Algo Maravilhoso - Judith McNaught | Resenha


O mais aguardado romance de Judith McNaught com orelha assinada por Carina Rissi.
Alex sabe que é diferente das outras garotas. Após a morte do pai, viu a situação financeira da família caminhar perigosamente rumo ao abismo, e coube a ela se tornar “o homem da casa”. Apesar das dificuldades, Alex ainda crê que alguma coisa extraordinária possa acontecer. No entanto, salvar a vida do belo Jordan Townsende, duque de Hawthorne e um famoso libertino, não estava em seus planos, assim como casar com a jovem que o livrara de uma bala no peito não estava nos de Jordan. O duque tem uma dívida com a srta. Lawrence... E ele nunca deixa de quitar seus débitos. Estabelecê-la em uma de suas propriedades, no interior, e, então, retornar a Londres e à cama de suas amantes parece ser o arranjo perfeito. Sua rotina não precisa ser abalada. Exceto que o espírito livre de Alex cativa Jordan, profunda e rapidamente. Um pouco tarde demais, o duque percebe que seu coração de pedra não é tão duro quanto imaginou, e sua esposa pode ser um perigo muito maior que aquela bala.
 Romance de época | 406 páginas | Editora Bertrand Brasil

Após a morte repentina do seu pai, e a terrível descoberta sobre quem ele realmente era, Alex Lawrence teve que tomar as rédeas da situação. Com apenas 17 anos, a garota de corpo franzino e aparência de menino, cuida sozinha da casa, da mãe e até dos criados que dependem dela - mesmo que a mesma não tenha dinheiro suficiente para viver bem. 

Depois que acidentalmente salva a vida do Duque de Hawthorne, ela tem sua vida drasticamente mudada ao ser obrigada a casar-se com ele pela sua mãe, que acredita que a menina fora arruinada pelo homem. Jordan Townsende, o duque, é um dos maiores libertinos de Londres, e sua fama não é a das melhores. Ele sempre viu as mulheres como fúteis e mesquinhas, e nunca imaginou que acabaria se casando com uma mulher totalmente diferente das que estava acostumado. Alex tem uma inocência divertida e é muito gentil. Por isso acaba casando-se com ela, porque sente-se em dívida com a pequena garota e também porque sabe que mandá-la para Devon e continuar com sua vida de perversão será mais fácil ainda, já que não sente nenhum desejo por ela. 
Só que quatro dias após o casamento, Jordan acaba sendo sequestrado e todos acreditam que ele está morto. Arrasada pelo luto, Alex resolve se tornar a Duquesa ideal, aquela que faria Jordan orgulhoso de tê-la como esposa. Durante longos meses ela vai se preparando para ser perfeita, e quando consegue atingir seu objetivo, descobre que seu falecido marido era um libertino e nunca quis realmente ficar com ela. Agora que Alex sabe a verdade sobre Jordan, será muito mais difícil para o duque reconquistar a esposa, já que ele acaba ressurgindo dos mortos e está disposto a tudo para tê-la de volta em sua cama.

Senti que precisava ler Algo Maravilhoso depois que vi a resenha da Mi, do O que tem na nossa estante, e já não perdi tempo, sai correndo para ler a obra e acabei me sentindo extremamente cativada por essa história. Já tinha lido Agora e Sempre, o primeiro livro da série, mas não lembrava de nada, e foi ótimo matar a saudade da escrita da Judith. Vi muita gente reclamando dos mocinhos de suas obras, mas até que Jordan não me irritou como achei que o faria. Claro que ele tem seus inúmeros defeitos, mas desde que coloca Alex como sua prioridade, a mudança que o personagem sofre já é notável para o leitor. 
Mas é justamente Alex que rouba toda a atenção do livro. Ela se transforma tantas vezes por causa dos outros que acaba não sabendo quem realmente é. Alex se entrega tanto para agradar aqueles que ama que não se coloca em primeiro lugar nem uma vez, e quando enfim resolve fazer isso, chega Jordan querendo domá-la de novo. É um embate muito interessante que acontece entre esses dois, porque mesmo que a garota seja durona para algumas coisas, ela ainda é suave e bobinha em outras, e achei esse contraste irresistível. 

