De repente uma noite de paixão - Lisa Keyplas | Resenha

Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.

Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.

Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

 

Amanda Briars é uma jovem escritora em ascensão. Quer dizer, não tão jovem. A moça acabou de completar 30 anos e já está pensando nas formas de como comemorar o dia. E decidiu que será com um homem! Amanda já está velha demais para ficar esperando algum pretendente notá-la e antes que possa pensar melhor, ela resolve recorrer aos serviços de um profissional.


No dia do aniversário dela, Jack Devlin surge em sua porta. Antes mesmo que ele possa se identificar, Amanda presume que ele seja o tal homem contratado. Por isso sua interação com ele é bem estranha a princípio, mas já dá pra perceber que a tensão sexual surgiu latente entre os dois. Antes que Jack possa dar mais um passo para tirar a virgindade de Amanda, ele resolve voltar atrás e ir embora, deixando a desconcertada. 


Sabe, cada homem tem as suas preferências. Você, por acaso, preenche todas as minhas.

 

Uma semana depois, Amanda é convidada para participar de uma reunião com outros escritores e personalidades da comunicação. E lá ela se depara com Jack, o homem que achou que nunca mais fosse ver. É aí que Amanda descobre que na verdade Jack é o dono de uma grande editora de livros, e que acaba de comprar um dos manuscritos iniciais de Amanda, ou seja, ele basicamente se tornou seu chefe. 


A fúria e a mortificação são tantas que Amanda nega o trabalho, mas Jack não vai desistir até fazer com que a escrita publique o livro. E enquanto isso, ele tentará levá-la de novo à sua cama, mas dessa vez, ele não voltará atrás.


Gostei mais do senhor como um amante de aluguel do que como um editor manipulador e desonesto.



De repente uma noite de paixão é um dos primeiros trabalhos da Lisa Keyplas, e por esse motivo fiquei um pouco receosa de ler e não gostar da obra, mas graças a Deus a Lisa é diva e fez seu trabalho de maneira fenomenal.

Eu já amei de cara a Amanda, ousando em contratar o serviços de um homem para comemorar seu aniversário. Isso é tão eu! Me identifiquei de cara com ela e já gostei das suas interações com Jack, que ou são extremamente intensas, ou são cheias de comentários sarcásticos. Apesar de todo seu sucesso como escritora, é notável o seu fracasso nas relações pessoais, mas tendo que cuidar dos outros, sobrou pouco espaço para Amanda pensar em si mesma. É por isso que Jack a desconcerta. Esse rompante de interesse que ele dedica a ela não é bem-vindo, ao menos ela não quer que seja hahaha mas é Jack quem vai mostrar a verdadeira beleza de Amanda, já que a mesma não se enxerga bonita e possui algumas inseguranças.


Você é como uma das personagens de seus romances, Amanda... uma mulher boa, decente, que está se envolvendo com uma má companhia.

 

Jack é o famoso personagem incompreendido de romance de época. Ele é um filho bastardo de um lorde, conseguiu fazer fortuna no meio editorial e agora vive basicamente de abrir e fechar pequenas editoras. O que chamaríamos hoje de CEO implacável e frio. Mas com Amanda ele é bem quente 😈 eu senti faíscas saindo do livro com a intensidade desses dois. A autora não perde tempo em nos mostrar o quanto Amanda e Jack são perfeitos juntos, mas burros demais para perceberem. 


O livro foi divertido, sensual e gostoso de ler. Li rapidinho. Só teve uma cena específica no final que eu não entendi bem o porquê que a autora colocou. Achei desnecessária já que não mudou absolutamente nada na história, mas ok. Por isso tirei meio ponto da nota final, mas por mim daria uma notinha cinco fácil fácil. Super recomendo!


De repente uma noite de paixão | 272 páginas | Editora Arqueiro | Nota: 4,5/5


17 comentários

  1. Oi Mi, tudo bem? Eu amo a Lisa Kleypas, se tornou uma das minhas autoras favoritas! Eu ainda não li esse, mas fico feliz que não decepciona rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gosto demais dos trabalhos da Lisa, mas confesso que li pouco. Esse livro está na minha listinha de desejados há um tempo, seja pela beleza da capa ou pelo enredo que traz uma personagem madura e sim, com uma personalidade forte!!!
    Espero de coração, ter essa lindeza em mãos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    Depois de anos (não, não estou exagerando), um romance de época me encantou. Tive até que favoritá-lo porque olha... Que delícia de leitura, super divertida, rapidinha e com personagens que a gente realmente torce!
    Lisa me conquistou!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OIe Mika!
    Acabei de sair de um blog que estava lendo esse e agora pela sua resenha já vejo que vão se sair com uma ótima leitura!
    Lisa Kleypas esta na minha lista de desejados, mas ainda não comprei nenhum para ler dela, quem sabe em breve?

