Sabe aquela obra que você tem curiosidade mas não consegue se obrigar a ler? Livros que de alguma forma consegue te intimidar, seja pelo tema ou por não saber o que vai encontrar na história? Eu tenho uma lista aqui com quatro deles, que pra mim são como um gigante que eu preciso derrotar. Será que você imagina quais são?
A maioria dos livros da CoHo pra mim são intimidantes, ainda mais esses que foram recém lançados pois contém temas muito pesados - violência doméstica, relacionamento abusivo, estupro -, e que pra mim são difíceis de engolir. Tarde Demais me intimidou ao ponto deu ficar meses protelando a leitura, por medo do que iria encontrar, mas esse mês passado consegui enfim me dedicar a vencer o "medo" e acabei me surpreendo muito, e gostando mais ainda da autora. Você pode ler a resenha aqui.
Já tive oportunidade de ler o livro do Rupi Kaur milhões de vezes, mas por ser um texto poético, coisa que eu não gosto muito, fora o tema, eu sempre fico com um pé atrás. Evito ao máximo livros de poemas e poesia porque me cansam, mas quero fazer um esforço para tentar ler Outros jeitos de usar a boca porque acredito que ele deva ser muito bom e cause várias reflexões.
Orgulho e Preconceito é um clássico que me aterroriza desde sempre porque eu amo romances de época mas ainda não tive coragem de lê-lo. Acho que por ser um clássico eu tenho medo da leitura não engatar, ou eu acabar não curtindo tanto... só sei que sempre arrumo desculpas para não ler a obra.
O diário de Anne Frank também é um clássico que me causa medo por conta da temática. Eu não gosto de histórias ambientadas na Segunda Guerra Mundial, me parecem tristes, severas e muito mórbidas e por isso nunca tive interesse em ler a história tão famosa.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho que concordar com vc. Há bastante tempo estou me preparando pra ler O diário de Anne Frank e Orgulho e Preconceito. Mas um dia eu chego lá!
Beijos
Construindo Estante
Oi Eliana
ExcluirEu nem me preocupo kkk já decidi que ao menos O diário de Anne Frank eu não vou ler, definitivamente não é pra mim.
Oi, Mika! Tudo bem?
ResponderExcluirAchei interessantíssimo o título da postagem! Nunca tinha parado para pensar dessa maneira, mas tem muitos livros que também me intimidam. No geral, assuntos como bullying, suicídio, violência contra a mulher e abuso; são temáticas pesadas demais pra mim e evito o máximo que puder!
Já vi vários trechos dos livros da Rupi por aí, mas é uma leitura que também não faria. Poesia no geral, me deixa desconfortável haha. Algumas são pesadíssimas e fazem a gente ficar pensando e pensando e pensando.. prefiro leituras mais levinhas.
Orgulho e Preconceito não passei da página 30. Não sei porque é tão hypado assim, mas eu não vi a menor graça. Pode ser que um dia eu dê uma nova chance a ele, mas nem tão cedo farei isso.
Sobre O Diário de Anne Frank, acredito que jamais lerei. Sofrimento demais :(
Uma ótima semana ♥
Estante Bibliográfica
Oiii! Menina, sempre tem um livro que deixa a gente temerosa em ler né? Eu fico assim com vários com temas pesados. Meu medo é justamente não gostar do livro da Jane, e o povo me odiar porque não gostei. Tem muita gente louca Brasil
ExcluirEu amo Anne Frank! Muito maravilhoso!
ResponderExcluirJá esse da Colleen, dizem que é o pior dela porque ela tirou uma redenção do cy pro cara
Beijos
Balaio de Babados
Que redenção gente? Como assim? Hahaha pessoal viajou cruzes
ExcluirOi Mi, eu tenho medo da Colleen só li um livro dela e foi bem leve rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Mi
ExcluirHaha eu também tenho, tanto que falta 3 livros dela para ler porque eu fico enrolando e enrolando.
Oi
ResponderExcluiro livro O diário de Anne Frank também me intimida de realizar a leitura e olha que tenho vontade de ler ele. Orgulho e preconceito e tarde demais não me intimidam só não li ainda porque pra isso preciso gastar comprando e a de orgulho e preconceito tem uma edição que quero só não tive coragem de comprar.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Denise
ExcluirConsegui Tarde Demais no skoob, sempre estou trocando livros por lá. Acho Orgulho e Preconceito muito superestimado, ás vezes nem vale tudo isso.
Estupendo post! Me encanta todo! Espero tu opinión en mi última entrada! Feliz día! ♡♡♡
ResponderExcluirdesses livros só não li o primeiro, todos os outros recomendo muito a leitura, são excelente livros
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Lívia
ExcluirAinda estou decidindo se quero ou não ler a obra, mas valeu a dica.
Oiii Mi
ResponderExcluirO Diário de Anne Frank foi um dos primeiros livros que li na vida, na época tinha uns 11 anos e foi quando comecei a realmente ler por hábito, e não por obrigação. Foi um livro que mexeu comigo, afeta por conta do tema e do destino que teve Anne e a família, mas acho que é uma leitura sempre necessária. Tb nunca li Jane Austen, me intima demais...hehe
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
Oi Ivy
ExcluirEu fico com medo de histórias do tipo, acho que meu emocional fica em frangalhos haha mas futuramente quem sabe?
Oi Miriã!
ResponderExcluirAdorei o tema do post!
O diário de Anne Frank é maravilhoso, não deixe de ler! Orgulho e preconceito tbm vale a pena tirar as próprias conclusões!
George R. R. Martin e Stephen King são dois autores com livros que me intimidam! hahah
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Carol
ExcluirEu nunca tive interesse em ler Stephen King, acho ele superestimado demais. Já tentei ler algo do George mas a escrita dele é muito minunciosa e cansativa.
Olá, Miriã.
ResponderExcluirEu fico intimidade pelos livros da Austen de maneira geral por causa da escrita mais dificil. Já os de guerra eu amo. Adoro chorar lendo um livro então já viu hehe.
Prefácio
Amei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!
ResponderExcluirParabéns!
Meu Blog: Resultado Alagoas da Sorte