As melhores aberturas de desenhos animados (e minhas favoritas!)

Hoje vamos voltar um pouco aos anos 2000 e relembrar alguns desenhos animados favoritos da minha vida! Infelizmente hoje em dia os desenhos estão bem ruins, sejamos sinceros e o design e as histórias deixam muito a desejar, mas estamos aqui para falar sobre aberturas! Eu amo aberturas, é o que compõe toda a obra, como um filmezinho antes para mostrar o que vai acontecer no desenho. E separei as minhas favoritas ❤

As meninas super poderosas

As meninas super poderosas é um desenho clássico e maravilhoso (que hoje está mais flopado do que tudo) que traz três irmãs que tem super poderes devido a um ingrediente secreto quando foram criadas pelo Dr. Utônio. Apesar da abertura não ter nada demais, eu gosto muito da narração - mostrando como as meninas nasceram - e todos os elementos sonoros de luta, que deixam o desenho mais divertido.

Meu amigo da escola é um macaco

Eu amo aberturas com canções, acho que deixa o desenho marcante porque sempre remete a ele quando lembramos da música, e isso acontece com Meu amigo da escola é um macaco. A letra é muito engraçada e tem TUDO a ver com o desenho. Amo demais!

Duck Dodgers

Apesar de não ser muito fã desse desenho em específico, eu amo essa abertura porque é uma canção feita especialmente para o programa. E não é qualquer canção! É uma música com uma voz marcante, grave, me faz sentir como se estivesse em um filme de 007 sabe? (é uma música que o Sidney Magal cantaria hahha) Acho incrível a forma como foi criada!

Winx

Winx fala por si só! Esse desenho que conta a história de cinco amigas fadas tem um abertura bem fofa, que combina com o desenho, e várias referências legais a amizade dessas garotas. Então tem uma mensagem bem bonita por trás de toda a abertura, e é viciante (até a versão funk br hahhaha).

Phineas & Ferb

E um desenho mais recente que também tem um abertura incrível é Phineas & Ferb, que mostra as aventuras desses dois irmãos super inteligentes e bem engraçados. O desenho todo é sarcástico e a abertura dá o spoiler de alguns episódios, deixando toda a composição super legal de acompanhar. Eu amo essa música, sinceramente.

Pinky, Felícia e o Cérebro

E pra terminar, separei a abertura de Pinky, Felícia e o Cérebro, que é um pouco sóbria demais e até meio adulta, mas que me cativou bastante. Essa música me lembra muito alguma música do The Temptations, sabe? Bem clássica e divertida!

Essas foram as aberturas que escolhi! E você, tem alguma abertura de desenho animada preferida, me conta?

23 comentários

  1. Oi Mirian .confesso que desses desenhos por voce citados eu conheço as Meninas superpoderosa e o Duck o restante nao conheço .mas em se tratando de desenhos animados eu gosto do papa leguas pantera cor de rosa Tom e Jerry Frajola e piu piu .Nossa deu saudades aqui .ah o blog esta lindo Parabens !

    ResponderExcluir
  2. Adorei rever essas aberturas mas a que me traz doces recordações é a abertura de Doug.
    Posso ouvir o tchururu ruru uuu.
    Como eu amava assistir.
    Outra abertura emblemática, apesar de não assistir é a de Os Simpsons.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Nossa, faz ANOS que não vejo desenhos animados e gostava bastante!
    Dos citados, eu só assistia 'As Meninas Super Poderosas'.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaa que nostalgia! Eu amava As meninas super poderosas! E parando para reparar agora, não era um desenho bobinho, né? Tem todo o contexto científico delas terem sido criadas em laboratório, fora que há luta em um desenho "de menina". Acho isso demaisss!
    Eu assistia Meu amigo da escola é um macaco, mas confesso que só lembro do refrão da música (impossível de esquecer, beirando a chato hahah), nem do desenho lembro. De todos o que eu mais gostava é Winx, adorava mesmo o desenho. Essa abertura é um hino e a versão funk é ótima hhahah!!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Oi Miriã, nossa que nostalgia. Conheço todos esses desenhos que você citou, mas o meu favorito é As meninas superpoderosas. Também não era muito fã de Duck Dodgers, mas lembro da abertura.

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Realmente, os desenhos animados de hoje em dia nem se comparam a qualidade e a diversão que os antigos tinham.
    Essa abertura das Winx é um ícone, não tem como não lembrar, gosto da música de abertura até hoje kkk.
    A abertura de Phineas e Ferb é uma das minhas favoritas até hoje, sei a música de cor e toda vez que toca preciso cantar junto.
    Uma abertura que amo é a de Artur, um desenho que passava na TV Cultura e eu amava.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh eu amei isso! Duck Dodgers..eu assistia! Aliás, que saudades do tempo que o único compromisso que se tinha era acordar e assistir desenho hahhahah