Tem o mistério de saber quem quer matar o duque, o que era meio óbvio para mim, mas trouxe um plot a mais na história. O livro é grande se comparado a outras obras do gênero, mas passa tão rápido que você nem percebe, isso porque a narrativa e os personagens da autora são maravilhosos e conseguem nos cativar muito rapidamente. Estou ansiosa para ler o terceiro da série e ver no que vai dar.
  1. Olá, Miriã.
    Eu gostei bem mais desse segundo do que do primeiro. O protagonista masculino do primeiro é intragável. Esse tem algumas atitudes machistas, até torci para que ela deixasse ele sofrer um pouco, mas no conjunto eu amei o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu gostei do primeiro mas eu não lembro nhecas, nem mesmo do enredo, então sou suspeita.

      Excluir
  2. Oi, Mika!

    Ainda bem que o foco está no crescimento da protagonista, porque olha.. o cara foge porque "não está preparado" e de repente volta e quer reconquistar ela? E ela estava, por acaso? Fala sério hahaha já peguei ranço por ele só por conta disso, mas ainda assim fiquei curiosa com a sua resenha e quero ler sim!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não miga, você entendeu errado KKKK Ele realmente foi sequestrado e dado como morto kkk ai tem que entender o que realmente aconteceu sabe? É bem legal kkk

      Excluir
  3. Gostei da capa, achei bem linda!
    Mas ainda não conhecia o livro, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe
      A capa é maravilhosa mesmo né? É uma segunda capa, a primeira era romance de banca.

      Excluir
  4. Ai, já não gostei do mocinho da história porém em compensação, eu adorei a Alex que pareceu ser bem independente apesar de toda a inocência que tem dentro de si. Amo personagens assim, que tem esse equilíbrio em si.

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa
      Eles fazem um casal bem interessante né? O desenvolvimento da obra é muito legal por causa disso.

      Excluir
  5. Oi, Miriã!

    Não conhecia esse livro ainda, é a primeira resenha que leio. Confesso que fiquei bem curiosa.
    Vou fazer como vc e correr atrás para conferir!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana
      Eu adorei essa obra, tenho certeza que você vai gostar também!
      Beijo

      Excluir
  6. Oi, Mi!
    Também estou tentada a dar uma chance aos livros da Judith por conta da Michele, porém esses mocinhos dela tenho certeza que irão me estressar um cadinho hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Acho que essa autora sempre erra nos mocinhos, mas ao menos nesse livro não tem tanto isso glória.

      Excluir
  7. Oi, Mi! Tudo bom?
    Infelizmente a Judith é um grande nah pra mim. Fiquei traumatizada com um dos livros dela e duvido muito os outros se afastarem disso UHSAHUASUHSUAHSUHA prefiro minhas autoras safe mesmo :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Denise
      Melhor você ir devagar mesmo KKKK Eu só li esses dois livros da autora e gostei bastante, mas não lembro bem do primeiro então sou suspeita.

      Excluir
  8. Inicialmente achei a sinopse bem clichê, mas depois há alguns acontecimentos que me fizeram ter curiosidade pelo livro, mesmo que eu não seja assim tão fã de romances, principalmente os de época.
    Gostei da resenha e de conhecer um pouco mais sobre esse livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Eu adorei essa obra e acho que pode encantar você também.

      Excluir
  9. Oi Mi, acho que esse é o romance da Judith que o protagonista não é tão ruim rsrsrsrs Mas mesmo quando eu não gosto do personagem eu amo a história rsrsrs Judith tem o dom rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Miriã!
    Esse tipo de enredo em romance de época eu adoro, preciso ler esse livro tbm e finalmente conhecer a escrita da Judith! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Miriã!!
    Nunca li nada da Judith...
    Mas romance de época é um gênero que eu PRECISO ler mais!
    E os livros dessa autora estão na lista!
    Que bom que você vem gostando e que o próximo seja melhor ainda...

    Beijinhos ;*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oiii Mi

    Eu gostei de saber que tem mistério, eu gosto de romance de época que tenha um suspensezinho pelo menos, algo pra me fazer querer saber e agora eu quero muito saber quem matou o duque...hahaha. Acho a capa desse livro, vermelha e delicada, simplesmente linda. Vou anotar essa dica pra ler em qualquer feriadão que estiver próximo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mi!
    nunca li nada da Judith, mas só ouço falar bem dos livros dela. Muito bom que você gostou, é sempre ótimo achar mais um livro cinco estrelas!

    Beijos

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir