Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Seu erro - Elizabeth Bezerra | Resenha


Pedro Santini é um homem de passado e presente conturbados. Sua vida foi marcada por uma tragédia horrível, que fez com que ele trancasse seu coração para o mundo. Mulheres entravam e saiam de sua cama antes que ele tivesse tempo de abrir e fechar os olhos. A única que conseguia o alcançá-lo de alguma maneira, resgatando seus sentimentos nobres era sua irmã Lídia. Quando ela sofre um terrível acidente, ao descobrir que o noivo a estava traindo, Pedro se vê transtornado, jurando vingança ao cunhado e sua amante. E ele iria até as últimas consequências para conseguir isso.
Clara vive com a mãe doente e sua irmã de sete anos, em um confortável, mas modesto, apartamento e São Paulo. Faz faculdade de Administração e trabalha em uma loja para ajudar no orçamento familiar. Seu maior sonho é terminar os estudos e se casar com o Diogo. E quando uma oportunidade de estágio surge em uma das empresas Santini, Clara sente que a vida, até então, muito dura, começava a lhe sorrir.
Só que Clara não suspeitava que o atraente Sr. Santini, a quem, por mais que tentasse, não conseguia ignorar, tinha planos bem obscuros para ela.
Pedro era o homem frio que todos diziam?Clara era a mulher inescrupulosa que o Sr. Santini acreditava?Um julgamento errado.... e a vida dos dois mudaria para sempre!O que fazer quando nessa história, o único erro foi amar?
Conheci o livro da Elizabeth Bezerra enquanto estava procurando algo novo para ler no kindle e não é que eu acabei me surpreendo muito e adorando a história? Seu erro é bem o estilo de livro que deixa a gente com o coração na mão com os rumos que a trama vai ganhando no final, e eu não vejo a hora de ler o próximo volume, que infelizmente não tem previsão de lançamento.

Aqui conhecemos Pedro Santini, um homem intenso e CEO de uma famosa empresa automobilística no país. Tudo o que Pedro quer, ele consegue, e isso se mostra verdadeiro quando ele descobre que sua irmã Lídia sofreu um grave acidente de carro e que isso supostamente aconteceu porque ela havia acabado de descobrir a traição do noivo, Diogo. Agora ele quer se vingar de Diogo e sua amante, Clara Gusmão, e fará de tudo para destruir a vida dos dois, começando por ela.

Só que na verdade, Clara é tão inocente nessa história quanto Lídia, já que a mesma acreditava estar noiva de Diogo também. O caso é que Clara é uma jovem trabalhadora, que se esforça muito para cuidar da casa e da mãe doente, além da irmã menor. É óbvio que Pedro não enxerga isso e continuará sendo levado pelo seu plano. Ele então mexe os pauzinhos e consegue contratar a moça para ser sua assistente pessoal. A partir disso, o inferno começa. Pedro pede coisas absurdas, a humilha nos primeiros dias de trabalho. Reencarna bem o papel de chefe abusador e Clara consegue suportar isso de cabeça erguida, mas até ela mesmo tem seus limites e a garota acaba explodindo, mostrando quem é Clara Gusmão e que Santini é um tremendo babaca.
Vocês devem tá pensando que o Pedro é um homem nojento e que nem vale a pena ler uma história com um cara desses, mas é justamente isso que me chama atenção. Eu simplesmente amo personagens arrogantes e cheios de si que acabam se dobrando e rendendo ao amor. É um clichê imenso? Mas quem liga? Eu adoro esse tipo de história e ver o desenvolvimento do Pedro foi muito interessante, até porque os sentimentos em relação a Clara variam muito entre ódio e desejo, e a coitada nem sabe o que tá acontecendo, tadinha.

O livro tem várias nuances e tem cenas eróticas. A autora até abordou o BDSM de uma forma pontual mas bem legal, só que se excedeu muito nas páginas. Algumas coisas poderiam ter sido cortadas, por isso sem remorso algum eu pulei algumas páginas. E se você imaginou que no final tudo acabaria bem pra Clara e Pedro, você está completamente enganado! É claro que a situação que Pedro colocou a Clara no início iria explodir no final da obra, e a enrola dele pra contar pra ela tudo o que tá acontecendo foi só mais um fator que me fez pensar "Vai dar merda".
No fim, o negócio ficou estreito para Pedro e agora é sua vez de tentar remediar toda a situação com Clara, mas isso é claro só vai acontecer no segundo livro, que tá me deixando completamente ansiosa por motivos de "PRECISO SABER O QUE VAI ACONTECER!". A obra também conta com suspense, algumas descobertas bem interessantes que nos é revelada ao longo das páginas e o desenvolvimento de outros possíveis casais, coisa que eu já adorei.

Seu erro foi uma leitura bem intensa mas que me prendeu do início ao fim. Os personagens são cativantes, mesmo que errem muito ao longo da história, mas o legal mesmo é ver como eles lidam com seus erros e com a descoberta do amor. Indico para quem gosta de romances com aquela pitada de erótico.

CEOs Implacáveis #1 | 791 páginas | Publicação Independente | Nota: 4/5

Comentários

  1. Oi, Miriã!

    É, bom.. antigamente eu também gostava dos machos arrogantes, mas hoje em dia já detesto personagens assim, ninguém merece ser humilhado e pisado em cima, ainda mais quando a menina claramente não teve culpa, então apesar de claramente depois ele se redimir e se desculpar, nada justifica. Gostei da resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol
      Concordo, mas sempre sou cativada por esse tipo de cafajeste. Só nos romances também, porque se fosse na vida real eu não aceitaria tmabém não.
      Beijo!

      Excluir
  2. nao sou tao fã desse tipo de leitura, mas fiquei curiosa, adoro esses livros que deixam a gente com a pulga atras da orelha precisando saber o que vai acontecer!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mika!
    Também gostava bastante dessa temática, mas as últimas vezes que li algo do tipo, acabei achando o cara um tremendo idiota. Não sei se os autores que estão passando do ponto ou se eu não estou mias me ligando tanto com essa temática. Vou deixar essa dica anotada pra tentar ler um dia e saber se iria gostar ou não.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, gostei da história e também gosto quando os arrogantes se rendem ao amor, mais um pra minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriã!
    Esse parece ser um novelão! hahah
    Talvez as atitudes erradas dos personagens e o excesso de cenas eróticas me incomodariam, então por enquanto não me empolgaria como essa leitura. Mas que bom que foi uma boa surpresa pra vc!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato