Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Um casamento conveniente - Tessa Dare | Resenha


Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?
Romance de época | 256 páginas | Editora Gutenberg 

Emma Gladstone irrompe na vida do duque de Ashbury em certa noite trajando o vestido de casamento mais horroroso de toda Londres. A garota se apresenta como costureira e veio lhe cobrar pelos seus serviços, já que o tal vestido que ela mesma está usando fora encomendado pela Srta. Worthing, a ex-noiva do duque.

O fato é que com o término do noivado, Emma acabou ficando sem pagamento e ela precisa de dinheiro o quanto antes senão será despejada de onde mora. Acontece que apesar das circunstâncias, Ashbury vê no aparecimento de Emma uma segunda chance de conseguir o herdeiro que ele tanto quer já que precisa se casar pra conceber um filho. Mesmo com todas as cicatrizes em seu rosto e o medo da repulsa, ele a pede em casamento.

A ideia parece absurda a princípio, mas nem Emma poderia descartá-la sem pensar antes. Afinal, ela precisa de um lar e de segurança, e Ash precisa de um útero fértil, além dele ser um duque.

O casamento seria totalmente de conveniência. Eles não se beijariam, mas durante as noites ele teria permissão para visitá-la sempre que quisesse. Quanto mais rápido ela engravidasse, mais rápido poderia ir embora para o campo e ter a vida que um dia sonhou. Só que a convivência entre eles se mostra muito mais interessante e cumprir as regras do plano inicial se torna cada vez mais difícil.
Um casamento conveniente é o mais novo lançamento da Tessa Dare pela Gutenberg, e eu já preciso deixar claro que essa mulher tem os melhores romances de época da vida! Meu primeiro contato com ela não foi um dos melhores, mas só foi melhorando com o passar do tempo e hoje em dia não consigo mais largar suas obras. Sem contar que a edição da editora está impecável, eles simplesmente arrasam nas capas e na composição.

Este livro claramente é uma releitura de A Bela e a Fera já que o duque é repleto de cicatrizes não somente físicas, mas também emocionais desde que fora para a batalha em Waterloo e um foguete explodiu em cima dele. Assim, ele se acha feio, praticamente um monstro e a reação das pessoas a sua aparência só salienta a opinião empobrecida que ele tem de si mesmo. O humor do personagem também não é sua melhor característica. Ele é arrogante, prepotente, sarcástico, mas muito interessante e envolvente e eu me encantei com ele logo de cara.

Emma é aquela mocinha que a gente ama desde o princípio. Ela toma as rédeas da situação de uma maneira muito simples, mas forte e destemida. Desde jovem aprendeu a confiar e depender somente de si mesma, mas nem mesmo as adversidades da vida tiraram sua bondade e a capacidade de acreditar e confiar nas pessoas. Emma é uma personagem totalmente passional, que se entrega de corpo e alma ao que faz, mas também é racional quando precisa, duas características que foram bem trabalhadas ao longo da trama.

O livro é repleto de comentários sarcásticos e engraçados, você lê a história rindo do início ao fim. A escrita da Tessa tem muito bom humor e o interessante é que aqui a autora trabalha mais as cenas sensuais do casal, já que ambos precisam engravidar, então boa parte do tempo eles estão se atacando na cama. Isso não incomoda, pelo contrário, são cenas divertidas que conseguem deixar a gente apaixonado e também com muita vontade de rir por algumas presepadas que acontecem.

Pra mim essa obra é uma das melhores da autora e eu estou completamente apaixonada por esses personagens, por esse enredo encantador e pela narrativa. Vocês precisam ler esse livro! Quem gosta do gênero vai adorar essa obra e quem ainda não teve oportunidade de conhecer, vai começar com o pé direito. 

Comentários

  1. Olá, Miriã.
    Eu amei esse livro, até favoritei. Tem duas coisas que amo em romance de época, humor e muito romantismo e esse livro trás muito das duas coisas. Cheguei a passar vergonha no ônibus porque ri alto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu quando li sua resenha ficava toda hora procurando alguma cena engraçada, mas elas vieram naturalmente. Eu morri de rir!

      Excluir
  2. Eu não sabia sobre o livro porém a história parece ser muito bonita. Ótima dica =)

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela
      Esse livro é maravilhoso, você iria adorar tenho certeza.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Eu amei esse livro! Me diverti do início ao fim!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Esse livro é sensacional, né, um dos melhores da autora.

      Excluir
  4. Oi Mi, adoro os livros da Tessa, são românticos e me fazem rir! Estou com esse já e quero ler, nada como um bom romance de época!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Vai amarrrrr certeza, vai adorar muito!

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato