Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?
Romance de época | 224 páginas | Editora Gutenberg
Charlotte Highwood deseja salvar o marquês Granville, Piers Brandon, de uma grande emboscada. Acontece que a mãe está fazendo de tudo para jogá-la em cima dele e conseguir um bom casamento para a filha, mesmo que a Sociedade já tenha reduzido Charlotte ao apelido de Debutante Desesperada.
Ambos estão passando o outono na casa de Sir Vernon e Lady Parkhurst e não teria melhor lugar para abordá-lo. Só que quando Charlotte o encontra na biblioteca e conta todos os planos de sua mãe, ambos são surpreendidos por um casal que entram na biblioteca também, e tudo leva a crer que são amantes tendo um encontro secreto. Para não serem pegos, Piers se esconde com a garota atrás da cortina.
Assim que o episódio acaba, eles acabam sendo surpreendidos mais uma vez, mas pelo filho de oito anos do casal anfitrião, que insiste em contar para todo mundo ali que ouviu barulhos estranhos e que Piers é assassino. Pronto, o escândalo está formado! Para evitar maior falatório, Piers resolve casar-se com Charlotte, mas a garota tem outros planos. Ela quer se casar por amor e um casamento com um marquês frio, apesar de sedutor, não é isso o que anseia. Ela precisa encontrar o casal de amantes e fazê-los revelar que foram eles que estavam tendo um encontro romântico e não ela e Piers antes que seja tarde demais.
Tessa Dare mais uma vez arrasando com os romances de época. Eu não curti muito os primeiros volumes da série Spindle Cove, mas depois de Uma duquesa qualquer, a autora tem acertado em cheio, e juntando um crossover de Spindle Cove com a série Castles Ever After, melhor impossível.
Piers Brandon é o irmão mais velho de Rafe Brandon, personagem de Diga sim para o Marquês. Para quem não sabe ou não lembra, Piers mantinha um longo noivado com Clio (oito anos mais precisamente) e acabou sendo trocado pelo irmão quando esta resolveu cancelar o arranjo. Agora é a vez dele de ter seu final feliz.
Charlotte é a irmã mais nova das Highwood. Irmã de Minerva (Uma semana para se perder) e de Diana (A Bela e o Ferreiro) e já apareceu nos demais livros da série Spindle Cove, apesar de não ter tido tanto destaque antes.
Apresentações feitas, vamos lá... Preciso dizer que esse livro é incrível! Ele é gostoso do início ao fim, os personagens são carismáticos e engraçados, o romance é avassalador e o mistério envolvendo o casal é instigante. Piers é um homem fechado, impenetrável. Ele é um agente da Coroa e usa o disfarce de diplomata para suas missões como espião. Inclusive está na casa de Sir Vernon por causa de uma delas. Apesar de tentar se mostrar superior, assim que Charlotte entra em sua vida, o homem é arrebatado. Ele perde as estribeiras, vacila e enfim começa a amar. Dizer que eu amo um personagem assim é pouco.
Charlotte é um amorzinho de pessoa. Desde o início sabemos que ela tem um espírito livre, seu sonho é fazer um Grand Tour por vários países com sua amiga Delia. E eu achei muito crível a personagem querer se conhecer melhor, suas habilidades e gostos, antes de querer se casar. É o que algumas pessoas deveriam fazer hoje, no mínimo.
Seu jeito romântico é fofo mas é sua tenacidade e o modo observador que a fazem se encantar por Piers. De cara o casal já dá certo porque se completam em suas diferenças e eu amei eles juntos! O melhor é que Charlotte, apesar de ser inocente, não é cheia de fru fru como a maioria das mocinhas de época que eu canso de comentar aqui. Maturidade amores!
Eu adoro mistério, apesar de não ler suspenses, mas usar isso num romance de época é tiro e queda. Eu amei a reviravolta da história, fiquei com a boca lá no chão hahaha claro que não é algo tãaaao incrível assim mas eu sou muito impressionável confesso.
