As autoras que tem as capas mais feias aqui no Brasil

Todo mundo sabe que a maioria das editoras optam por trazer autoras internacionais em seu catálogo, dando mais visibilidade as suas obras aqui no Brasil. E enquanto eu estava analisando isso, eu percebi que tem algumas autoras que dão a sorte de conseguir ter seus livros publicados por aqui mas que acabam por ganhar uma estética pobre em seus filhos. Todo mundo sabe o quanto a capa de uma obra pode vender a história, mas ressalto que muitas editoras não aproveitam isso e acabam fazendo um trabalho muito furreca, e olha, é cada uma... então vos apresento as autoras que tem as capas mais feias aqui no Brasil!

Começando pela Eloisa James que é do catálogo da editora Arqueiro. Não posso dizer que essas capas são as mais feias que entraram nesta lista, mas eu acho que elas passaram perto. Eu não gosto desse toque minimalista e do fato de que nada na capa reflete um romance de época, acho que ficaria mais bonito se fosse algo mais delicado.

Eu acho de muito mau gosto quem pegou esses livros da Danielle Steel e resolveu fazer a capa. Primeiro que tem essas imagens sem graças de fundo e ainda por cima tem essa tipografia com esse efeito péssimo em cima. Não dá! O pior é que tem vários livros da autora neste estilo e eu queria sabre quem foi que falou que isso ficou bonito pra continuar sendo feito nas outras capas? Simplesmente triste senhora Record.

No caso dos livros da Sofia Silva que são feitos pela editora Valentina, eu acho que o capista papagaiou demais. Ele inventou tanta coisa pra colocar na capa que ficou muito brega (minha opinião claro). Eu não gostei, acho que menos aqui é mais.

Eu não sei dizer se a editora Record reproduziu as mesmas capas britânicas ou se foram eles que criaram essa porcaria, mas já sabemos que as obras da Sophie Kinsella são as que realmente sofrem com as capas. Aqui eles economizaram a criatividade e a tipografia e xerocaram o estilo das capas em tudo. Essas imagens tenho certeza que pegaram no png.tree porque não é possível!

Resumo da ópera: as grandes editoras deixaram de investir nas capas bonitas e tão dando lugar as editoras de e-books que tão conseguindo fazer um trabalho muito mais bem feito, e é isso.

E aí meninas, vocês concordam? Qual autora é injustiçada em relação as capas na sua opinião?

Comentários

  1. Oi Mi,
    Sejamos sinceras: a Sofia Silva melhorou demais, pq aquela capa horrível que iam fazer para "Corações Quebrados" eles perderam a noção.
    Já a Sophie Kinsella, o nome por si só já vende, porque investir em algo bonito? HAHAHA Não que eu concorde, mas é basicamente isso.
    Eu também acho feia as capas do autor Jo Nesbo, autor de O Boneco de Neve.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale
      Eu acho que exageram nas capas da Sofia Silva, muito brega shausha eu acho as capas do Jo Nesbo até bonitinhas, mas é muito minimalista também.

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Realmente essas capas da Eloisa James são terríveis! A pior é a desse espartilho... As outras até que ainda dá pra levar..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu acho as capas da Eloisa as menos piores até agora kkk mas são muito feias.

      Excluir
  3. Oi Mi.
    Eu concordo quanto as capas da Eloisa James e da Sophie Kinsela. Foram mau trabalhadas e sabemos que temos muitos capistas maravilhosos aqui no Brasil, que poderiam fazer muito melhor. Quanto as capas da Sofia Silva, eu gosto das capas da Valentina.
    Gostei do post.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia
      EU não gostei dessas capas, eu achei muita informação kkk mas as da Sophie são tristes tadinha, muito simples.

      Excluir
  4. Oi Mi, eu sou uma pessoa muito de boa com capas, tanto que para eu falar que a capa é feia é porque ela deve ser feia mesmo e o último da Eloisa James, Esse duque é meu, só por Deus rsrsrsrsrs Agora os da Kinsella eu gosto rsrsrrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Mi
      Você é muito boazinha, isso sim KKKK Esse Duque é Meu tem uma capa horrorosa, eu já até comentei aqui sobre ela, infelizmente.

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bem? Concordo que tem muita capa feia por aqui, e essas da Eloisa James não são nada aprazíveis, mas ainda acho que as da Sophie Kinsella são mais esquisitas e feinhas ainda. As da Danielle Steel eu até gosto, algumas delas, acho bonito a fonte trabalhada com efeito metalizado, mas as imagens realmente não são as melhores, parecem tiradas de banco de imagens gratuito. As capas que eu não gosto muito são da Rachel Gibson.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri
      As da Rachel tem algumas que dá pra salvar, mas nem todas e olha que ela é uma das minhas autoras favoritas. As da Sophie e as da Danielle parece muito que pegaram de banco de dados KKKKKK Quanta preocupação minha gente!

      Excluir
  6. Olá!

    preciso confessar que gosto das capas da Sofia
    maaaaaaas as outras citadas realmente n agradam aos olhos!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Miriã.
    Eu gosto das capas da Eloisa James, mesmo não parecendo romance de época, lembram os contos em que foram inspirados. Os da Sophie também gosto, acho esse tipo de capa ideal para livros do gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top