#RetrospectivaLiterária2019: Os piores livros do ano

E hoje está oficialmente aberta a retrospectiva literária das minhas leituras do ano. Esses posts que preparei também estarão no instagram, então o conteúdo será o mesmo, mas lá vai ser uma versão mais resumida, ok? E pra começar com chave de ouro, vamos falar dos piores livros do ano porque infelizmente sempre tem um que vai entrar nessa categoria, mas acredite ou não, eu só achei 3 para colocar na lista e tô feliz porque achei que seriam mais hahaha vamos lá!

As extraordinárias cores do amanhã foi uma das minhas primeiras leituras do ano, mas infelizmente não me agradou. O livro é muito lento e confuso em algumas partes, sem contar que eu não curti muito a ideia central da trama. A narrativa da autora é prolixa e o livro dá bastante voltas, sem nada de interessante realmente acontecer. O problema dessa obra é que a autora trouxe questões fantasiosas para trabalhar, o que não enriqueceu a obra de nenhuma forma. Se fosse só mais um YA, eu teria gostado.


Eu não gosto de livros de suspense, mas resolvi dar uma chance a A caça porque a obra traz personagens adolescentes, coisa que eu amo. Mas sendo bem sincera? Muito auê pra pouca bosta, porque o livro não tem nada demais. Promete muito, entrega pouco, além do começo lento. Senti que a autora criou uma ideia genial na cabeça mas que quando saiu do papel não colou muito. Foi decepcionante.


Ai gente, simplesmente sem condições pra essa obra. O tema central é extremamente interessante, mas se perde muito por causa do desenvolvimento amoroso que o autor resolveu enfiar na história, e o pior é que ele tenta fazer a gente engolir o casal que é simplesmente não crível. Eu odiei esse livro da metade para o fim e só "terminei" porque eu queria poder falar mal.

8 comentários

  1. Oi Mi, vc sabe que compartilho com vc a frustração com Frank e o amor... gostei da parte cultural, mas o romance... E esse A caça eu vou passo bem longe rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mi, só eu e você sabemos a tortura que foi esse livro KKKKKKK Gente, e aquele final... tava me dando agonia já o chororô do Frank.

      Excluir
  2. Oi, Mi!
    Não li nenhum desses porque simplesmente nem me despertaram interesse. Pelas suas considerações, eu nem vou cogitar ler num futuro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mi! Tudo bom?
    Esse ano foi tão doido que fui ver o que eu li nele e a maioria dos livros achava que era do ano passado?????
    Perdi completamente a vontade de ler Frank e o Amor depois de umas resenhas negativas, a sua inclusa. Prefiro evitar a fadiga HUHUSAHUSAHUSAUHSAUH

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Eu também fico bem perdida com as leituras, algumas acho que fiz recentemente mas nem é hahaha

      Excluir
  4. Olá, Miriã.
    Eu tive várias decepções esse ano de livros que eu esperava muito e acabou sendo horríveis. E também de livros que eu não esperava e ainda assim me decepcionei. Dos citados eu queria ler A caça, mas nem quero mais hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Com sorte não tive tantas decepções esse ano, e os que você mostrou eu realmente não tive interesse. Que pena tanto potencial desperdiçado :(

    Beijos

    L de Saturno

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze. Design by Berenica Designs.