Verdades colossais que ninguém quer ouvir - Capítulo Treze • Por Miriã Mikaely

Verdades colossais que ninguém quer ouvir

Publicado em 18 de junho de 2019

O universo literário é muito de hype, livros que fazem sucesso por alguma coisa e ninguém até hoje entendeu o por quê. Crepúsculo, apesar de ser uma série que eu amo, é uma dessas. De repente, um bando de livros sobre vampiros e lobisomens surgiu e a gente consumia como se nossa vida dependesse disso, mas na real, os livros nem são tão bons assim. Vou resumir abaixo algumas verdades sobre livros e autores que eu sei que todo mundo pensa mas não quer admitir (algumas só na minha mente mesmo), e você está convidado a concordar ou discordar, o legal é interagir. Então vamos lá!

  • Os livros do John Green são uma porcaria

Cansei de comentar com vocês o quanto eu simplesmente odeio os livros do John Verde. Pra mim é um resumo de filosofia barata com um enredo na sinopse que te causa curiosidade para comprar mas não entrega nada disso que você espera. Posso contar nos dedos quantos livros do autor realmente são bons, e não por causa da escrita dele que é bem maçante em algumas partes, mas porque a gente ama um bom drama adolescente e acaba comprando mesmo assim.

  • J. K. Rowling só funciona com Harry Potter mesmo

A J. K. Rowling é aquela autora que acertou em cheio em uma história, vendeu milhões com ela e nem se esforça pra fazer outra coisa porque não tem cabimento, os livros dela sem ser da franquia HP são péssimos. Morte Súbita é realmente uma morte do início ao fim, o livro é lento, chato e só quem realmente gosta da autora consegue terminar aquela obra. 

  • Os segredos de Colin Bridgerton é o pior livro da série (e o Colin só aparece no título porque na história ele nem é visto)

A série Os Bridgertons é cheia de altos e baixos, começa com livros muito bem feitos e depois vai descendo o nível, até aumentar em alguns outros. Mas pra mim o pior de todos é o quarto que vai falar justamente do Colin, que era pra ser o irmão mais legal da família e que na verdade nem é tão interessante assim. O segredo do personagem é muito sem graça, o livro é muito chato e a autora foca 90% na personagem feminina. 

  • A continuação de Como eu era antes de você é desnecessária

Até eu relevei o fato de terem criado Depois de você porque a galera pediu uma continuação para a vida da Lou, mas um terceiro livro proveniente disso? Aí já foi inventar história demais dona Jojo. Isso sem contar que os livros da autora também não são lá essas coisas, a maioria é bem ruim e super sem graça.

  • Rainbow Rowell cagou o final de Eleanor & Park

Eu amo de todas as formas Eleanor & Park e super indico pra vocês mas aquele final desgraçado e horrível não tem como superar. A impressão que eu tive quando tava lendo aquilo é que a autora simplesmente cansou de escrever e parou no meio do caminho porque CRUZES! Ela não só estragou o final mas deixou aquele gosto amargo no leitor pedindo mais porque não dá minha gente.

  • Alguns filmes SÃO SIM melhores que os livros

Blá blá blá de leitor é falar que livro é melhor que filme e se firmar somente a isso. Queridos, tem muito livro chato e ruim (tipo Simplesmente acontece e As vantagens de ser invisível) que conseguiu a proeza de ter um filme não somente bom mas muito melhor que a obra original. Se a gente fosse levar adiante toda a parte maçante da obra iríamos dormir no cinema.

  • Quase todas as distopias são variações genéricas de Jogos Vorazes

Quando um autor cria algo tão inovador, é muito difícil criar outro enredo mais ainda, mas até que as distopias tentam (falhando miseravelmente) e alguns até conseguem, mas todos usam a fórmula de Jogos Vorazes: o mundo e a sociedade dividida por castas ou com uma hierarquia fodástica onde os ricos ficam no topo e os pobres se lascam, uma mocinha pobre (ou sem graça, mas que consegue ficar foda depois) que tenta ir contra o sistema e um triângulo amoroso sem pé nem cabeça pra dar mais uns três livros pra série. É isso.

  • Livros eróticos já perderam seu apelo

Eu sou a maior defensora dos livros eróticos e posso dizer que simplesmente tacar uma cena de sexo sem mais nem menos já foi-se o tempo. Querido autor, se você não colocar uma boa história, com personagens que consigam agradar o leitor, o livro nunca vai subir a avaliação na Amazon. Eu tô cansada de pegar livros pelo Kindle e encontrar várias porcarias envolvendo CEOs, homens dominadores, bilionários e um enredo furreca embasando tudo isso, além das cenas extravagantes demais. Preciso de mais amores!

Ufa, é isso! E aí, vocês concordam ou discordam? Deixem suas opiniões!

10 comentários:

  1. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultados Loterias Estaduais

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o post! As maiores verdades que as pessoas não querem ouvir.
    Acho que do João Verde eu só gostei de um livro haha
    JK fez uma ótima obra com Harry Potter, mas fui ler os outros livros da autora e não conseguia passar dos primeiros capítulos haha

    beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole ashuasha
      Eu tentei ler Três livros do Green mas não curti nenhum, ele é um autor que enrola demais e no final não entrega nada.

      Excluir
  3. AAAAAAAH! Sim! eu precisava desse post HAHAHAH
    Concordo com a maioria. Sim, distopias são praticamente todas iguais, sempre pensei isso, por isso nunca me dei ao trabalho de ler a maioria, e ainda estou com Jogos Vorazes aqui na minha estante pra ler. E a maioria das pessoas que amam distopias etc nunca leram 1984. E deveriam!
    Livros eróticos: já era, pelo amor de Deus, para. Filmes melhores que livros: é difícil aceitar, mas tem, e muitos.

    beijos, parabéns pelo post!
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo com algumas e discordo em outras. Não acho o livro do Colin o pior e boa parte da narrativa é dele rs e ainda gosto de livros eróticos. Agora preciso ler outros do J.K Rowling para ter uma opinião a respeito rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriã! Polêeeeemicas! hahahah
    Vamos lá, Tio Verde: eu gosto de livros que trazem reflexões, então a gente se dá relativamente bem. Adoro A culpa é das estrelas e Quem é você Alasca <3 Mas passo longe de Teorema Katherine e Cidades de papel kkkkkkk
    JK: nem cheguei a ler esses outros livros dela, então não posso opinar sobre, mas HP é vida! <3
    As continuações de Como eu era antes de você são super desnecessárias sim, e o primeiro volume, questionável pra mim!
    Rainbow Rowell cagou mesmo no fim de Eleanor & Park, tbm n superei!
    Vários filmes são melhores que os livros! E na verdade o objetivo tinha que ser esse né, melhorar as coisas!
    Eu adoro distopias, então pra mim tem algumas que se destacam sim (e são até melhores que JV).
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias ❤️ Tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi!
    Menina, até Jogos Vorazes é variação de outra distopia, que é Battle Royale hahahahahha mas nesse caso não concordo muito porque já li distopias que não tinham nada a ver com a premissa de JV
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Miriã.
    Eu já li 4 livros do Green e não consegui gostar de nenhum deles. A J. K. já ganhou dinheiro pra caramba é melhor não escrever mais nada hehe. O Colin foi maravilhoso em todos os livros, menos no dele. Eu nem li as continuações de Como eu era antes de você porque pra mim a história terminou no primeiro. Existem alguns filmes que são melhores que os livros sim, mas amo o livro as vantagens de ser invisível hehe. Quanto as distopias não concordo até porque se for assim Jogos Vorazes que seria variação de outras mais antigas hehe. E quanto aos eróticos já faz tempo que perderam a graça e a originalidade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Concordo totalmente. Principalmente com o da JK! Não li ainda todos da série dos Bridgertons, mas não achei o do Colin tão ruim, apesar de querer mais dele - que consertem isso na série, amém.
    Beijos
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo e discordo, kkkkk
    Sobre Como eu era antes de você eu amei a triologia toda, a Lou não ficou bem com a morte do Will, foi um baque tão grande que ela não conseguiu seguir com a vida em si, mas daí aparece a tal menina e é como se ela voltasse a ter o Will por perto, a essência dele de querer que a Lou viva. Eu super amei.
    Sobre a JK é totalmente verdade, assim como os livros do John Green são uma bosta kkk.
    Adorei seu post.
    Beijos

    https://garotaeraumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤



@INSTAGRAM