Resenhas de livros

Dicas para você

Top 5 divertidos

Um noivado nada discreto - Juliana Dantas | Resenha

by - abril 26, 2019

Julie e Simon transformaram o noivado de mentira em um compromisso de verdade. Mas Simon ainda é o chefe de Julie e esse noivado tem que ser muito discreto.00Será que eles conseguirão manter o compromisso em segredo?
Chick-lit, romance | 200 páginas | Editora Amazon
Esta resenha pode conter spoiler do primeiro livro

Seguimos com a história de Julie e seu noivado falso com Simon, que acabou se tornando um noivado de verdade. Como eles são chefe e funcionária é necessário que sejam discretos, mas com Julie é impossível contar com isso. Primeiro que eles não conseguem ficar sem se tocar quando se vem na empresa e segundo que ambos dão muita deixa.

Julie vai entrar nas piores roubadas para encobrir o noivado, inclusive criar mentiras mirabolantes que a colocarão em um problemão atrás do outro. Será que esse noivado vai durar?

Eu adorei o primeiro livro e confesso que levei algumas coisas em relação a Julie no início, mas aqui teve coisas que simplesmente não dava para ignorar e por isso me irritei tanto com ela. Julie é tão obcecada em querer ser noiva do Simon que ela só pensa nisso, seu sentimento por ele parece muito superficial, afinal eles se conhecem há pouco tempo e não dá pra já amar uma pessoa assim do nada, por isso suas motivações para ficar com ele partem de princípios egoístas onde ela quer porque quer ser vista como a noiva do CEO inalcançável e etc.

Outra coisa que citei na resenha passada foi que a Julie era sem noção e eu meio que tinha gostado disso, mas já nesse segundo volume suas ideias e mentiras são tão descabíveis que eu comecei a me irritar mais profundamente ainda. Ela inventa taaaaanta coisa que não sei como as pessoas ainda acreditam nela. Sem contar que ela não leva seu trabalho a sério em boa parte do tempo, mostrando-se uma funcionária relapsa e reclamona.

Simon por sinal que se mostrava tão controlado deixa Julie entrar em sua vida como um furacão e já começa a quebrar várias regras que ele impôs por causa dela, como não transar no escritório. Tem algumas cenas tão irreais que eu comecei a parar de dar crédito para a história porque muita coisa me soava absurdo, além do casal ter praticamente um romance de novela mexicana onde tudo dá errado para os dois.

Maaaaaaas, nos 45 min do segundo tempo consegui ver um amadurecimento em Julie, enfim ela cresceu e adquiriu responsabilidade apesar de seus pensamentos em relação ao noivado com Simon serem bem supérfluos. Ela praticamente estava mais animada porque era noiva de alguém importante do que por ser ele em si, mas tudo bem, relevei.

O problema claro dessa história é que a autora forçou demais em algo que deu certo lá no primeiro livro e aqui pesou um pouco, mas não a favor. As paranoias de Julie de excêntricas e divertidas passaram a se tornar irritantes e isso não ajudou muito com o andamento da história que ao meu ver traz várias situações muito aquém da realidade.

Apesar das ressalvas, eu gostei do final e me animei muito com ele. A Juliana Dantas tem uma narrativa leve e divertida, e espero poder ler mais obras da autora. 

POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY



Você pode gostar também

5 Deixe o seu comentário ♥

  1. Oi Mi,
    Estou lendo o spin off dessa série, o 'Um Sonho de Princesa' no qual o Simon chega a aparecer. Acho que o que eu mais gosto nos livros da Juliana Dantas é que eu não consigo parar de ler!
    Fico envolvida, as coisas acontecem sem enrolação e eu me divirto!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Já quero ler esse também porque apesar das loucuras da Julie, a escrita da autora é muito gostosa. Valeu a dica mana!

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Como falei na resenha passada, eu até curto uma personagem sem noção mas tudo tem um limite. Pena que essa continuação não foi tão boa quanto o primeiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Infelizmente caiu no mal do segundo livro, mas estou vendo se não leio o terceiro e se mudo minha opinião.

      Excluir
  3. Olá, Miriã.
    Tudo o que eu não tinha gostado no primeiro livro tomou uma proporção enorme nesse e acabei me decepcionando bastante com ele. A protagonista mente demais e as pessoas, principalmente o Simon, passa a mão na cabeça dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