Imperfectas Navidades - Cherry Chic

Li meu primeiro livro na língua espanhola e vim contar para vocês como foi essa experiência. Apesar do meu receio inicial de não conseguir avançar muito por não dominar o idioma ainda, eu tive uma certa facilidade com a leitura, e acho que isso foi por causa da autora ser daqui e não de ser um livro traduzido do inglês para o espanhol. Só tive que pesquisar apenas algumas palavras que eu não sabia no começo, mas depois, foi super fácil de ler e até terminei bem rápido, e só não terminei antes por falta de tempo.

No palco desta história há o Hotel Merry, um hotel aconchegante em Nova York que recebe muitos hóspedes e por isso, tem diversos trabalhadores. O problema é que os colegas de trabalho não se dão muito bem, o que causa muitas brigas e atritos entre eles, ainda mais se estamos falando de Olivia Rivera e Noah Merry, que estão mais para inimigos do que qualquer coisa.

Olivia conhece a família Merry desde que era criança, e cresceu muito próxima ao Noah, o neto dos donos do hotel. Mas uma tragédia acabou mudando drasticamente essa amizade, e quase dez anos depois, os dois não poderiam se odiar mais. Vendo que o clima entre os funcionários não é o dos melhores, os avôs de Noah preparam um calendário de atividades para todo o mês de dezembro, para que eles possam fazer juntos e quem sabe assim, criar uma comunidade e melhorar as relações entre si. 

Quem não gosta muito dessa ideia é a Olivia, que odeia o Natal e não está disposta a entrar nessa brincadeira. Mas sendo obrigada a participar, ela e Noah vão ter que estar mais próximos do que nunca, enquanto todas as atividades são transmitidas ao vivo no Tik Tok. Será que esses dois vão deixar todas as mágoas de lado e voltar a cultivar uma amizade?

Imperfectas Navidades é um livro repleto de referências natalinas e personagens extremamente cativantes. Eu amei a sensação de comunidade que esse livro me trouxe. Apesar deles todos não se darem bem, dá pra ver que eles são uma grande família imperfeita que fazem parte do hotel Merry, e eu adorei conhecer cada um deles.

As atividades que eles precisavam fazer a cada dia foram muito interessantes, deu até vontade de fazê-las também. O mais legal é que nem eles e nem o leitor sabia quais seriam as atividades, então íamos descobrindo juntos com os personagens, mas todas envolviam algo referente ao Natal, como assar biscoitos ou montar uma árvore, por exemplo.

Tanto a família do Noah quanto a da Olivia são muito fofos e carismáticos. Até mesmo os amigos improváveis deles, Asher e Avery, roubaram a atenção durante a leitura, ainda mais a última, que era a louca do Tik Tok e vivia gravando todo mundo sem a permissão deles. Eu morri com as cenas dela e tô doida pra conhecer mais da Avery no próximo livro.

Olivia é daquelas personagens cínicas que tem um gênio bem difícil e aparentemente odeia tudo. Rabugice é o segundo nome dela, e apesar dos seus motivos para ser assim, eu a achei bem chatinha em alguns momentos, principalmente quando ela sempre era contra tudo o que se propunham a fazer. E mesmo que ela tenha se desenvolvido bastante ao longo da história, chegou no final do livro e ela ainda odiava o Natal e eu achei isso um tanto anticlimático para o ponto da história. Mas apesar disso, eu gostei da protagonista e ela conseguiu me cativar, mesmo não gostando tanto assim da sua atitude difícil.

Noah, por outro lado, é daqueles mocinhos mais despreocupados e que levam a vida mais fácil, apesar do próprio também ter que lidar com suas inseguranças e medos envolvendo suas emoções. Essa parte dele acabou colocando muitos empecilhos na história dele e da Olivia, e isso também me irritou um pouco porque claramente ele estava fazendo merda, mas não conseguia sair do buraco que se enfiou. Demorou um pouco, mas pelo menos ele se redimiu no final. Mesmo assim, ele também foi um personagem divertido de acompanhar e eu gostei dele e da Olivia como um casal.

O livro é bem grande e eu diria que o desenrolar do romance bem slow burn. Os personagens primeiro voltam a ser amigos para depois terem um envolvimento romântico, e mesmo querendo muito que a autora acelerasse esse processo, eu gostei de como ela desenvolveu tudo bem aos poucos e sem pressa.

No geral, foi uma história mega gostosinha para iniciar as leituras temáticas de Natal. Mergulhei profundamente no cenário deste hotel e adorei a escrita da autora, que é bem leve e divertida. Recomendo bastante!

0 comments