03 setembro 2018

Conheça as músicas de Johnny Hooker

Acredito que muitos de vocês não devem ter ouvido falar ou não conhecem o músico e compositor Johnny Hooker. Eu mesma até alguns meses atrás não fazia nem ideia de quem era o cara, e hoje estou aqui para apresentar ele a vocês, o mundo dá voltas né?

Enfim! Johnny Hooker é um compositor e ator brasileiro, originário de Recife, no Pernambuco. Ele canta um pouco de MPB misturado a samba, algo do tipo... sinceramente eu não entendo muito de gênero para diferenciar uma coisa da outra, mas é isso aí. Conheci o cantor quando ganhei um ingresso para ir em um show dele aqui em Brasília. Como eu sou pau pra toda hora, nem me importei se eu não fazia ideia de quem era o cara, só queria ir.

E eu confesso que pela aparência do público eu imaginei que fosse detestar o show. Muita gente alternativa, LGBT e bem estranhos estavam esperando loucamente como eu a espera do cantor entrar. E quando ele fim entrou, caramba, foi um performance tão foda que nem dá pra contar. Johnny é do tipo que preza os movimentos do corpo assim como a letra da canção, então ele faz uma apresentação e tanto no palco, e isso me cativou, o que levou também o público a loucura.

Suas músicas são muito legais porque elas falam sobre o empoderamento da mulher, ele praticamente nos obriga a parar de chorar por macho e seguir em frente, tacar o foda-se mesmo. Além disso, como o cantor também é gay, ele fala sobre preconceito, aceitação da orientação sexual por parte da sociedade. É um grito de "Ei, a gente precisa ser aceito, queiram vocês ou não", e isso fica claro em suas letras, que falam exatamente sobre isso. 

Há também letras muito poéticas, cabe a quem estiver ouvindo entender e interpretá-las. Eu fiquei apaixonada e vez ou outra coloco Johnny Hooker para tocar lá em casa. Então vim apresentar algumas músicas para vocês e espero que gostem!

Flutua

Flutua é uma música que conta a história de dois garotos que se amam e que estão cansados de ter que esconder seu amor. Eles estão tomam a decisão de se assumirem, porque o mais importante é amar sem temer.
O que vão dizer de nós? / Seus pais, Deus e coisas tais / Quando ouvirem rumores, do nosso amor Baby, eu já cansei de me esconder / Entre olhares, sussurros com você / Somos dois homens, e nada mais

Alma Sebosa 

Alma Sebosa é um apelo a todas as pessoas que já foram ignoradas ou esquecidas por quem um dia diz ter se importado com elas pra seguir em frente e praticar o desapego, aliás, o amor próprio.
Acha que a sua indiferença vai acabar comigo? / Eu sobrevivo, eu sobrevivo / Você não presta, ninguém é seu amigo / A solidão vai ser o seu castigo

Volta

Essa música é um pedido para um amor perdido voltar para aquela pessoa. É quando a gente diz que aceita todos os defeitos daquele que a gente ama só porque tem medo de viver sem ele.
Volta /Que sem você eu já não posso viver / É impossível ter de escolher / Entre teu cheiro e nada mais

Amor marginal

Meu amor, me faça acreditar / Que tudo é possível, / Pois eu temo que não amanheça / Se você se for / Respirando mágoas de uma outra dor / Do nosso caso imoral / Desse amor, desse amor marginal / Eu vou

Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar

Essa música é muito legal porque parece um grito de revolta de quem foi feito de trouxa e quer se vingar haha é muito massa!
Te desejo uma vida de desilusão / Não desejo afago! nem o perdão / E que seja feliz com quem encontrar / Mas, nunca mais volte aqui / Profane o meu lar

Eu não sou seu lixo

Outra música que fala sobre um pessoa que acabou magoando outra, e dessa vez a vontade de seguir em frente e mandar a outra pra PQP é real oficial.
Você, você, você sequer lutou / Não hesitou em machucar, me fazer mal / A quem só te deu todo o amor / Tratou como se fosse um bem banal

Página virada 

Essa música tem uma cadência muito interessante, e a letra é um grito para as mulheres que não querem mais se submeter a nenhum homem. 
Procure outra mulher / Alguém pra você manipular e costurar ao seu querer / Alguém que vá se deixar / Indo nesse jogo louco de se submeter

13 comentários:

  1. Menina, te falar que esse Johnny fez um show de graça aqui em São Luís que lotou hahahha Eu não fui porque na época não conhecia ele. Na verdade continuo não conhecendo já que não acompanho suas músicas. Coloquei as que você selecionou para tocar. Vamos ver se agora reconheço alguma quando ouvir por aí hahhaaah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Haha, eu vou tudo que é de graça. O show lotou total aqui em BSB, em relação ao público, eu fiquei chocada porque não fazia ideia de quem ele era, mas o show dele é massa demais, mesmo para quem não curte o tipo de música.

      Excluir
  2. Não conhecia o cantor, mas gostei das músicas.
    Ele esteve por aqui, mas não sabia que o som era tão bom.
    Se soubesse, teria ido.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty
      A gente tem que dar uma chance primeiro antes de tudo, mas raramente fazemos isso né. Fiquei impressionada com as performances do cantor, gostei muito.

      Excluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mika.

    Conheço Johny há algum tempo, visto que ele é do meu país Recife kk Tentei ir num show no carnaval de 2016, mas como o evento era free mudaram o horário e quando cheguei já tinha acabado kkk não escutei muitas músicas do cd mais novo, mas adoro o primeiro.

    Transbordando pelos dedos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lídia
      Eu não faço ideia do que seja o primeiro álbum dele sendo que só conheço as músicas do show, mas caramba, eu curti demais haha foi sensacional o show.

      Excluir
  5. Perceba como o ser humano tem uma tendência natural a formar um conceito prévio de algo, sem nem nunca ter ouvido falar. Pela foto do início, já imaginei que ele fosse um cantor internacional de rock/heavy metal. Kkk Mas é beeem diferente do que eu pensei e É MUITO LEGAL! Não sou muito fã do ritmo das músicas dele, mas gostei mesmo assim.
    Meu blog: Lysonjeada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lysia
      Eu também não sou fã muito do estilo dele, e a primeira vez que vi o cara, eu fiquei receosa, até ver o show dele. Ele é performático, divertido e interpreta muito bem suas músicas, um show e tanto.

      Excluir
  6. Oiii Mika

    Nossa eu tãooooo por fora de tudo que rola no universo da musica. Não conhecia o cantor, achei o estilão dele bem único...rsrs Não é o tipo de musica que costumo ouvir ultimamente, confesso, mas pra quem gosta um talento nacional que merece muito sucesso com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      Ele também não faz muito meu estilo, mas vez ou outra gosto de ouvir suas músicas, são bem legais.

      Excluir
  7. Oi, Miriã!

    Conheci as músicas do Johnny Hooker há pouco tempo e, nossa, são boas demais! Ele é uma mistura de tantos ritmos e, ao mesmo tempo, é autêntico pra caramba. O clipe Flutua é um grito de protesto contra o preconceito, é forte e sensível! Parabéns pela iniciativa de fazer o post sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline
      Eu mesma o conheci recentemente mas gostei muito das letras das músicas dele, do jeito que ele prega suas ideologias e fala sobre o preconceito. É um cantor que eu gostaria que as pessoas conhecessem mais.

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