Como divulgar o seu blog? 4 dicas para seu trabalho ser reconhecido

A primeira coisa que você precisa saber sobre um blog é que o sucesso nunca vem fácil. Colocou isso na mente e visualizou? Bom, agora que quebramos os estereótipos, vamos lembrar que 90% do trabalho para o nosso blog ser conhecido é totalmente nosso. Isso mesmo, além de ter que criar conteúdo, fazer posts que nem uma condenada, ainda precisamos divulgar isso, mas como?

A dica mais óbvia é criar redes sociais para o seu blog. Hoje em dia não basta somente ter a plataforma blogger, é preciso também se inserir no Facebook e Instagram, e muitas vezes Youtube. Lá você pode divulgar mais facilmente as atualizações sobre o blog, dicas, novidades e etc. O que atraem leitores é justamente essa atualização constante porque ninguém quer seguir algo que demora três séculos pra fazer um post né? Por isso não basta somente criar as redes sociais, é preciso que você seja interativo nela. Converse com seus seguidores, meta a cara no sol e seja feliz.

Outra coisa muito eficiente que chama atenção e também ajuda a divulgar seu blog são os sorteios. Todo mundo adora ganhar coisas de graça e dependendo do que você está sorteando, a interação com o público pode resultar em muitos benefícios como mais seguidores e mais compartilhamento dos posts. Então realize sorteios!

Fazer marcadores do blog também é uma boa opção para quem quer divulgar seu trabalho. Os marcadores são perfeitos porque muita gente gosta de colecioná-los e nele você pode deixar suas redes sociais e links importantes para os leitores visitarem. O melhor de tudo é que tem gráficas online que cobram bem baratinho para imprimir, eu mesma paguei R$28,00 por 250 marcadores! Então impossível já sabemos que não é. Você pode doar marcadores em eventos literários ou até nos sorteios e enviar para seus parceiros também. 

Quer sua resenha sendo visualizada por mais pessoas? Compartilhe-a no Skoob e na Amazon! Isso é de cara o que nós resenhistas já devíamos estar fazendo e se você ainda não faz, comece agora. Quando você coloca sua resenha no skoob e deixa o link para seu blog, a chance de alguém ler e clicar no link é muito maior. Assim você aumenta seu tráfego e consegue mais leitores.

Se vocês seguirem essas dicas tenho certeza que conseguirão um maior público e reconhecimento do seu trabalho!

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY



  1. Oi Mi, tudo bem? Com certeza dicas valiosas! Acho que todo mundo quer ser reconhecido de alguma forma, afinal de contas o blog, mesmo sendo pessoal, não é um diário que fica trancado por cadeados, é uma forma de interagir e compartilhar, conversar e debater! Tenho certeza que muitas pessoas irão se beneficiar com as tuas dicas.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miriã!
    Concordo de começo ao fim sobre as dicas que você deu. Primeiramente, nenhum sucesso vem fácil! Mas é muito fácil se iludir com isso e no começo achar que tudo vai ser às mil maravilhas. E é um trabalho constante, mas se a gente gosta, se torna prazeroso.
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é difícil divulgar o blog e fazer ele crescer e ser mais reconhecido, gostei mt das dicas desse post, fazendo um bom conteúdo o blog acaba tendo crescimento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mi

    Vou falar por mim: antes de comprar um livro eu sempre leio as resenhas na Amazon / Skoob e Goodreads, por isso, sei bem que essa dica de compartilhar as resenhas por essas redes (embora cansativo) é vantajoso pra quem quer divulgar o blog. Não sabia que marcadores tinham esse precinho camarada? Gostei da info!

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ivy
      Geralmente gráficas online são mais baratinhas do que se você fizer na gráfica perto da sua casa. Super aposte nelas!

      Excluir
  5. Oi Mi, realmente é muito difícil o sucesso, mas o importante é se divertir né? Adorei suas dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi! Tudo bom?
    Não só pro blog, mas a parte de divulgar meus livros também é sempre o que mais me pega. É muito difíííííícil alcançar o público, sem or amado. Quando uma coisa dá certo eu agarro nela com todas as forças UHASUHASUHUHASUHASUHASH mas devagar a gente pega o jeito.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi!
    Essas dicas são bem reais mesmo, principalmente sobre as redes sociais e os marcadores.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá, Miriã.
    Eu achei a postagem bem proveitosa. Sempre leio as resenhas no skoob antes de comprar algum livro hehe. E tenho muitos marcadores de blogs que sigo aqui em casa. Quanto a sorteios comecei a seguir muitos blogs legais por conta deles e continuei seguindo quando vi o conteúdo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Por coincidência eu tirei um tempinho hoje para visitar também alguns blogs que gosto muito, mas que não visitava a algum tempo, pois bem 90% deles já não postam a meses, então, como leitora, concordo com vc, é necessário estar sempre atualizando tanto o blog quanto as redes sociais que servem como meio de divulgação, isso cria um vínculo com os leitores.
    Tenho muita vontade de liberar um super sorteio, mas agora é lei que toda ação que se denomine "sorteio" tenha registro na Receita Federal. Muita burocracia. E sobre os marcadores *-* quero muito criar alguns para o blog, e vou fazer na mesma empresa que fez meus cartões de visita, a 360Imprimir.
    Amei a dica sobre o Skoob e a Amazon, quando fizer resenhas de livros vou me lembrar dela.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a última dica!
    Beijos,

    www.marcelarabello.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi,
    Eu sempre digo que fazer por amor também é algo importante, pois isso reflete na qualidade do seu trabalho. Não adianta a gente divulgar, quando nem nós estamos felizes com o conteúdo que fazemos né?
    Suas dicas foram ótimas!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir