Somos apenas amigos - L. C. Almeida | Resenha


Ethan Carter é um astro do rock.Olívia Mendes é uma autora de romances.
O que esses dois têm em comum? Bloqueios criativos, vidas solitárias e uma conexão instantânea, que acaba os envolvendo num acordo inusitado.
Uma amizade de turnê.
Ethan é doce, tímido, romântico e a elegância em pessoa, enquanto Lil é forte, engraçada e desastrada. Mesmo que ninguém acredite que esse par inesperado consiga ser apenas amigos, ele ficam cada dia mais próximos e nenhum dos dois quer bagunçar isso se enfiando num relacionamento amoroso. Não, não. Eles têm um péssimo histórico amoroso e estragariam tudo, mais cedo ou mais tarde.
Namoros acabam. Amizades são para sempre.
Juntos, eles enfrentam os desafios da fama, dos corações partidos e das suas carreiras em ascensão, enquanto gritam para o mundo que “SIM, SÃO APENAS AMIGOS”.
Mas o que fazer quando a ligação se torna forte demais, os sentimentos começam a ficar confusos, os ciúmes aparecem e, de quebra, você ainda percebe que a pessoa ao seu lado é a mais incrível que já encontrou?
Você arrisca tudo? Você foge? Você sugere um “Test-Drive”?
Ou você continua apenas amigos? 
Romance | 289 páginas | Editora Independente

Ethan Carter é o novo astro do rock que vem dando o que falar. Seu jeito tímido e de bom moço chamam muito mais atenção do que o estilo bad boy que muitos outros artistas optam por adotar. Agora o cantor internacional está vindo para o Brasil, especificamente para Goiânia onde fará seu último show antes de partir para uma turnê pela Europa.

Olívia Mendes é uma escritora de romances que por acaso também está em Goiânia e acaba se hospedando no mesmo hotel que seu ídolo Ethan. E o encontro entre os dois na academia do hotel rende uma química muito interessante e o maior tombo da história, já que Olívia se atrapalha tanto que acaba caindo da esteira.

Ethan acha o jeito de Olivia bem interessante e muito divertido, e estranhamente seu nervosismo com o show que se aproxima cede um pouco ao estar do lado dela. Ele resolve se aproximar e conhecê-la melhor. A química entre os dois é tão eletrizante que eles descobrem várias coisas em comum e acabam se tornando bons amigos. 

Quem vê até pensa, mas eles resolvem que para a amizade não se perder, nenhum envolvimento entre eles deve existir, mesmo que eles se sintam muito atraídos um pelo outro. Agora com a turnê do Ethan de vento em polpa, Olivia e ele estão mais próximos do que nunca e esse acordo começa a perder o sentido. Será que eles vão conseguir se manterem firmes até a turnê acabar?
Preciso já deixar claro que todos os livros da L. C. Almeida tem um clichê entre amigos, então a maioria das resenhas que vão aparecer por aqui dos livros dela tem esse teor. Pra quem gosta como eu, vai acabar gostando da dica, mas quem já está saturado do tema, talvez a obra não seja tão interessante assim. Mas aí tem o bônus da escrita da autora ser super gostosa e eu já acho que isso vale muito a pena. Tô fazendo um marketing pesado aqui porque eu realmente AMEI a escrita dessa mulher.

Aqui conheceremos Ethan e Olívia. Eles também aparecem nos outros livros da autora, então ela junta todos seus personagens em um universo só, só que as histórias são independentes apesar de alguns personagens serem citados aqui ou acolá. Melhor coisa que pode-se fazer é ler na ordem mesmo pra não se perder (não é o que eu faço, mas não façam o que eu faço e sim o que eu digo).

No início eu não comprei muito a amizade entre o Ethan e a Olivia, até porque quem conhece um cara famoso do nada e se torna amigo dele? Ainda mais internacional né, mores. Mas aí eu lembrei que essa história é praticamente o enredo que toda garota adolescente queria viver um dia,  inclusive eu, então depois que entendi esses argumentos, consegui me envolver muito mais com os personagens.