    Agora to na vibe fantasia, mas esse com toda certeza ,a caba de entrar para a lista de desejados!
    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Eu amo tanto quando vejo resenhas de romances de época nos blogs que eu visito. Se pudesse, colocaria uma placa dizendo que todos deveriam conhecer esse gênero tão perfeito! Hahahahaha
    Eu não tenho nem palavras pra Lisa, ela com certeza é minha segunda escritora favorita (atrás só da Julia Quinn), mas confesso que a luta é apertada. Ela tem uma escrita fenomenal, sabe representar o ambiente histórico perfeitamente.
    Essa história é ótima! Kkk acho tão animador quando os personagens fogem dos padrões, e o que mais seria tão desafiador que uma mulher que quer ter uma noite com um homem sem estar casada?
    Mais um livro leve, lindo e apaixonante para os fãs desse género. Super indico também!

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! Como eu amei esse livro.
    Amanda e Jack maravilhosos.
    Gostei de ver a evolução da escrita da Lisa

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Mais uma resenha maravilhosa de romances de romances de epoca e so tenho a dizer que preciso ler esse livro .
    Ainda mais sabendo que esses dois sáo fogosos rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mi! Tudo bom?
    A Lisa conquistou minha leitura por muito tempo lá em Ravenels, e eu comprei o e-book desse logo no lançamento. Não li ainda porque não tenho controle sobre a minha vida e organização de leitura, basicamente UHASUHUHASASUHUHASUH mas pretendo ainda esse ano!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.
    Eu confesso que não sou muito fã de romances de época, mas amei sua resenha. É bom conhecer gêneros diferentes.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  10. Olá, Miriã.
    Eu gostei bastante desse livro e dei nota máxima porque relevei algumas atitudes do Jack. Achei ele bem machista algumas vezes. E uma coisa que amei foi ser livro único porque utilmente só temos séries de época hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem? É a segunda resenha desses livro que leio hoje, eu já tinha adicionado esse livro a minha lista de leituras após a primeira resenha que li, mas agora com a sua está confirmado que esse livro vai ser lido, eu nunca li nada da autora, mas eu estou animada!!! É engraçado como duas resenhas de uma mesma história podem ser tão diferentes, mas tão positivas da mesma forma, eu amei! Beijocas.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Miriã!
    Gostei de ver que sai faísca do casal, é o mais importante, embora eles não percebam que são feitos um para o outro.
    Realmente a Lisa não nos deixa na mão, tras sempre uma história bem elaborada e fervorosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Prece ser um livro ótimo, fiquei muito curiosa para ler, não só pela personagem ter o mesmo nome que eu (adoro quando isso acontece hahah). A premissa é um pouco diferente e a Amanda parecem mesmo ser ousada. Acho que esse seria uma ótimo livro para eu conhecer a escrita da autora, pois ainda não peguei nada dela para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii Mika

    Sei bem como é isso de uma cenas que a gente não entende porque o autor inseriu já que não muda nada e nem é relevante... vai entender, mas a leitura no geral parece ter sido uma delicia e o bacana é que não é um livro muito longo então deve ser uma trama bem rapidinha de ler. Nunca li nada da Lisa, preciso conhecer a escrita dessa autora.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu já sou completamente apaixonada pela escrita da Lisa, é dela uma das minhas séries favoritas de romance de época, por isso, as expectativas em relação a esse livro estão lá encima e é ótimo saber que não vou me decepcionar (risos), só esperando o meu chegar aqui em casa, para finalmente me divertir e suspirar com esses dois.

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu tô 🗣️🗣️🗣️ com o enredo desse livro, socorro meu pai. Deve ter sido, no mínimo, muito desconcertante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mas também gostei da personalidade de Amanda, ainda mais levando em consideração a época, né? Mulheres bem sucedidas não eram exatamente bem vindas, bem resolvidas então...
    Fiquei curiosa com essa cena que te fez tirar meio ponto da nota final, vem de zap me dar spoiler, hahaha.

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Miriã
    Eu amei essa capa.
    Já gostei do casal, apenas de ler sua resenha.
    Esse quote é perfeito: "Gostei mais do senhor como um amante de aluguel do que como um editor manipulador e desonesto"
    Não vejo a hora de poder ler e saber mais desse romance quente.
    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!

Capítulo Treze © . Theme by STS.