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    Ai que saudade de Winx!!!!!! Eu era apaixonada na abertura e no desenho e em tudo. E amava WITCH também, fez minha infância.
    Acho que a abertura que eu mais gosto, tho, é de anime. Meu deus eu sei cantar tudo de Dragon Ball Z até hoje.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Miriã!
    Que post nostálgico! Fiquei com vontade de assistir todos esses desenhos de novo. A abertura de Winx com certeza é a mais icônica e memorável (winx, quando damos nossas mãos, nos tornamos poderosas, porque juntas jovens INVENCÍVEIS - QUEM NUNCA PERFORMOU, NÉ NÃO?).
    Também gosto bastante da abertura das Meninas Super Poderosas, lembro sempre dos memes que têm pela internet hahahaha. Outra que não está na lista mas que eu amo é a de Scooby-Doo (What's new Scooby-Doo, we're coming after you, we are gonna solve that mystery).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Miriã.
    Eu sou de uma época diferente e não conheço nenhum desses desenhos citados hehe. E eu já acho que os desenhos da minha época eram bem melhores hehe. Os atuais nem sei quais são.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá! ♡ Quanta nostalgia, ameii o post!
    Conheço todos esses desenhos, mas desses os que eu mais gostava de assistir era Phineas e Ferb (sei a abertura de cor até hoje kkk, foi um dos desenhos que eu mais assisti na vida) e As Meninas Super Poderosas ( adoro kkkk, estava assistindo essa semana mesmo).
    Algumas aberturas que eu adoro e lembro até hoje é a de Três Espiãs Demais (como eu amooo esse desenho, meu sonho quando criança era ser uma super espiã igual a Sam, Alex e Clover kkk ♡) e A Nova Escola do Imperador ( eu era viciada nesse desenho, me divertia muitooo com o Kuzco e suas trapalhadas kkk).
    É uma pena que os desenhos de hoje não sejam tão bons quanto os de antigamente, sinto falta dessa época ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oláa,

    Amava a abertura de Winx! Gostava bastante.
    Eu discordo um pouco de você sobre os desenhos atuais, já assisti alguns como o meu primo, acho alguns bem educativos e que ainda são bem atrativos para as crianças.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Ai também adoro das Meninas super poderosas e de Phineas e Ferb. São as que mais gostei, e sabe que conheço todos esses desenhos, mas quase não me lembro de nenhum :( se bem que não assisto desenho há uns 15 anos kkkk
    Bjs
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Miriã!
    Ai, que post mais gostoso! Bateu muita saudade desses desenhos, eu assistia todos! Como assim versão funk br do Club das Winks?? Indo pro youtube procurar isso agora kkkk. Realmente os desenhos de hoje em dia são uma porcaria, viu o que fizerem com os desenhos da barbie? Lamentável :(. Também adorava Meu Amigo da Escola é um Macaco e Pinky, Felícia e o Cérebro. A abertura de Pokémon e Três espiãs demais também estão bem marcadas na minha infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Bateu uma nostalgia hahah Todos os desenhos que você citou é um marco. A abertura que eu mais gosto é, definitivamente, de Dragon Ball Z e GT. Ambas aberturas com letras bonitas e que me trazem bastante lembranças da infancia!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não há dúvidas de que os desenhos mais antigos são simplesmente os melhores, dos meus favoritos estão Sailor Moon, Sakura, Dragon Ball, Cavaleiros dos zodíacos e três espiãs demais.

    ResponderExcluir
  17. Eu amava a de Super Patos e As Três Espiãs Demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Miriã!
    Amo as Meninas super poderosas tenho até uma toalha de banho delas...kkkk Gosto da Felícia também, os outros não conheço, infelizmente.
    Mas uma abertura que sempre amei e também é um dos meus desenhos favoritos é Scooby Doo, amo de paixão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Também acho que os desenhos de hoje em dia deixam muito a desejar.
    Ahhh, adorava todos esses desenhos, lembro que ficava assistindo até dar o horário de ir para a escola. Mas a abertura que mais gostava e toda vez que começava eu cantava junto era Winx.

    ResponderExcluir
  20. Oiii Mii!
    AAAAAA isso que se chama nostalgia!
    Amei o post e como você diz os desenhos de hoje em dia já não tem mais graça, meio que sem sentindo.
    Eu sou apaixonada pela Winx nunca terminei, kkkk e amo As meninas super poderosas e Pinky, Felícia e o Cérebro, os planos deles nunca dava certo, kkkkk
    Sou apaixonada pela abertura de Baby Looney Tunes e de Tom & Jerry, se eu inventa de falar todos os desenhos será uma lista enorme, então paramos por aqui não é mesmo!?

    blog: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  21. Oii, Miriã
    Eu amei esse post. Bateu uma nostalgia que lembro que sempre assistia Winx antes de ir para a escola e como eu amava esse desenho. Meninas super poderosas também, cheguei até a usar como tema de um dos meu aniversários.

    Beijinhos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. ingriD Figueiredo4.7.20

    aaaa quanta nostalgia!!

    deu vontade de sair cantando as músicas de aberturas lkkkk
    ainda senti falta do dragon ball, da kim possible, do yu-gi-oh, digimon, inuyasha (inclusive vai sair uma nova série do mangá <3), três espiãs demais, do bob esponja (inclusive tem versão HP: ooooo Quem mora num Quarto embaixo da escada? Harry Potter Testa Rachada!)

    ResponderExcluir
  23. Voltei à minha infância vendo essas aberturas, era tão bom essa época, não tinha muitas preocupações, assistia os desenhos a anhã inteira.
    As aberturas favorita da infância eram de Dragon Ball GT, Pokémon e Digimon Frontier.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze. Design by Berenica Designs.