Felicidade anônima - Fátima Aparecida da Silva | Resenha

Frankie já se aventurou o bastante para uma vida. Paraquedas, asa delta, balão, esqui, rali... Fez tudo o que quis fazer, ganhando até mesmo fama por isso, mas esqueceu das coisas simples.
Felicity, por outro lado, nunca fez nada arriscado. Talvez atravessar fora da faixa. Mas ela sim soube aproveitar os pequenos momentos da vida.
Os dois parecem não ter nada em comum, exceto um conhecido: Sean Johnson. É em uma festa de Sean que os dois se conhecem e tudo parece ir bem. Os dois iniciam um jogo sincero de "Eu nunca", só que há apenas um detalhe: Frankie se apresenta como Logan, imaginando que nunca a verá novamente.
Passando por problemas familiares, amores fracassados, medos mortais e jogos inofensivos, Frankie pode descobrir que às vezes o anonimato garante sua felicidade. Só resta saber se Felicity aceitará o fardo de tal mentira.
Recebi Felicidade Anônima em parceria com a autora em troca de uma resenha sincera da minha parte, então vamos conhecer essa obra! A primeira coisa que você precisa saber sobre esse livro  que ele é o terceiro da Série Sonhos Canadenses, que eu inclusive não conhecia. Como não li os demais inicialmente eu tive um pouco de dificuldade de entender algumas coisas, mas depois foi bem tranquilo para me situar.

Em primeira pessoa conhecemos Frankie, herdeiro de uma das maiores empresas de produtos esportivos e também um Youtuber famoso. Em uma festa de um dos seus melhores amigos Sean Johnson, vocalista de uma banda, ele conhece Felicity, que acredita que ele é um fã do cantor assim como ela. E ao invés de Frankie desmentir e explicar a verdadeira relação dele com o rapaz, ele embarca no mal entendido e ainda por cima mente seu nome, se apresentando como Logan. Isso porque Frankie está cansado de garotas que só se aproximam dele pelo que ele representa e não pelo que é, e ele também acredita que nunca mais encontraria Felicity outra vez.

Só que o destino realmente gosta de brincar com as pessoas e mais uma vez Frankie a encontra. E quanto mais tempo vão passando juntos, mais ele vai descobrindo essa garota que se mostra tão tímida e tão encantadora. Mas se tem uma coisa que ele descobriu fácil sobre Felicity é que ela odeia mentiras, e quanto mais eles se envolvem, mais torna-se difícil para ele contar a verdade. 
Felicidade anônima tem uma premissa bem clichê e personagens carismáticos, e assim ficou muito fácil amar essa obra. Pela narrativa entendemos que Frankie está contando acontecimentos do passado e por isso já sabemos que ele entrou em uma confusão, mas o interessante mesmo é saber como irá sair dela. Eu gostei muito do personagens, ele é divertido, fofo e leal, e tem uma visão super madura sobre as mulheres, além de fazer vários comentários desconstruídos e bem pertinentes. Só que achei ele muito sensível em alguns momentos, principalmente para falar sobre seus sentimentos. Não que isso seja um problema! Só que não pareceu muito crível pra mim que um rapaz de 20 anos tenha tantas inseguranças e que fale abertamente sobre suas emoções. Fiquei com a sensação de que ele tinha 16 anos a maior parte da história KKKKK Mas isso pode ser só um detalhe particular meu.
"Beijar uma mulher" não caracteriza ninguém como homem. Você é homem se tiver caráter para o ser, mesmo que sua escolha seja beijar outros homens.
Felicity também é um amorzinho de pessoa. Ela é tímida, fofa, divertida e um pouco retraída. Mas aos poucos Frankie vai mostrando como é a vida de verdade pra garota e enfim ela vai aprendendo da melhor forma como aproveitá-la. Também a achei muito nova pra idade que aparentava ser. Ás vezes Felicity parecia infantil com algumas falas, mas como comentei, pode ser algo que somente eu enxerguei. 
Não explicar tudo às pessoas apenas incentiva na criação e sustentação de estereótipos. O preconceito começa com a gente, entende? E cabe a  nós acabar com ele, pouco a pouco.
Eu te ensino a aperfeiçoar os filmes para a vida real. 
Eu adorei a forma como a autora desenvolveu a amizade deles, sem pressa. Também bati palmas pelos comentários e conselhos sobre empoderamento que Frankie dava pra Felicity, mostrando que não é pelo fato dela ser mulher que ela é inferior aos homens ou que não pode alcançar aquilo que sonha. Eu só senti falta de ver mais do Frankie como um youtuber, já que é a profissão dele e em nenhum momento li sobre ele fazendo vídeos ou falando do seu canal. 

No mais eu senti que esse livro é todo fofo e envolto de muito sentimentalismo. É perfeito pra quem quer ler algo mais tranquilo e intercalar com leituras mais densas. A escrita da autora é ótima! Não sei bem o que estava esperando, mas adorei a forma como a Fátima escreve, de uma forma direta e bem sarcástica, como se o personagem estivesse nos contando sobre alguma treta que ele se meteu. Não li os outros livros mas gostaria de conhecer as obras anteriores, até mesmo pra entender alguns ganchos porque me parece que Felicidade anônima acontece paralelamente ao segundo livro. Não sei, mas vamos ver. Super recomendo!

Sonhos canadenses #3 | 228 páginas | Editora KDP Independente | Nota: 4/5

Comentários

  1. Olá, Miriã.
    Eu sou dessas que não gosta de ler séries fora de ordem hehe. E não sei se leria esse livro porque esse tipo de premissa não me interessa muito. Mas quem sabe né, já teve livros que falei que não leria e acabei lendo mais para frente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, talvez você acabe lendo se quiser algo mais leve. Dê uma chance!

      Excluir
  2. gostei dessa indicação como uma leitura mais leve, vou procurar e dar uma chance

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Fátima Aparecida é o nome da minha mãe, rs. Ela iria gostar de conhecer a autora, rs.
    E eu também não conhecia a série, esse já é o terceiro? Nossa! Eu fico com o pé atrás de pegar algum spoiler importante, mas vou dar uma olhada no primeiro livro, acho que iria gostar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nice
    https://www.phototrims.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

back to top