Como se livrar de um escândalo foi literalmente um escândalo. Eu amei e estava com saudades dos romances de época, então não vejo a hora de ler mais livros da autora.
Oi, Mika!
ResponderExcluirVejo tantos comentários sobre os livros da Tessa Dare que até fico com vontade de ler. Mas no minuto seguinte me dá uma preguiça de romance de época e acabo não lendo. Não sei o motivo, mas estou totalmente travada com esse gênero. Que bom que foi uma leitura boa pra você e espero que continue assim pra você!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi, Mari
ExcluirEu sou assim com fantasia, morro de preguiça de ler, tenho que estar num momento muito bom para conseguir começar.
Oiii Mika
ResponderExcluirUma das minhas metas para 2019 é ler romances de época, e a Tessa Dare é uma autora que está no topo da minha lista, eu adoro as resenhas que leio sobre os livros dessa série e acho as capas lindas demais
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Oii Alice!
ExcluirRomance de época é um dos meus gêneros favoritos e eu adoro a escrita da Tessa, principalmente a série Castle Ever After.
Oi Mi!! Amo demais a Tessa Dare e ri demais com a criança pestinha fazendo toda a confusão! Tb gostei do mistério e amei o romance!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi
ExcluirEsse livro é pura gostosura, começa bom do início ao fim.
Oi, Mi
ResponderExcluirTem um errinho ali nos créditos do livro, você botou que ele é da Arqueiro. ;10
Esse livro veio no Box que eu comprei, mas até chegar nele vou ter que ler a série CEA também, então vai demorar um bocadinho, já que não leio fora da ordem, só em casos extremos! hahahaha
Que bom que você começou a curtir os volumes depois de começar não curtindo. Esse ano de 2019 vai ser meu primeiro contato com a autora, espero gostar.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Tami
ExcluirObrigada por avisar hahah sou tão acostumada a ler romance da Julia que sempre penso na Arqueiro
Espero que tu goste, a escrita da Tessa é ótima!
Oi, Mi! Tudo bom?
ResponderExcluirEu me apaixonei demaaaaais pelo primeiro volume dessa série, então já comprei o 2 e o 3 e pretendo comprar o resto assim que terminar de ler. Amei a narrativa da Tessa e o fato de ela usar o humor tão bem dentro das histórias <3
E as mocinhas dela que quebram total o esteriótipo de romance de época, AMO.
Tô bem ansiosa pra chegar nesse título!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Denise!
ExcluirEu amei demais também, estou adorando e já querendo o próximo! Amo os livros da Tessa, apesar de não curtir algumas coisas nas histórias, ela me surpreende muito. A melhor série é a do castelo.
Oi Mi,
ResponderExcluirEssas capas... *-*
Eu tenho alguns livros da Tessa aqui e preciso comprar os últimos lançados. Quem lê os livros dela aqui em casa é minha mãe, mas eu até que gosto, então quero voltar aos romances de época para conhecê-la.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Ale
ExcluirSua mãe tem ótimo gosto nossa! Eu tô apaixonadíssima por essas obras!
Oi, Mi, como vai?
ResponderExcluirEu sou completamente apaixonada por romances de época, amo demais mesmo. Com certeza eu leria esse.
Fiquei curiosa.
Beijos! Dear Masen
Oi, Anni
ExcluirEu adorei demais esse livro e eu super indico, tenho certeza que vai gostar.
Oi, Mi!
ResponderExcluirEsse foi o meu segundo livro favorito dessa série hahaahaha
Desde que Piers apareceu no Diga Sim Ao Marquês eu estava doida por uma história dele. Eu devorei esse livro de uma forma...
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Lu
ExcluirHaha, eu adorei o Piers mas no livro do Rafe achei ele muito bruto e idiota com a Clio, mas ficou impossível não gostar dele nessa obra.