Leituras de maio: surpresas, abandonados e decepções

Maio foi um mês que começou bem lento por aqui. Depois de uma leitura que me deixou tão imersiva, acabei demorando um pouquinho pra iniciar uma nova história e fiquei pelo menos a primeira semana do mês sem tocar em um livro. Esse tempo foi ótimo para recarregar as energias e abandonar algumas leituras, porque depois que fiz isso, todos os livros que finalizei eu li em dois dias, no mais tardar três, e fazia muito tempo que isso não acontecia. Sabe essa sede de terminar uma história e já começar outra? Eu nem sabia mais o que era isso. Mas maio conseguiu me trazer essa proeza e no final, acabei lendo muitos clichês que desfrutei bastante.

Começamos com o primeiro abandonado do mês que foi Príncipe de Copas. Eu gosto muito dos livros dessa autora mas esse livro aqui não deu. Começou muito bem, tava super legal, mas senti que a trama perdeu o fôlego e o sentido quando chegou na metade. O problema aqui foi toda a argumentação que envolvia o casal principal. É um amor tão instantâneo que dava nervoso, ainda mais quando o estilo do livro era bem Romeu e Julieta. Mas não era nada crível um casal querer ir contra tudo e todos por uns três beijos, sabe? Não consegui continuar e pra mim foi uma grande decepção. 

Outro abandonado foi As gêmeas inesperadas do CEO, um livro nacional que eu tentei dar uma chance mas não funcionou. Gostei da trama, da escrita da autora, mas não curtia os diálogos entre os personagens. Me davam a vibe do Diego e da Roberta brigando na novela Rebelde brasileira. Me incomodava também o fato do tal CEO ser o típico que nunca quis ter filhos, não pensava nisso, e de repente descobria que ia ser pai e já mudava da água pro vinho, querendo fazer par com a mãe. Sei lá, não era crível pra mim, e isso me incomodou tanto que eu acabei desistindo da leitura. 

Depois dos abandonados, aí sim as coisas começaram a ir pra algum lugar. Comecei lendo Até o fim do verão da Abby Jimenez e gostei bastante da história. Senti raiva da protagonista? Como sempre. Mas amei o mocinho, a vibe do verão, a treta familiar entre a mocinha e sua mãe. No geral, foi uma ótima leitura e como disse, comecei com o pé direito porque li o livro em um final de semana, bem rapidinho.

Resolvi arriscar depois com um livro chamado Belle e a fera, que era uma releitura do clássico da disney, mas numa versão mais sombria. Primeira decepção começa quando eu descubro que se tratava de um conto e não de um livro, mas okay. O problema é que essa história é um pornô de monstro muito mal escrito. É tanto diálogo com conotação sexual e sem nenhuma sensualidade que era como ver um filme pornô se desenrolando na minha frente. Eu achei péssimo! Não tinha história, conteúdo nenhum além desse, e foi muito decepcionante. Levei quatro dias pra ler 100 páginas, então definitivamente foi um NÃO pra mim. 

Depois li seguidamente, e nessa ordem, os livros As regras do jogo, Não faz meu tipo, O feitiço do beijo, O café Pumpkin Spice e O último bilionário solteiro. Todos foram livros de romance com clichês mas muito divertidos. Eu amei todas essas leituras, li elas super rápido, e menção especial a O feitiço do beijo que foi o meu favorito entre todos. 

Finalizei o mês com um livro de fantasia chamado Ecos e Llamas, da mesma autora de A queda dos reinos. É um livro de baixa fantasia, o primeiro de uma série, que assim, é bem clichê também, 80% dos acontecimentos eu consegui prever porque eram muito óbvios. Eu imagino que seja para um público mais jovem já que os personagens tem entre 17 e 19 anos, e talvez por isso seja uma trama tão simples. Mas ao mesmo tempo, foi uma história tão gostosa. Ela me prendeu tanto que eu fiquei muito presa na leitura, doida pra poder ler um pouco mais. No final, mesmo sabendo tudo que ia acontecer, eu gostei bastante da escrita da autora e da leitura. 

0 comments