Filme: Máquinas Mortais

Ontem conferi o filme Máquinas Mortais do livro homônimo de ficção científica. Pra quem quiser conhecer o livro, tem resenha no blog da Alice, então acesse aqui. Em um mundo pós-guerra que quase acabou com a humanidade, toda a tecnologia foi extinta. Agora para sobreviver, as grandes cidades precisam se locomover, se tornando então Cidades de Tração. Londres é uma delas, que se alimenta de outras cidades menores e assim por diante. 

Em um ataque a outra cidade, Hester Shaw (Hera Hilmarsdóttir), uma menina com uma cicatriz horrível, tenta matar Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), o famoso arqueólogo de Londres. Ela o acusa de ter matado sua mãe. Tom Natsworthy (Robert Sheehan), um historiador aprendiz acaba o salvando. Só que ao perseguir a garota, Valentine acaba jogando Tom para foda da cidade por ele saber demais.

Agora eles precisam sobreviver ao Campo de Caça, onde outras Cidades de Tração, saqueadores e piratas estão perseguindo-os. E ao que tudo indica, Londres planeja um grande ataque à Muralha, onde várias cidades anti-tracionistas estão, mas para isso recorre a uma arma mortal que sobreviveu a Guerra dos Sessenta Minutos. Resta saber se esses dois conseguirão detê-lo a tempo.
Quando assisti o filme ontem, eu não fazia a menor ideia do que era a história porque eu não tinha lido o livro, nem mesmo entendido os trailers, mas eu me surpreendi de uma forma muito positiva, porque Máquinas Mortais é um filme excitante do início ao fim, bem estilo Maze Runner, Jogos Vorazes e outras histórias de distopia, mas com seu mundo peculiar no lugar.

Imagina a gente voltar a era da máquina, lá na Revolução Industrial? É engraçado e ao mesmo tempo muito estranho ver o quanto a humanidade ali voltou no tempo. Eles se diziam mais evoluídos, mas tudo mostra que a evolução passou longe dali. O filme é um steampunk, então vocês podem entender bem o que eu tô falando, apesar da história se passar em 3118.

Hester é uma personagem que esconde muitos segredos mas que aos poucos nos é revelado, então vamos entender que existe muito mais por trás da história que Valentine conta por aí. Aquele famoso clichê onde o governo, ou alguém poderoso, coloca sua ambição na frente dos outros e tenta de tudo para conseguir o que quer. 
Eu achei o mundo que o autor criou maravilhoso, apesar de muito irreal pra mim. Ainda assim o filme consegue explorar muito bem isso com todas as cenas mostrando as cidades se locomovendo, a perseguição a outras cidades e tudo o que isso implica.

Tem também o Tom, que é aquele personagem que caiu ali, não sabe bem porque mas que evolui muito na história. O filme não é bem sobre ele, mas a gente percebe logo um amadurecimento, ainda mais porque ele é um londrino, e sempre viu os anti-tracionistas como inimigos. E falando nos anti-tracionistas, sempre tem aqueles que fazem parte da resistência, e Anna Fang (Jihae Kim) é o maior símbolo deles. Ela é simplesmente a personagem mais foda da história, eu amei demais as cenas com ela porque ela sabe que é muito pika e mostra isso ahsuashaush
Só achei que a filha do Valentine, a Katherine (Leila George D'Onofrio), poderia ter tido um maior desenvolvimento na história. Ela aparece em algumas cenas importantes do filme, mas não faz muita coisa, sendo somente usada no final da trama. Ficou ali jogada à toa praticamente.

O filme é repleto de ação, descobertas, cenas tristes mas continua sempre frenético. A cada luta, e perseguição a gente fica com o coração na mão e eu nem preciso dizer que amei aquele final! 

Antes de terminar a resenha, só queria dizer que o Capitão Khora é muito gato! Pronto, acabou.
POSTADO POR MIRIÃ MIKAELY

3 comments

  1. Salut, Miriã!

    Eu não sabia da existência de ambos (desatualizada ? sempre kkkkkjj) mas confesso que eu amo este modelo de filme, parece ser daqueles que você fica com frio na barriga desde o começo até o final! Irei assistir ainda hoje.

    Talvez nos esbarremos no cosmo!
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anakin
      Menina, o filme é fantástico do início ao fim, eu amei e acho que o livro é tão bom quanto!

      Excluir
  2. Eu amei, já quero assistir!! <3
    Adorei seu blog, já sigo!!

    www.nicenessblog.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤
Comentários PLAGIADOS NÃO SERÃO ACEITOS!