Ethan é aquele cantor tipo Shawn Mendes porque ele é fofo, divertido, tímido e não usa da fama pra se auto promover o fodão. Os personagens da autora são muito assim sabe? Acho que ela sacou que a gente tá de saco cheio desses personagens chatos de romance e ela traz personagens totalmente fora da curva, por isso acertou tanto no enredo e os leitores gostam tanto de suas histórias. Outra coisa que eu gostei muito nele é sua simplicidade e a naturalidade com que ele lida com sua amizade com a Olivia. E por falar nela, que menina! Gente, todo mundo aqui ou já quis escrever ou já escreveu algo e a Olivia super nos representa porque toda situação que ela passa com bloqueio criativo é algo que temos que lidar aqui no blog ou em outras áreas da nossa vida. Além disso a personagem é divertida, alto astral e sem filtro nenhum. Assim como Luz Alice, a personagem de A Elite Dourada, Olívia se sente atraída pelo crush mas não fica tentando esconder isso. Ela joga piadinhas, fala abertamente sobre essa atração e é por isso que a relação dela com Ethan se torna tão divertida.

Senti que esse livro faltou um algo a mais, não sei o quê, mas nem isso atrapalhou minha experiência com ele. A ideia que eu tenho é que o livro é muito bom, mas poderia ter sido melhor. Dentre os que li, esse foi o mais apagadinho até agora. Mesmo assim super indico!

Comentários

  1. Oi Mi, tudo bem? Eu não me importo com clichês e até gosto. Entendi que mesmo faltando algo a mais vc curtiu a leitura, quero em breve conhecer os livros da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Tudo bom?
    Queria eu conhecer um dos meus crushes famosos e virar BFF (oi, Eva Green).
    ADORO um clichêzinho com famoso, não vou mentir. Apesar dos pontos que tu citou, soa como uma leitura descompromissada bem legal. Vou procurar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. gosto desse tipo de livro pra intercalar com classicos ou livros mais pesados, legal conhecer mais dele por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mika

    Achei a história gostosinha sim, é verdade que o enredo é surreal, mas quando a gente pensa que todas nós ja desejamos isso um dia na adolescência realmente a gente desfruta mais. Eu particularmente gosto de livros com esse enredo de amigos e algo mais, porém, leio com cautela, sempre dando um tempo pra não enjoar pois é um tema que se a gente lê demais acaba saturando facinho. Achei a capa super lindinha e fiquei animada em saber que a escrita da autora é boa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Mika, no começo da resenha achei que ele tinha uma pegada meio Shawn Mendes, aí logo embaixo você disse que era isso mesmo, então estou no caminho certo, hahaha.
    Ah, eu adoro um clichê entre amigos e sempre me jogo.
    Claro que não dá para ler o mesmo tipo de história sempre, porque enjoa, mas anotei a dica.
    Fiquei curiosa e acho que é aquela leitura leve e gostosa.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi! Eu tenho interesse em conhecer alguma obra da autora, mas estou com problemas em seguir adiante com leituras que tenham esse clichezão em evidência.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu não conheço essa autora, mas realmente você fez um marketing pesadão, me deu até vontade de ler, haha.
    E olha que nem sou muito fã desse tipo de história, mas vai que eu goste da autora né?


    bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  8. Olá, Miriã.
    Eu não sou fã desse tipo de clichê. Mas como você elogiou tanto a escrita da autora já adicionei aqui no meu Kindle para ler depois de uma leitura mais pesada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi

    Que bom que ele lembra o Shawn e não o Justin Bieber, por exemplo! Hahaha
    Eu não ligo pra clichê, mas estou cansada de ler certos enredos no momento e este estilo é um deles. Mas essa canseira passa, é de época, quem sabe mais pra frente então.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top