Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

At the stroke of midnight - Tara Sivec | Resenha


"Era uma vez, Cynthia, a perfeita dona de casa. Entre ser presidente da Comissão de Eventos da Vizinhança e manter a casa sem um fio de cabelo (ou suas pérolas) fora do lugar, sua vida era o sonho que se tornou realidade. O marido fora seu cavaleiro de armadura brilhante, mas agora ele tinha fugido com todo o dinheiro deles... e com a babá.
Vestida como princesa na festa anual de Halloween do bairro em Farytale Lane, ela conhece duas "princesas" que também enfrentam problemas financeiros: Ariel, a dona de uma loja de antiguidades, e Isabelle, uma bibliotecária. Quando as mulheres são convidadas a vestir suas fantasias em uma festa e são confundidas com strippers, Cindy, Ariel e Belle percebem que uma mudança de carreira poderia ser a melhor maneira de fazer seus problemas desaparecerem."
Mas poderia uma recatada Cindy se aproximar de um pole dancing sem seus paninhos de limpeza? E poderia o “anti-príncipe” de olhos azuis que apareceu no caminho de Cindy, ser seu final feliz? 'No Badalar da Meia-Noite' é uma hilária e empoderada história onde princesas podem salvar a si mesmas abalando em seus stilettos.
Chick-lit | 290 páginas | Editora Swerve 

Há dias Cynthia vem fingindo que tudo está bem. Fingindo que seu marido não fugiu com a babá  que cuidou da sua filha durante treze anos e que raspou todo o dinheiro da conta bancária deles, além de ter roubado dinheiro da empresa do próprio pai. Mas após meses fingindo que tudo está bem, as coisas começam a ruir. Primeiro que toda a vizinhança já sabe que ela e o marido estão separados, isso porque o cafajeste também fez questão de dormir com uma das vizinhas, além disso as contas não param de chegar e tendo vivido como dona de casa todos esses anos, Cindy sabe que não tem condições de conseguir um emprego para contornar a situação. Para piorar, seus sogros acreditam que ela teve algo a ver com o roubo do dinheiro da empresa e insistem em saber onde ele está.

No dia da festa de Halloween promovida todo ano pelos moradores do bairro onde mora, Cindy acaba conhecendo outras duas "princesas" que também passam pelos mesmos problemas que ela. Ariel, uma ex-dona de uma loja de antiguidades que também teve problemas com um marido endividador e fujão, e por coincidência, a tal vizinha que dormiu com seu marido, e Isabelle, uma bibliotecária tímida que solta comentários aleatórios e inúteis sobre as coisas e que ainda mora com o pai.
Em um infeliz episódio, elas são confundidas com strippers, e daí surge o estalo para um grande negócio: trabalhar como strippers à domicílio. A ideia parece absurda no início, ainda mais para Cindy que fora moldada pelo marido para ser uma mulher bela, recatada e do lar. Para ela conseguir sair da concha e se soltar é um largo caminho e com a ajuda das amigas, todas as possibilidades se tornam possíveis, e tem até um príncipe não-tão encantado assim que cruza seu caminho e lhe dá uma mãozinha.

At the stroke of midnight já estava na minha lista de desejados e quando eu vi a resenha da Lu, eu pensei "preciso ler esse livro agora". Isso porque eu já li Malícias e Delícias da Tara Sivec e foi um dos melhores livros que li, tem bom humor, potencial pra comédia romântica mas muitas palavras chulas para ser somente isso. É aquele tipo de livro que aborda a sororidade, o empoderamento feminino e sexo, por que não? Quem já leu esse primeiro livro da autora já sabe bem do que tô falando.

A obra é cheia de referências e sorrisos do início ao fim. De princípio eu achei a Cindy muito hipócrita e bem da sem graça e Ariel uma sem noção, só a Belle que fica no meio para salvar esse trio, mas é justamente por isso que dão tão certo. Elas são diferentes em suas personalidades mas funcionam bem juntas e a construção dessa amizade é muito divertida. Isso sem contar que Ariel tem uma boca suja de deixa qualquer um envergonhado, kkkkkk
E falando do nosso príncipe, temos PJ, um boy romântico e ao mesmo tempo bruto e dono de si daquele jeito que eu adoro. A diferença entre ele e o ex-marido da Cindy é gritante. Eu amei como a autora inseriu um personagem masculino diferente, que trouxe confiança e cuidado para com a Cindy e que em nenhum momento a limita. 

Quanto mais vamos lendo a respeito do seu ex e da sua relação, mais percebemos o quanto o casamento dela foi extremamente abusivo. Ele a moldou a seu gosto, escolhendo o que ela deveria fazer, falar e vestir. A impressionou em uma armadura de brilhante, deixando a vulnerável com a ideia de segurança, e na primeira oportunidade picou a mula e tacou o foda-se para treze anos de casamento (se bem que esse casamento era uma porcaria, nem eu queria). Mas fica a dica: Se você tá passando por isso, hello miga, vai embora e larga desse boy lixo!

Esse livro é encantador! Não somente porque tem vários momentos engraçados, palavrões e sexo, coisas que eu amo, mas porque ele fala de assuntos importantes com uma leveza bem interessante, sem deixar de dar o devido valor ao que foi dito e também sem colocar tanta densidade ao tema. Eu amei e não vejo a hora de ler o segundo livro, que conta a história da Belle. Se você gosta de livros assim, mais do que recomendado!

Comentários

  1. Oie
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Parece ser uma história gostosa de fazer. Adorei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa
      É um, livro mega divertido e muito alto astral, bem legal mesmo.

      Excluir
  2. At Stroke of Midnight está na minha lista, conheci o livro (e a série) e logo já estava curiosa com a história. Só acho que poderia ter uma versão do livro no idioma português.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie
      Tem em português sim, pela editora The Giftbook.

      Excluir
  3. Oi, Mi!
    Fico feliz que esse livro tenha te conquistado. Ele é o meu favorito da trilogia e PJ, meu Deus.. coloca um macho desse na minha vida senhor!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu
      Eu tô doida para ler o segundo kkk achei a Belle bem divertida.

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu li a resenha do terceiro livro lá no blog da Luiza e fiquei muito interessada neles. Mas não tinha associado o nome da autora ao de Malícias e Delícias que eu amei. Agora fique ainda mais interessada nos livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil
      Eu adorei esse livro, a Tara tem um jeito bem interessante de escrever né? Só achei a versão brasileira muito cara.

      Excluir
  5. Oi, Miriã!

    Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou bem curiosa para conhecer sua escrita. O livro parece ser muito bom, com a dosagem certa para cada personagem se enquadrar na história.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Eliana! É um livro bem alto astral e muito bem escrito.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato