Pecadores Anônimos - Somme Sketcher

Aurora assinou sua sentença quando resolveu fazer um acordo com Alberto Visconti, o capo da máfia de Devil's Coast. Para salvar seu pai e o lugar em que cresceu em Devil's Dip, ela aceitou ser sua esposa, e agora precisa lidar com os incontáveis preparativos para o casamento. Mas os caminhos escolhidos por ela vão se tornar duvidosos quando ela conhece Angelo Visconti. Sobrinho de Alberto, Angelo desistiu da vida na máfia quando seus pais morreram, mas por baixo de todo o controle que ele exibe, há uma pontada pungente de violência que insiste em aparecer. E é por isso que ele e seus irmãos criaram os Pecadores Anônimos, uma linha telefônica onde as pessoas podem confessar seus piores pecados. A cada último domingo do mês, eles se reúnem e escolhem o pior dos pecadores para darem uma "lição", e é assim que ele extravasa todos esses anseios violentos.

Angelo sabe que deveria ficar distante da futura esposa do tio, mas o jeito impetuoso dela manda-lhe vibrações que ele é incapaz de ignorar. Até onde um romance proibido poderá ir?

Pecadores Anônimos é um máfia romance que me conquistou já nas primeiras páginas. Apesar de amar o gênero, é bem difícil eu encontrar livros que eu goste até o fim, mas a escrita da Somme não somente me cativou como me deixou presa até o último segundo dessa história. O livro tem um ritmo bem lento e eu diria que até slow burn. Por esse fato é uma história sem grandes acontecimentos e em matéria de máfia, tudo é muito introdutório e até leve se comparado a outros livros. Mas como comentei, a escrita da autora é tão boa que acabou casando com o estilo de narrativa.

Tanto Aurora quanto Angelo são personagens que vamos conhecendo ao longo da história. Ambos têm seus segredos, mas Aurora é a que mais se destaca. Acho que a autora poderia ter explicado melhor algumas situações sobre o seu passado, mas eu consegui me conectar com ela muito facilmente. Ela tem um ar de ingenuidade, que não tem nada de infantil, ao mesmo tempo que consegue ser rebelde e ousada, e essa mescla traz uma personagem interessante de você decifrar.

Angelo segue o básico dos personagens do gênero. Um homem misterioso e envolvente, que vai nos apaixonando aos poucos. Eu gostei de como a autora desenvolveu o relacionamento dele com a Aurora. É lento e natural, sem forçar nada. Confesso que até esperava um pouco mais do hot por causa de toda a expectativa, mas não é algo que me incomodou na leitura.

A resolução dos pontos levantados na trama até que são feitos de forma bem simples e rápida, mas entendo que a autora deixou um gancho sobre eles no segundo livro da série, que é outro que eu quero muito ler. Para uma primeira experiência com uma autora que não conhecia, foi super positiva e eu gostei demais dessa leitura. Recomendo!

0 comments