03 dezembro 2018

Amoras - Emicida & Aldo Fabrini | Resenha


Na música “Amoras”, Emicida canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/ Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/ Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. E é a partir desse rap que um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade cria seu primeiro livro infantil e mostra, através de seu texto e das ilustrações de Aldo Fabrini, a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança e para sempre.“Um livro que rega as crianças com o olhar cristalino de quem sonha plantar primaveras para colher o fruto doce da humanidade.”Sérgio Vaz
Infantil, ficção, poemas e poesias | 44 páginas | Editora Companhia das Letras 

Amoras é um livro infantil completo de poesia e ilustrações lindas que falam a respeito da representatividade, religião e de auto-aceitação. O livro é composto pelas belas ilustrações do Aldo Fabrini e o texto faz parte de um dos raps homônimo do cantor Emicida.

Em poucas páginas o livro retrata a visão das crianças sobre quem são, suas crenças e mostrando que elas podem ser quem quiserem desde que "se reconheçam no mundo e tenham orgulho de quem são".

É um livro lindo não somente para as crianças negras mas para todos, adultos e crianças, que tiverem o prazer de conhecer essa leitura. As ilustrações são fofas e chamam atenção pelos tamanhos dos desenhos, além de terem cores vibrantes e trazer uma protagonista negra cheia de indagações que logo serão respondidas no decorrer da história. Há também referências a grandes nomes como Martin Luther King, Muhammad Ali e Zumbi dos Palmares.

A edição está fofíssima e a Companhia das Letrinhas tem arrasado nos lançamentos. Amoras é um livro que aquece o coração de quem lê e dá luz à aqueles que precisam se encontrar.




10 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem? Eu vi o teu post no IG e achei maravilhoso o quote que postou... quanta fofura e importância em um livro só! Em um primeiro momento, a edição realmente parece ser o grande destaque, mas acredito que a relevância dos temas tratados com sutileza para o público infantil é a grande estrela dessa obra.
    Beijos, Adri
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      O melhor de tudo é que o livro é simples, poético e cativa a todos, falando sobre um tema tão importante como esse. Simplesmente amei!

      Excluir
  2. Oi Mi, eu deixei passar esse livro, mas agora estou arrependida!! Que edição lindíssima!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Eu não sou muito fã de livros infantis não mas as edições estão lindas demais, aí eu fico querendo na minha estante.

      Excluir
  3. Oi Miriã!
    Adorei as fotos e a proposta do livro, bem bacana mesmo! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      O livro é super fofo, também amei!

      Excluir
  4. aaaaaaaaaa que gracinha. gostei principalmente por causa das ilustrações e das referências. amo um livro infantil e nesse caso serve tbm pra quem n é criança. adorei, vou ver se leio.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice
      O melhor de tudo é isso, podemos ler a obra sem problemas porque o tema é atual e serve para todos.

      Excluir
  5. Oi Miriã tudo bem?
    Também recebi esse livro da Companhia da Letras é que fofura né. Não só a edição tá muito lindo como a mensagem nele é importantíssima. Eu amei ♡

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      Esse livro é perfeito pra surpreender o leitor. Eu adorei!

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