Algumas obras de autores famosos fazem muito sucesso, fazendo com que esse autor em específico seja lembrado somente por essa obra, como a digníssima J.K. Rowling, que tem um sucesso enorme por causa da saga mais maravilhosa do mundo, Harry Potter. Porém, outras obras da mesma acabam sendo ofuscadas, sendo que tem o mesmo potencial ou até mesmo maior que as histórias pelas quais esses autores ficaram famosos. Aqui eu resolvi compartilhar com vocês três livros que eu já li e que acho muito melhor que as obras mais vendidas dos seus respectivos autores, que infelizmente acabam sendo negligenciadas pelo leitor. Aproveitando também para deixar aqui minha indicação de leitura de tais obras.
Eu sou o mensageiro - Markus Zusak

O livro conta a história de Ed, que acabou impedindo um assalto. Depois disso, ele começa a receber cartas anônimas que levam a pessoas que necessitam de sua ajuda de alguma forma. A grande questão do livro é de onde vem essas cartas e a transformação de Ed, um cara totalmente medíocre, em alguém útil para as pessoas.
A hospedeira - Stephenie Meyer

Quem imaginaria que uma história sobre "alienígenas" conquistaria tanto meu coração? Gente, até o filme ficou mais legal e condizente com a história que Crepúsculo, e claro, vocês precisam ler! A escrita da autora traz questões mais importantes como a crueldade da humanidade assim como o mundo sendo comandando por seres que só fazem o bem.
Um mais um - Jojo Moyes
Neste enredo conhecemos pessoas reais, cheios de falhas e problemas, lutando para sobreviver. É uma família totalmente problemática, sem perspectiva de futuro nenhum, mas Jess, a mãe que gere essa loucura fará de tudo para que os sonhos de seus filhos não sejam frustrados, mesmo que tenha que trabalhar em dois empregos e mal conseguir dormir. Eu amei esse livro! Me identifiquei muito com a Jess e todas as decisões que ela tomou para ver seus filhos felizes. É um livro arrasador e maravilhoso.
Vocês já leram algum desses livros? O que acharam deles? Acham que existem outras obras que merecem sim serem mais conhecida? Cite aqui!
Oi Mi!
ResponderExcluirGente seu layout esta uma fofura só *-* quem fez essa ilustração super fofa? Foi você mesmo? Parabéns viu.
Eu até hoje não li a menina que roubava livros de tanto o pessoal fala que é maçante e tals, não que eu tenha desistido mas eu realmente não conhecia o outro livro do autor, a Jojo Moyes eu li uma carta de amor e não curti tanto como eu queria, mas tenho vontade de ler este um mais um, agora a hospedeira eu tenho aqui em casa, mas cade a coragem? kkk Talvez um dia eu leia. Adorei o post e aquele de dicas.
beijinhos
Resenha Atual
Oi, Ingrid. Obrigada! Fui eu que fiz ele haha deu trabalho menina, nada do que eu usava me agradava, mas agora eu fiquei satisfeita.
ExcluirA hospedeira pode soar maçante pelo tamanho do livro, mas a história é sensacional, eu amei!
Oiê, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o post, achei as dicas maravilhosas! Conhecia todos os livros, porém não tive oportunidade de ler a maioria ainda, tenho muita vontade de ler Eu sou o mensageiro, li uma resenha uma vez que me deixou bem curiosa, e eu amei A menina que roubava livros.
Não sou muito fã de Crepúsculo, então nunca dei oportunidade para A hospedeira, fico feliz em saber que o livro é bom e vale a leitura. Quanto os livros da Jojo eu não li nenhum, mas morro de vontade, todo mundo fala tão bem! *-*
Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
Um super beijo :*
Claris - Plasticodelic
Oi, Claris. Muita gente gostou mesmo da A menina que roubava livros, mas eu tentei duas vezes e não rolou, mas eu amei Eu sou o mensageiro, tanto que pretendo reler o livro a qualquer dia.
ExcluirConfesso que A Hospedeira eu terminei muito para ler, apesar de ter amado a história achei que a autora deu um exagero básico nas descrições da parte que a Peggy está na caverna, mas concordo, merecia mais destaque o livro.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Oi, Luiza. Acredita que eu gostei disso? Ainda mais porque o filme ajuda bastante a imaginar como são as coisas.
ExcluirOi Mi, eu não li nenhum dos citados, mas eu confesso que fiquei bem receosa com A hospedeira, mas vc falando bem eu até me animo e quero ler Um mais um da Jojo! <3
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi. Eu gostei bastante do livro menina, vai que você gosta! Assiste o filme primeiro se caso ainda não viu, aí você pode escolher se quer ler ou não.
ExcluirOi, Mi
ResponderExcluirAmo forte A Hospedeira, é um dos melhores livros que eu já li. A adaptação foi bem legal e eu inclusive assisti novamente por esses dias, já que passou mo TBS.
Eu gosto muito CEEAdV, mas não tenho vontade de ler outro... até chego a considerar a Jojo autora de um livo só! Ahhahaha
Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Tamires. A hospedeira também me surpreendeu muito porque eu achei que não fosse gostar por ter sido da mesma autora de Crepúsculo, como as coisas são engraçadas né. Eu só li esse da Jojo, mas gostei muito e por isso indico haha acho que a Jojo escreve livros demais, não dá tempo de respirar.
ExcluirOOOOOI
ResponderExcluirnossa, AMO A Hospedeira. Confesso que comprei também naquele dilema: Será que seria um novo crepúsculo? mas me surpreendi com uma narrativa apaixonante. Me deu até vontade de reler agora :B
beijo
www.beinghellz.com.br
Oi, Hellz. A Hospedeira surpreendeu muita gente porque a autora vem com uma abordagem totalmente diferente, eu adorei esse livro dela.
ExcluirOi, Mi!
ResponderExcluirDesses eu li A Hospedeira e super defendo esse livro. Infelizmente ele não veio numa época boa e realmente não teve seu devido reconhecimento :(
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Oi, Luiza. Concordo com você que quando ele lançou, ainda era muito recente todo a algazarra por parte da saga, mas eu gostei muito da história e queria que outras pessoas também lessem.
ExcluirOlá, Mi!
ResponderExcluirAcho que já te disse que paguei R$5,00 em A Hospedeira no Sebo aqui da minha cidade, né?! Eu ainda não peguei para lê-lo, mas espero ler em breve.
Beijão
Leitora Cretina
Oi, Mônica. Menina, você precisa ler! É uma história muito bom.
Excluir