Capítulo Treze

books and geek world

Mika
Oi gente! Aqui quem fala é a Mika. tenho 22 anos e estou terminando o curso de Administração da UnB (amém!). Eu adoro livros, especialmente os romances. Amo me perder nas histórias acompanhada de uma boa xícara de café.

Clichês que eu amo e que não me canso de ler

A maioria dos livros e das resenhas mais recentes do blog são de histórias bem clichês que vocês cansam de ver por aqui, mas em minha defesa é porque eu realmente gosto muito desse tipo de enredo e é meio difícil sair da casinha quando o kindle sempre está me ofertando histórias parecidas. Então este post vai parecer meio óbvio já que vou falar dos que mais gosto, mas quero ouvir a opinião de vocês sobre o que gostam ou não. Vamos lá?

  • Melhores amigos que viram amantes e acabam se apaixonando no meio do caminho


Acho que eu gosto muito desse clichê porque eu sempre me imagino na história. Que louco seria se eu e melhor amigo (se eu tivesse) ficássemos juntos e o que seria atração se transformasse em amor? Seria TOP! E por isso eu gosto tanto! Eu acredito muito na amizade entre homem e mulher, mas também acredito que disso pode surgir algo a mais e por isso adoro histórias assim, sempre rendem muitos momentos divertidos.

  • Desconhecidos que se casam por causam de um contrato e acabam se casando de verdade depois


Quem nunca leu uma história com um contrato absurdo que mudava a vida de alguém né? Acho esse tipo de enredo um pouco fantasioso, afinal, quem faria esse tipo de cláusula para dar ou não alguma coisa a alguém?, mas o legal dos livros é que tudo pode acontecer e eu confesso que amo um casal que se casa por um motivo escuso mas que acaba descobrindo o amor no final. É maravilhoso ver como eles chegam nisso, e como sou uma romântica incurável sempre torço para que dê certo.

  • Pessoas que se odeiam mas na verdade só querem se comer


Opostos que se atraem em outras palavras, e por que não? Nada melhor que o ódio para apimentar a relação né? E o mais legal é que conheço muita gente que não se suportava de início e hoje tá casado. Pra você ver como a vida imita a arte.

  • Aposta que acaba sempre dando merda mas juntando o casal


O clichê preferido dos new adults envolvem aposta, porque geralmente quem faz esse tipo de coisa idiota são personagens mais jovens e por isso a história sempre gera cenas divertidas, sedução e muita aflição. Toda vez que eu vejo o teor da obra já vou lendo pensando "vai dar merda, vai dar merda". É incrível como esse clichê consegue me prender, fico encantada.

  • CEO que se apaixonada pela guria que desafia ele


Eu sei que histórias com CEO estão ultrapassadas mas eu amo esse tipo de personagem porque eu sonho que um dia vou encontrar um boy rico que me pague as contas (mentira, mas eu queria alguém pra me sustentar mesmo). O que eu mais gosto nesse enredo são as personalidades sempre conflitantes porque os caras sempre são pegadores/frios/arrogantes mas acabam se encantando por mulheres diferentes deles e a química é sempre explosiva.

  • Popular da escola que se apaixona pela nerd


Outro tipo de clichê que eu me vejo na história. Sempre fui a nerd da turma,  magra demais, meio estranha mas sempre sonhei com o dia que o boy popular ia se interessar por mim. Tô quase me formando e isso não aconteceu mas esperança é a última que morre. Enquanto isso não acontece vou lendo histórias do tipo e torcendo pras minhas protagonistas conseguirem conquistar esses idiotas.

É isso gurias! Vocês também gostam desses clichês ou estão cansados deles?

Comentários

  1. Amei esse post. Dei boas risadas porque também amo um clichê, principalmente quando estou meio cansada das leituras e um romance é sempre bom. Minhas favoritas são as dos bad boys haha.

    Beijos!

    L de Saturno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bad boy é maravilhoso mesmo, eu gosto muito haha mas tem uns que são chatos demais cruzes

      Excluir
  2. Oi, Miriã!
    Eu também adoro esses clichês. Já perdi a conta de quantos livros já li assim. No topo da lista está os do CEO.
    Adorei o post.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana
      Acho que meus preferidos são os CEOs também, adoro eles.

      Excluir
  3. HAHA adorei esse post, sao mesmo cliches gostosos de ler e de assistir em filmes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia
      São perfeitos pra entreter a gente né? Eu fico apaixonada!

      Excluir
  4. Oi!!
    Também adoro um bom clichê ♥ Quase todos que citou estão na minha lista de preferidos!
    Adoro Casal Gato e Rato e Casamento por Conveniência ♥

    Bj!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Tirando o CEO e o popular e a nerd, eu adoro os outros clichês. Sempre me curam de ressaca literária.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Miriã! Adoro esse clichê do contrato! hahah Gosto muito do "te odeio mas tô me apaixonando", e tbm do de melhores amigos (qnd bem trabalhado!)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Miriã.
    Eu sou muito fã de um bom clichê. Mas desses que você citou eu tenho é muita raiva de alguns. Esse do CEO não aguento mais. O do popular que se apaixona pela nerd também. Mas gosto desse do contrato que acabam se apaixonando e o da aposta.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu adoro clichês, mas claramente os que são bem escrito, adoro os clichês de contrato de casamento, em livros e nas novelas coreanas. Gostei do poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, eu AMO o das pessoas que se odeiam e do popular com a nerd rsrsrsrs não me canso tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu sou APAIXONADA por hate to love, é meu trope de casal favorito. Me dá isso bem desenvolvido e tem minha total devoção ao ship. Mas eu também aaaaaaaaaaamo melhores amigos que se amam e têm medo de perder a amizade se revelarem o amor JKNASOFBAUOASGBUOASGBUOASGBU e casais que nascem de repente, tipo "dormimos juntos e ops, acho que me apaixonei" (oi, Mônica e Chandler).

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post.
Aproveite e deixe seu link, para que eu possa retribuir sua visita! ❤

Formulário de contato