pauline e eu gostei bastante. Ela é direta na sua narrativa, sem exageros e muitos dramas, entregando uma história leve e com sensualidade na medida certa. Uma ótima opção para quem precisa de uma leitura para intercalar com outras mais densas.

Tanto Maria Elis quanto Gabriel são personagens carismáticos e divertidos. Adorei as interações deles no trabalho e as conversas sacanas à noite. Não via a hora deles descobrirem suas identidades no aplicativo, e gostei da forma como a autora conduziu a história. Os dois viveram relacionamentos difíceis no passado e Gabriel levou um baque maior ao perder a esposa, por isso eles demoram um pouco para se abrirem sobre seus sentimentos e enxergarem a profundidade daquilo que sentem pelo outro. Gabriel faz do tipo tímido e nerd, mas ousado na cama, já Maria Elis possui uma presença bem impactante na história.

Único ponto que pesou para mim foi o final. Achei que a autora deixou para resolver as coisas de última hora, e atropelou alguns arcos da história. Se ela tivesse escrito mais umas 10 páginas, com certeza teria me agradado mais. Tirando isso, foi uma ótima experiência e já estou animada para ler o próximo livro dela!

O livro está disponível no Kindle Unlimited.

0 comments