Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

4 livros que eu acho intimidantes

Sabe aquela obra que você tem curiosidade mas não consegue se obrigar a ler? Livros que de alguma forma consegue te intimidar, seja pelo tema ou por não saber o que vai encontrar na história? Eu tenho uma lista aqui com quatro deles, que pra mim são como um gigante que eu preciso derrotar. Será que você imagina quais são?

A maioria dos livros da CoHo pra mim são intimidantes, ainda mais esses que foram recém lançados pois contém temas muito pesados - violência doméstica, relacionamento abusivo, estupro -, e que pra mim são difíceis de engolir. Tarde Demais me intimidou ao ponto deu ficar meses protelando a leitura, por medo do que iria encontrar, mas esse mês passado consegui enfim me dedicar a vencer o "medo" e acabei me surpreendo muito, e gostando mais ainda da autora. Você pode ler a resenha aqui.

Já tive oportunidade de ler o livro do Rupi Kaur milhões de vezes, mas por ser um texto poético, coisa que eu não gosto muito, fora o tema, eu sempre fico com um pé atrás. Evito ao máximo livros de poemas e poesia porque me cansam, mas quero fazer um esforço para tentar ler Outros jeitos de usar a boca porque acredito que ele deva ser muito bom e cause várias reflexões.

Orgulho e Preconceito é um clássico que me aterroriza desde sempre porque eu amo romances de época mas ainda não tive coragem de lê-lo. Acho que por ser um clássico eu tenho medo da leitura não engatar, ou eu acabar não curtindo tanto... só sei que sempre arrumo desculpas para não ler a obra.

O diário de Anne Frank também é um clássico que me causa medo por conta da temática. Eu não gosto de histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial, me parecem tristes, severas e muito mórbidas e por isso nunca tive interesse em ler a história tão famosa.

Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Tenho que concordar com vc. Há bastante tempo estou me preparando pra ler O diário de Anne Frank e Orgulho e Preconceito. Mas um dia eu chego lá!

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana
      Eu nem me preocupo kkk já decidi que ao menos O diário de Anne Frank eu não vou ler, definitivamente não é pra mim.

      Excluir
  2. Oi, Mika! Tudo bem?
    Achei interessantíssimo o título da postagem! Nunca tinha parado para pensar dessa maneira, mas tem muitos livros que também me intimidam. No geral, assuntos como bullying, suicídio, violência contra a mulher e abuso; são temáticas pesadas demais pra mim e evito o máximo que puder!
    Já vi vários trechos dos livros da Rupi por aí, mas é uma leitura que também não faria. Poesia no geral, me deixa desconfortável haha. Algumas são pesadíssimas e fazem a gente ficar pensando e pensando e pensando.. prefiro leituras mais levinhas.
    Orgulho e Preconceito não passei da página 30. Não sei porque é tão hypado assim, mas eu não vi a menor graça. Pode ser que um dia eu dê uma nova chance a ele, mas nem tão cedo farei isso.
    Sobre O Diário de Anne Frank, acredito que jamais lerei. Sofrimento demais :(

    Uma ótima semana ♥


    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Menina, sempre tem um livro que deixa a gente temerosa em ler né? Eu fico assim com vários com temas pesados. Meu medo é justamente não gostar do livro da Jane, e o povo me odiar porque não gostei. Tem muita gente louca Brasil

      Excluir
  3. Eu amo Anne Frank! Muito maravilhoso!
    Já esse da Colleen, dizem que é o pior dela porque ela tirou uma redenção do cy pro cara
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que redenção gente? Como assim? Hahaha pessoal viajou cruzes

      Excluir
  4. Oi Mi, eu tenho medo da Colleen só li um livro dela e foi bem leve rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi
      Haha eu também tenho, tanto que falta 3 livros dela para ler porque eu fico enrolando e enrolando.

      Excluir
  5. Oi
    o livro O diário de Anne Frank também me intimida de realizar a leitura e olha que tenho vontade de ler ele. Orgulho e preconceito e tarde demais não me intimidam só não li ainda porque pra isso preciso gastar comprando e a de orgulho e preconceito tem uma edição que quero só não tive coragem de comprar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise
      Consegui Tarde Demais no skoob, sempre estou trocando livros por lá. Acho Orgulho e Preconceito muito superestimado, ás vezes nem vale tudo isso.

      Excluir
  6. Estupendo post! Me encanta todo! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡

    ResponderExcluir
  7. desses livros só não li o primeiro, todos os outros recomendo muito a leitura, são excelente livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia
      Ainda estou decidindo se quero ou não ler a obra, mas valeu a dica.

      Excluir
  8. Oiii Mi

    O Diário de Anne Frank foi um dos primeiros livros que li na vida, na época tinha uns 11 anos e foi quando comecei a realmente ler por hábito, e não por obrigação. Foi um livro que mexeu comigo, afeta por conta do tema e do destino que teve Anne e a família, mas acho que é uma leitura sempre necessária. Tb nunca li Jane Austen, me intima demais...hehe


    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy
      Eu fico com medo de histórias do tipo, acho que meu emocional fica em frangalhos haha mas futuramente quem sabe?

      Excluir
  9. Oi Miriã!
    Adorei o tema do post!
    O diário de Anne Frank é maravilhoso, não deixe de ler! Orgulho e preconceito tbm vale a pena tirar as próprias conclusões!
    George R. R. Martin e Stephen King são dois autores com livros que me intimidam! hahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu nunca tive interesse em ler Stephen King, acho ele superestimado demais. Já tentei ler algo do George mas a escrita dele é muito minunciosa e cansativa.

      Excluir
  10. Olá, Miriã.
    Eu fico intimidade pelos livros da Austen de maneira geral por causa da escrita mais dificil. Já os de guerra eu amo. Adoro chorar lendo um livro então já viu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado Alagoas da Sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato