Minha melhor parte - Hannah Bonam-Young

Win e Bo se conheceram em uma festa de Halloween e acabaram terminando a noite juntos. O que era para ser apenas casual se transforma em algo mais sério quando meses depois, Win descobre que está grávida. Apesar do que ela imaginou, Bo aceita a notícia muito melhor que o esperado e agora, pais de primeira viagem, eles vão se preparando para receber o bebê, à medida que a própria relação deles se estreita cada vez mais.

Minha melhor parte é certeiro para quem é do time da leitura conforto. Esse livro já me conquistou antes mesmo de começar e foi uma aventura cheia de fofura, mas que também trouxe aprendizados. Eu adoro o plot de gravidez inesperada e acho que a autora trabalhou todas as questões da maternidade de uma forma leve, mas que também fosse profunda para o leitor.

O que diferencia esse livro de outros romances? Os personagens principais. Win nasceu com uma mão maior que a outra e desde cedo teve que aprender a lidar com suas limitações. Não são apenas os comentários condescendentes que ela recebeu em toda a sua vida, mas também como ela se enxerga devido à sua deficiência. O medo de falhar como mãe é muito grande e potencializado pelas características físicas da personagem. Acho que o fato da Win ser um retrato da própria autora fez com que fosse muito mais fácil nos conectarmos com ela e suas inseguranças.

Bo também acabou tendo algumas complicações na vida e por causa disso, teve que amputar uma das pernas. Essa nova realidade trouxe muitas questões para ele explorar, assim como também muitos aprendizados, e ver ambos os protagonistas tendo essa troca de experiência foi muito interessante. Para além de suas deficiências, tanto Win quanto Bo são extremamente carismáticos, fofos e tão humanos que é impossível não se apaixonar por cada um. Eu amei que a construção do romance foi feita de forma lenta e gradual. Apesar da capa fofa, o livro tem um conteúdo bem adulto, e isso me surpreendeu muito positivamente.

A única coisa que me incomodou um pouco foi falta de algum outro arco na história. O livro é linear do início ao fim, sem reviravoltas e isso deixou a leitura morna em alguns momentos. Dito isso, foi uma leitura muito gostosa e eu recomendo muito!

0 comments