Outra vez casados - Caty Coelho | Resenha


Andrew Simons é um playboy milionário que vive à custa de sua avó Elizabeth — a verdadeira proprietária da Simon’s Construtora. Drew está acostumado a mimos e uma vida de regalia, no entanto, as coisas mudam quando sua avó ameaça deixar parte do seu patrimônio para Benjamin Cooper. O seu maior inimigo, o cara que ele sempre quis afogar em uma privada, o idiota que sempre colocava Drew para trás. Benjamin é jovem, infelizmente bonito, bem-sucedido, um ótimo funcionário, é casado e respeitado por todos os seus colegas. Drew é solteiro, mulherengo e um poço de problemas. Como ele poderia competir contra seu inimigo? Transformando-se em um homem melhor do que ele é claro!
Agora Drew decide mudar de vida, mas isso é uma tarefa realmente complicada. E tudo fica pior quando ele inventa uma suposta noiva, e afirma que está prestes a se casar. Em uma medida desesperada para encontrar uma mulher que se encaixe na sua lista de “esposa perfeita”, Drew acaba fazendo uma proposta para Jamie Collins. A “garota do cafezinho”, o patinho feio e com certeza alguém longe de ser sua esposa perfeita. Mas é tudo o que ele tem, certo? O que Drew não esperava era que o patinho feio fosse se transformar em cisne, tornando muito difícil seguir uma regra que ele mesmo impôs: Não se apaixonar.
Oi gente! Vou indicar mais um livro nacional maravilhoso para vocês que adoram um romance clichêzento como eu, mas que além disso vai receber boas surpresas, e BOAS MESMO! Outra vez casados conta a história do Andrew, ele é um dos diretores da Simon's Construtora e está ansioso para o dia que irá se tornar CEO do lugar. Só que pelo que sua avó Elizabeth pensa, o negócio não vai acontecer nem tão cedo. Isso porque ela é a proprietária da empresa e já percebeu que Andrew não se esforça nem um pouco para se tornar presidente. Pelo contrário, o cara age como um folgado e mal trabalha.

É então que Andrew se vê prestes a perder seu tão sonhado cargo para Benjamin, o marido da sua detestável prima, Olivia. Todos na empresa sabem que Olivia e Benjamin não são pessoas confiáveis, e Andrew está disposto a tudo para não vê-lo se tornar CEO. Só que nem sua avó acredita em seu potencial. Ele precisa desesperadamente mudar a opinião que todos tem dele, e é aí que Jackson, seu melhor amigo, inventa que Andrew está de noivado marcado. O problema é que ele precisa desesperadamente de uma noiva antes do almoço de domingo, e Andrew nunca foi um homem de uma mulher só, por isso encontrar uma candidata em pouco tempo se torna muito difícil.

Até que Abigail surge com a candidata perfeita, Jamie, sua amiga que está desesperada por dinheiro. Jamie trabalha na Simon's também, mas diferentemente dos outros que são diretores, ela é apenas a garota do cafezinho, e dinheiro sempre foi um assunto delicado para ela. Tudo piora quando ela descobre que sua família vai ser despejada por falta de pagamento do aluguel, e ela e seu cunhado acabam perdendo o emprego pouco tempo depois. A proposta de Drew para se tornar sua noiva aparece como uma bomba, mas a única que pode ajudá-la, e ela acaba aceitando. O problema é que um simples noivado acaba se tornando um casamento quando Elizabeth exige que Drew e Jamie se casem o quanto antes. Será que ambos vão conseguir levar essa farsa por muito tempo?
Eu simplesmente amo esse tipo de enredo porque são tantas situações divertidas que a gente vai lendo que é quase impossível de acreditar. Além disso os personagens são muito bem construídos, bem divertidos e cada um tem seu aprofundamento. Jamie é uma garota doce, que se esforça muito para ajudar a família depois que a mãe morreu e o pai acabou se entregando ao álcool. Devido as inúmeros dívidas da família, eles tiveram que vender a casa que viveram e o pai de Jamie acabou desenvolvendo várias doenças. Agora ele morava com sua irmã no Texas e Jamie com sua irmã Jane e a família dela em NY. O problema é que as dívidas não paravam de aumentar e as coisas continuavam complicadas para elas.

Drew é um mulherengo e parece um criação. Ele não leva seu trabalho a sério e nem se esforça muito para isso. Mas com a ajuda de Jamie ele acaba se descobrindo uma outra pessoa. A personalidade dos personagens me lembrou muito a novela A feia mais bela e o livro Um amor para recordar. Isso porque Jamie é muito tímida e se esconde por baixo de roupas feias e grandes, enquanto Drew é um cara que faz o que quer e precisa quebrar muito a cara para entender de verdade a vida. Ambos fazem bem um ao outro e antes mesmo do amor nasce uma amizade bem legal entre eles. O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso e a escrita da Caty simplesmente perfeita! Eu fiquei eufórica com esse livro e mesmo ele sendo grande, não conseguia parar de ler.

E se você acha que a história não pode te surpreender, você tá bem enganado. Lá pelo final a gente vai descobrindo algumas coisas que me deixaram de boca aberta. A autora saiu do óbvio, conseguiu trazer uma bela reviravolta e trouxe momentos emocionantes para a trama. Um adendo para os personagens Jackson e Abigail, que sempre estão aparecendo e ajudando Jamie e Drew, e o mais legal ainda é que ambos são protagonistas do segundo livro, um spin-off tão bom quanto esse.

Se você ama livros de romance, você vai adorar essa obra. Zero defeitos!

Amores premeditados #1 | 650 páginas | Editora Amazon | Nota: 5/5

Comentários

  1. bacana conhecer esse livro e mais legal ainda saber que o desfecho é surpreendente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos são lindas!
    Nunca ouvi falar mas quero ler.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  3. Eu to impactada é com essa quantidade de páginas!!!!!! Mas o romance parece ser fofinho
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem muitas páginas, mas tudo passa rapidinho porque a obra é perfeita.

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu amei essa capa e adoro clichês desse tipo. Por isso vou aproveitar a dica, é claro. Mas achei ele bem grande também hehe. Mas se o livro é bom a gente nem vê passar mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É grande mesmo, mas super vale a pena. O enredo é bem legal e os personagens melhores ainda. Super indico!

      Excluir
  5. Confesso que o enredo não me chamou a atenção por ser muito repetitivo, e eu não sou fã de clichês, mas... poderia dar uma chance para esse livro apenas por que vc diz na resenha que a autora conseguiu sair do óbvio, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, livro bem grande esse né? kkkk
    Parece ser bom, mas gosto mais desse enredo em filmes do que em livros.

    Beijos
    www.paginadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidia
      Eu já prefiro esse enredo em livros, nos filmes não tem tantas informações e eu gosto de analisar bem a narrativa.

      Excluir
  7. Eita Mi, ei comecei a ler o livro, mas por algum motivo parei, não cheguei na parte impactante, mas agora eu sei que tem vou voltar para leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu tava pensando em dar uma chance até ver a QUANTIDADE DE PÁGINAS, céloko produção! Ma num leio isso hoje em dia nem em fantasia UHHASUHUSAUHSAHUSAUHSAUHSA zero condições.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é muita página mesmo, mas eu leio no kindle então nem percebo.

      Excluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

back to top